Justiceiro Netflix – Análise

O Justiceiro volta após sua participação na segunda temporada de Demolidor com uma série solo  recheada com muitas referências aos quadrinhos e cenas cheias de ação com o que tem de melhor nas histórias de Frank Castle.

A Netflix conseguiu transmitir muito do que o anti-herói apresenta em suas HQs e fez com que muitos fãs ficassem felizes assistindo a primeira temporada de Justiceiro, já que apenas o serviço de streaming conseguiria trazer em Live-Action algo tão violento e avassalador. Realmente é difícil apresentar uma história onde um homem que perde a sua família acaba virando uma pessoa que pensa somente em vingança sem o sentimento de culpa por matar e as vezes torturar seus inimigos, mas a Netflix conseguiu passar isso de uma maneira impecável contando detalhes que nos fazem entender e algumas vezes questionar Frank Castle.

O maior acerto da série foi trazer o ator Jon Bernthal de volta como o Justiceiro, com uma atuação perfeita ele conseguiu nos fazer sentir o que  Castle passava em toda a sua história, realmente algo impressionante como o Bernthal “incorpora” a figura do Punisher em todos os momentos na temporada.

Outro ponto positivo foi o fato de mudarem um pouco a origem do herói, trazendo todo o peso dos soldados americanos que passam por guerras e perdem seus companheiros e sua sanidade. A subtrama com os ex-fuzileiros é muito bem amarrada com a própria história de Castle que sofre os mesmos transtornos psicológicos e físicos de pessoas que passam por esse tipo de experiência.

O antagonista é bem apresentado e foi sendo criado ao longo da temporada, algo que muitas vezes estraga as séries Marvel da Netflix, mas que não foi o caso em O Justiceiro. Até mesmo a relação de Frank com Chip é bem explorada e pode render muito na segunda temporada que já foi confirmada.

O Justiceiro é a série de herói que nós Nerds adultos estávamos esperando, mostrando na tela o que lemos e adoramos.

Nota: classificacao-positiva

Primeira temporada de Justiceiro está disponível na Netflix.


Confira também nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada

Twitter – @sitenaoseinada

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: