Game of Thrones “The Dragon and the Wolf” – Jon que não é Snow e Dragão do Rei da Noite

Esse foi um episódio final de temporada digno de Game of Thrones, agora com mais fantasia e problemas parecidos com os da Terra Média a série da HBO não desagrada. Em “The Dragon and the Wolf” tivemos revelações, viradas importantes e um pouco de Guerra dos Tronos já que a política está ficando de lado graças a real ameaça que está chegando. Vamos falar bastante dessa temporada que chegou em um ponto interessante da história, mesmo alguns “críticos” fazendo de conta que não entendem o que está acontecendo tudo faz sentido dentro do universo de George R.R. Martin.

O TEXTO CONTÉM SPOILERS DO ÚLTIMO EPISÓDIO

Primeiro vamos falar um pouco do episódio em si, que começou com o grande encontro entre as influentes casas que sobraram em Westeros e todos os personagens principais reunidos em um único lugar, justificando o plano de Jon em capturar o “morto vivo”. Tivemos alguns fatos importantes durante esse encontro, entre eles Jon Snow se portando como Ned Stark, não sabendo lidar com a política e tomando uma atitude parecida com a de seu “pai”. Cersei vendo um pouco do real perigo que está por vir, com a rainha demonstrando medo ao ver o morto, coisa que ela não fez ao ver um Dragão.

Jon Snow (Kit Harington) e Tyrion Lannister (Peter Dinklage) – Credito Macall B. Polay_HBO

Toda a negociação com Tyrion e Cersei trouxe de volta o que os fãs da série mais queriam, as reviravoltas e o jogo entre os poderosos, jogo esse com mentiras e intrigas como foi a conversa entre os dois e que deixou uma grande pergunta no ar, pois o espectador não viu o final do diálogo. Cersei ainda vai dar muito trabalho para Dany e Jon, deixando claro que tudo faz parte do seu plano de ser rainha e Westeros e sua família continuar no poder, pela primeira vez também vemos Jaime ficar contra e se afastar da Rainha Louca, nesse ponto foi possível identificar a personalidade real dos personagens, assim como em uma partida de RPG em que cada um conta com uma classe.

Jaime vai embora de Porto Real para se juntar a Jon no Norte sabendo que sua irmã tramou escondido com Euron Greyjoy e essa informação pode ser importante para concretizar a teoria do Valon Qar, mas infelizmente apenas pra isso, já que Euron não chegou aos pés de ser um bom vilão de GoT como foi prometido para os fãs.

Sansa Stark (Sophie Turner) – Credito HBO

Finalmente Sansa Stark mostrou que aprendeu com o Mindinho que não deve ser ingenua e insegura, junto com Arya formou uma “arapuca” para se vingar de Lorde Petyr “Mindinho” Baelish. E novamente o episódio anterior foi explicado com um desfecho que eu não acreditava em acontecer (confesso que estava xingando Sansa naquele momento), e Mindinho teve o final que merecia com uma morte inesperada e como sempre com uma atuação fantástica de Aidan Gillen. A cena contou com toda a carga dramática do começo da série, trazendo acontecimentos que não foram resolvidos desde a primeira temporada, o que demonstra que realmente a história está se afunilando.

Bran Stark e Samwell Tarly se encontram e conversam um pouco sobre o que sabem, novamente o roteiro explica o que era criticado por muitos e Bran diz que sabe como Jon nasceu e Sam diz que ele é um Targaryen e não um bastardo, finalmente vemos o casamento de Lyanna Stark e Rhaegar Targaryen. Essa informação é importante para a série, lembrando que nós espectadores já sabíamos mas os personagens ainda não. Foi revelado também o verdadeiro nome de Jon, AEGON TARGARYEN, os dois ainda falam um pouco sobre Bran ser o Corvo de Três olhos e temos ali a confirmação de que ninguém em Westeros sabe o significado disso, quando Sam diz não saber o que Bran estava dizendo.

E então Jon e Daenerys finalmente ficam juntos, eles são tia e sobrinho, e Tyrion vendo aquilo tudo não gostou da aproximação e saiu chateado. Parece que isso não tem muita importância, mas vale lembrar que o anão é a Mão da Rainha e aparentemente ele gostaria de estar ao lado de Dany para governar e assim criar algo a mais com ela, essa cena sutil mostra que Tyrion pode nesse momento estar sentindo algo por Daenerys ou que o Lannister pode se tornar um problema para a Mãe dos Dragões e trai-lá por não conseguir seu lugar de destaque junto a Rainha.

E como todo final deve ser, acontece a impactante aparição do Dragão revivido pelo Rei da Noite que solta um fogo azul e os dois juntos derrubam a impenetrável Muralha fazendo com que o exército de “Mortos Vivos” comece a ir para o Norte de Westeros.

Game of Thrones tomou um rumo inesperado por todos, já que não temos mais os livros como base, se tornando algo mais fantasioso e fazendo com que alguns fãs da série se sentissem distanciados dos acontecimentos. No momento em que tudo pode ser um plot envolvendo magia as coisas podem parecer sair um pouco do controle, esse episódio explicou muitos possíveis furos de roteiro e acredito que algumas das duvidas dos fãs serão colocas a prova na última temporada.

GoT levou as séries televisivas para outro patamar, com cenas em CGI maravilhosas, caracterizações lindas e uma história complexa demais para chegarmos e dizermos simplesmente que não presta mais. É difícil ver as mudanças tão bruscas, o que eram intrigas e “realidade” acabou virando magia e fantasia e isso não é ruim, pelo contrário, basta lembrar de uma história que envolve um anel e tudo o que tem de maravilhoso nela que é possível acreditar que Game of Thrones possa ser boa mesmo com essa mudança.

A oitava e última temporada de Game of Thrones ainda não tem data confirmada, mas está programada para 2019 na HBO.

Facebook – https://www.facebook.com/NaoSeiNd

Instagram – @naoseind

Twitter – @nsnadaa

Nosso podcast

https://mundopodcast.com.br/teiacast/variedades/nao-sei-nada/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s