O Público poderá conhecer os bastidores de uma produção de videogame e acompanhar de perto a criação de máscaras prostéticas, usadas em filmes de Hollywood; palestras gratuitas, área free-to-play com jogos de alunos da SAGA e palco de Just Dance com a
presença da cantora Daya Luz também são atrações.

A SAGA, maior rede de escolas de desenvolvimento de games, arte digital, design e efeitos visuais, participa pelo terceiro ano consecutivo da Comic Con Experience (CCXP), evento de cultura pop e geek, games, TV e cinema, que ocorre de 1 a 4 de dezembro no São Paulo Expo, na capital paulista. Em 2016, a SAGA oferece uma experiência completa para fãs de jogos eletrônicos e cinema, com palestras sobre os temas, demonstrações de técnicas de modelagem, pintura 3D e produção de máscaras prostéticas.

No estande, haverá também uma área free-to-play com seis jogos desenvolvidos por alunos do curso Playgame, fliperamas, estações de jogos de realidade virtual, sorteios diários de consoles personalizados e de action figures, e um mega palco de Just Dance 2017, em que serão realizados três campeonatos do jogo com a presença da cantora Daya Luz e do bicampeão mundial de Just Dance, Diegho “San”.

Além de aprender sobre o mundo dos games, jogar e dançar, os visitantes também poderão levar brindes para a casa. Em todos os dias do evento, às 19h, serão sorteados cinco action figures e um jogo Just Dance 2017 para Xbox One.

A CCXP – Comic Con Experience 2016 acontece no São Paulo Expo entre 1º e 4 de dezembro.