Você Conhece – O Justiceiro (The Punisher)

Conheça mais sobre o sanguinário Frank Castle, o brutal anti-herói da Marvel

O Justiceiro (The Punisher) foi uma das séries mais comentadas de 2017 e Frank Castle chegou com toda sua fúria, sangue e desejo de vingança, mas se você não conhece a história do personagem fique ligado em mais um Você Conhece do Site Não Sei Nada.

Origem

O Justiceiro teve sua primeira aparição nas hq’s em 1974, na revista Amazing Spider-Man #129, escrita por Gerry Conway e desenhada por Ross Andru.  Originalmente o personagem se chamaria O Assassino, mas a Marvel não gostou do nome e Stan Lee  foi o responsável pelo nome “Punisher”, traduzido em português para Justiceiro.  Já a marca da caveira que caracteriza o logo do personagem foi feito por John Romita Sr., baseando-se num desenho inicial feito por Conway.

O antiherói não possui poderes, mas um grande conhecimento militar e uma enorme sede de vingança que tornam-se imbatíveis para aniquilar seus inimigos. Nas Hqs Frank Castle – cujo nome completo é Francis Castiglione – estava estudando para ser padre quando percebeu que não conseguiria perdoar aqueles que faziam o mal e que precisava puni-los. Ele então entra no exército e vai defender os Estados Unidos em missões no Vietnã e Afeganistão onde se tornou um militar condecorado.

Como não poderia mais se alistar para novas missões mudou seu nome para Frank Castle. Casou com Maria e teve dois filhos Lisa Castle e Frank Castle Jr, mas a vida de Castle teve uma reviravolta inesperada que marcou seu sanguinário destino.

Depois de voltar de uma de suas missões Frank levou a família para passear no Central Park em Nova York, mas neste mesmo dia a máfia estava conduzindo uma série de assassinatos onde todas as testemunhas foram mortas incluindo a esposa e filhos do personagem. Castle sobreviveu, mas sua esposa e filhos não e ele resolveu vestir uma roupa à prova de balas com o emblema de uma grande caveira branca e juntamente com um arsenal completo à sua disposição, passou a caçar os culpados pela morte de sua família.

Adaptações para Cinema e Streaming

O Justiceiro  foi retratado algumas vezes no universo cinematográfico, sendo a primeira delas em 1989, com Dolph Lundgren. Voltou em 2004 interpretado por Thomas Jane e foi a versão mais popular do herói por um bom tempo. Também fez uma  rápida aparição em Homem-Aranha 2, de Sam Raimi.

Em 2008 foi a vez de o personagem voltar as telonas em Justiceiro: Em Zona de Guerra, de 2008, dirigido por Lexi Alexander e com Ray Stevenson no papel principal.

Já em 2016 o personagem marca sua chega aos serviços de streaming com sua participação na série do Demolidor da Netflix onde Frank Castle é o antagonista na segunda temporada.

Chegando a 2017 com sua própria série, também na Netflix, onde interpretado por Jon Bernthal trouxeram toda a brutalidade do personagem em uma versão realista e dramática. Frank Castleé um ex-fuzileiro que quer punir os criminosos responsáveis pela morte da sua família, mas em sua busca por vingança acaba se tornando alvo de uma grande conspiração militar.

Vilões e principais personagens

O principal inimigo de Castle é Billy Russo, O Belo, que após seu confronto com o personagem se torna o Retalho nas Hq’s.  Um assassino de aluguel extremamente eficiente e brutal, bastante apreciado pela máfia e por grupos criminosos. Também conquistou o título de “o Belo” devido à sua aparência carismática e rosto bonito.

Sua história se cruza com Castle quando uma organização criminosa contrata Billy para eliminá-lo. O Justiceiro sobreviveu ao ataque e rapidamente rastreia a localização de Billy Russo e vai ao seu encontro. Ao encontra-lo força o rosto de Billy contra uma vidraça, que dilacera seu rosto perfeito. Billy sobreviveu ao seu encontro com o Justiceiro, mas ficou marcado para o resto de sua vida. Seu rosto foi todo rasgado pelos cacos de vidro, cuja reconstrução feita pelos médicos deixou com vários pontos e costuras. As várias cicatrizes davam a impressão de que sua cara era constituída por várias peças, como se fosse um mosaico ou um quebra-cabeça. Billy abandonou seu apelido de “o Belo” e assumiu um novo nome, a partir de então seria o “Retalho”, jurando vingança contra o Justiceiro.

Na série da Netflix o o personagem também se torna um inimigo de Castle, mas sua origem é completamente diferente já que Billy era um militar que se tornou um dos melhores amigos de Frank. Porém Billy se une a William Rawlins em uma organização criminosa responsável pela morte da família Castle e passa a caçar o Justiceiro. E apesar de uma origem diferente da apresentada nos quadrinhos o personagem tem o mesmo fim já que ao descobrir a traição de seu amigo desfigura seu rosto em um espelho no local da morte da família do personagem.

William Rawlins é outro nome que atormenta Castle. Criado por Garth Ennis para a versão MAX do Justiceiro, Rawlins é um agente da CIA corrupto e um dos vilões mais sem escrúpulos da saga e que fica cego de um olho depois de ser torturado por Castle.

Já na Netflix as memórias de Frank em Kandahar mostram que ele esteve perto de matar William Rawlins em um ataque de fúria e também o deixou cego do olho esquerdo. Rawlins tem uma brutal e sangrenta morte pelas mãos do Justiceiro com Castle esmagando os olhos do inimigo.

 

Microchip também é um personagem recorrente na saga de Castle e está presente tanto nas Hqs quanto na série da Netflix. Um habilidoso hacker que dá assistência ao Justiceiro com suas habilidades de hacker ou como investigador. Conseguindo também os esconderijos e os equipamentos para Castle. Na série é interpretado pelo ator Ebon Moss-Bachrach.

Confira também nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada

Twitter – @sitenaoseinada

Nosso podcast

https://mundopodcast.com.br/teiacast/variedades/nao-sei-nada/

https://podflix.com.br/naoseinadacast

http://youtuner.co/channel/naoseinada.com.br

Deixe uma resposta