Como foi o retorno de Game of Thrones? SPOILERS

Ontem foi a estreia do primeiro episódio da aguardada sexta temporada de Game of Thrones, e a HBO fez bem o seu trabalho com um episódio digno para a série baseada nos livros de George R.R. Martin. Foi difícil não ficar ligado na frente da televisão durante todo episódio, apesar de muitas das pontas soltas do final da quinta temporada terem continuado sem explicação, vamos ver o que foi bom e o que foi ruim nesse primeiro episódio.
O episódio era muito esperado pelos fãs, pois queríamos saber o que aconteceu com os personagens principais da série, mas nem tudo foi mostrado logo de cara. Uma das histórias apresentadas foi o desfecho de Sansa e Theon Geyjoy, muitos achavam que eles escapariam e que Mindinho os encontraria, mas não foi nada disso, tudo foi muito rapido mas acredito que agradou a quem estava assistindo. Já Cersei Lannister assiste a chegada de seu irmão Jaime com o caixão de sua filha Myrcella, e conta sobre a profecia que foi mostrada no primeiro episódio da quinta temporada.

Enquanto Tyrion descobre que a maioria do povo de Meereen está contra Daenerys, a Mãe dos Dragões que está com os Dothraki. E em uma cena muito boa Daenerys mostra que é uma mulher forte e determinada, ela descobre que como era a Khaleesi de um Khal morto, vai ter que ficar para sempre em Vaes Dothraki. Mas seu fiel cavaleiro Jorah Mormont está a sua procura e encontra seu anel como pista.

Agora vamos até a Muralha que mostra que Jon Snow está realmente morto e seu Lobo Gigante está vivo, aparentemente nenhuma das teorias sobre Jon está certas, já que ele não entrou no Lobo, e nem foi ressuscitado por Melisandre. Sim!!! Essa foi a grande surpresa do episódio, quando a Mulher Vermelha descobre que Snow foi morto e suas profecias não funcionaram a “Bela” Melisandre vai para seus aposentos, e lá ela desiste de sua fé e tira o colar do Deus R’hllor, O Senhor da Luz, e então vemos uma imagem perturbadora. Uma das mulheres mais belas de Westeros fica com uma aparência velha e decrépita, mostrando que talvez morra quando vai dormir daquela maneira.

Difícil foi achar alguma coisa ruim durante o episódio, mas infelizmente ouve um pequeno erro de continuação. Durante o episódio duas Serpentes da Areia estão no navio de Jaime e assassinam o príncipe de Dorne, mas no final da quinta temporada as três estão ao lado de Ellaria Sand. Mas isso passa, e agora o maior problema é ter que esperar mais um tempo para saber o que acontecerá com Jon Snow, já que esse era o ponto principal, o que os fãs mais esperavam.

Um ótimo episódio para um retorno da série e que não deixou nada a desejar, o pior de tudo é ter que esperar uma semana para ver o que vai acontecer com Melisandre e Jon. Pena que não sou presidente dos EUA, né não senhor Obama!

Game Of Thrones é exibida no Brasil pelo canal por assinatura HBO, aos domingos as 22:00 horas (horário de Brasilia).

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: