Crítica – O Bom Gigante Amigo

Estávamos sentindo falta de um filme de aventura onde a magia faz as crianças prestarem atenção na tela do cinema e com isso aprendem valores como amizade, carinho e determinação. O cinema já nos apresentou muitos filmes onde aprendemos esses valores e guardamos esse sentimento nostálgico que a lembrança destes filmes nos trazem, mas que estavam sumidos dos cinemas atualmente.

Não sei se “O Bom Gigante Amigo” vai ser tão épico e fará tanto sucesso como filmes que exploravam essa fantasia infantil impactantes do passado e que nos trazem lembranças até hoje como, por exemplo, A História Sem Fim (que me marcou quando mais novo, mesmo não sendo esse um filme Disney), mas fez lembrar em alguns momentos, os mesmos sentimentos de quando era criança, e ouvi na sala do cinema algumas das crianças presentes comentando partes do filme que pareciam bobos para os adultos, mas para elas foram grandes momentos marcantes alegres e tristes. Mesmo o filme sendo arrastado em algumas cenas, outras eram compensadas com boas piadas e efeitos visuais incríveis, apresentando gigantes muito bem feitos, mesmo sendo caricatos (talvez de propósito).

O diretor Steven Spielberg soube conduzir muito bem a narrativa, e os atores foram um show a parte, principalmente os protagonistas Ruby Barnhill (Sophie) que faz a garota órfã meiga e corajosa que conhece o gigante BFG que é interpretado por Mark Rylance, que está perfeito com sua fala estranha e um olhar encantador transmitido pela excelente animação com qualidade Disney.

O Bom Gigante Amigo pode ser um pouco cansativo, mas é um filme diferente e que não vemos a muito tempo, e vale a pena apresentar um pouco dessa história para crianças de oito anos pra cima, vale o ingresso para curtir com a família, mas não será um filme épico e grandioso que a criançada vai lembrar quando forem adultos.

O Bom Gigante Amigo (The BFG), adaptação do livro homônimo de Roald Dahl, chega aos cinemas brasileiros em 28 de julho

Nota: classificacao-positiva

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: