Estávamos sentindo falta de um filme de aventura onde a magia faz as crianças prestarem atenção na tela do cinema e com isso aprendem valores como amizade, carinho e determinação. E “O Bom Gigante Amigo” revive essa magia que o cinema vem perdendo.
O cinema já nos apresentou muitos filmes onde aprendemos esses valores e guardamos esse sentimento nostálgico que a lembrança destes filmes nos trazem, mas que estavam sumidos dos cinemas atualmente.
Não sei se “O Bom Gigante Amigo” vai ser tão épico e fará tanto sucesso como filmes que exploravam essa fantasia infantil impactantes do passado e que nos trazem lembranças até hoje como, por exemplo, A História Sem Fim (que me marcou quando mais novo, mesmo não sendo esse um filme Disney), mas fez lembrar em alguns momentos, os mesmos sentimentos de quando era criança, e ouvi na sala do cinema algumas das crianças presentes comentando partes do filme que pareciam bobos para os adultos, mas para elas foram grandes momentos marcantes alegres e tristes.

Mesmo o filme sendo arrastado em algumas cenas, outras eram compensadas com boas piadas e efeitos visuais incríveis, apresentando gigantes muito bem feitos, mesmo sendo caricatos (talvez de propósito).
O diretor Steven Spielberg soube conduzir muito bem a narrativa, e os atores foram um show a parte, principalmente os protagonistas Ruby Barnhill (Sophie) que faz a garota órfã meiga e corajosa que conhece o gigante BFG que é interpretado por Mark Rylance, que está perfeito com sua fala estranha e um olhar encantador transmitido pela excelente animação com qualidade Disney.
O Bom Gigante Amigo pode ser um pouco cansativo, mas é um filme diferente e que não vemos a muito tempo, e vale a pena apresentar um pouco dessa história para crianças de oito anos pra cima, vale o ingresso para curtir com a família, mas não será um filme épico e grandioso que a criançada vai lembrar quando forem adultos.
O Bom Gigante Amigo (The BFG), adaptação do livro homônimo de Roald Dahl, chega aos cinemas brasileiros em 28 de julho.
Saiba mais sobre O Bom Gigante Amigo
“O Bom Gigante Amigo”, um conto original escrito por Roald Dahl, somos apresentados a uma história fascinante de amizade improvável entre um gigante bondoso e uma menina corajosa. O conto se passa em um mundo mágico, repleto de imaginação e fantasia, onde criaturas fantásticas e seres humanos coexistem.
A protagonista da história é Sophie, uma menina órfã que vive em um orfanato. Em uma noite, enquanto todos estão dormindo, ela avista uma figura misteriosa rondando pelas ruas em meio à escuridão. Essa figura é o gigante chamado BFG, que significa “Big Friendly Giant” (Grande Gigante Amigo, em português).
Apesar de ter um porte assustador, o BFG é um gigante diferente dos demais. Ele é amigável, gentil e tem um coração enorme. Sophie, inicialmente com medo, logo percebe que o BFG não representa ameaça alguma para ela. Os dois começam a desenvolver uma amizade única e especial, compartilhando suas histórias, sonhos e desafios.
É através dessa amizade improvável que Sophie descobre o mundo dos gigantes, que está longe de ser tão amigável quanto o BFG. Ela descobre que existem outros gigantes que são cruéis e que se alimentam de seres humanos, causando pesadelos e tormentos às pessoas. Determinada a proteger a si mesma e ao BFG, Sophie e o gigante embarcam em uma aventura emocionante para salvar a todos atormentados pelos gigantes malvados.
Com sua coragem e inteligência, Sophie encontra uma maneira de enfrentar os gigantes e colocar um fim em seus atos nefastos. Juntos, eles mostram ao mundo o verdadeiro significado da amizade, provando que, mesmo nas situações mais difíceis, quando unimos forças e confiamos uns nos outros, somos capazes de superar qualquer obstáculo.
“O Bom Gigante Amigo” é uma história encantadora e inspiradora que nos lembra da importância da amizade, do poder da imaginação e da força interior para enfrentar nossos medos. É uma leitura cativante para todas as idades, que nos transporta para um mundo de magia e nos ensina valiosas lições sobre resiliência e bondade.
Confira também nossas redes sociais:
Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/
Instagram – @sitenaoseinada
Twitter – @sitenaoseinada
Youtube – https://www.youtube.com/@naoseinada
