Como foi o terceiro episódio da sexta temporada de Game Of Thrones?

Spoilers
Oathbreaker foi o terceiro episódio da sexta temporada de Game Of Thrones que continuou deixando todos nós ainda mais curiosos, parecia que depois da revelação de que Jon Snow voltou dos mortos a série iria ficar cansativa e sem muitas surpresas, mas a HBO não deixou nada a desejar com esse episódio, e aos poucos Game Of Thrones vai mostrando porque é uma série tão completa e impressionante. E mesmo agora sem a referência dos livros os episódios continuam muito dinâmicos e com novidades que agradam tanto os fãs da série como os dos livros de George R.R. Martin.

Um dos desfechos mais aguardados do episódio era o de Jon Snow, que deixou todos satisfeitos. Com direito a vingança da maneira mais justa, Jon volta dos mortos e deixa todos na Muralha de “cabelo em pé”, até mesmo Melisandre fica perplexa ao ver Snow voltando a respirar. O ex Comandante da Patrulha da Noite condena os traidores para a forca, e surpreende ao avisar no final do episódio que não faz mais parte da patrulha.

É claro que essa é a parte mais importante porém não foi a mais interessante, já que após saber que Jon voltaria dos mortos era óbvio que ele iria matar aqueles que o traíram, e essa ideia dele sair da Patrulha também já era esperada, já que com sua morte o juramento foi cumprido. No início (primeira temporada) eu não gostava muito desse núcleo, pois nada acontecia e Jon não era nem metade do que é hoje, mas confesso que os produtores estão seguindo muito bem o que foi deixado para eles por George R.R. Martin.

jon-snow-divulgacao-game of thrones

Esse episódio também foi cheio de cenas interessantes em Porto Real, com Cersei andando com seu guarda costas, o Montanha Zumbi, e seu irmão Jamie Lannister,  tentando mostrar que ainda é a Rainha. O mais interessante é que pelo que foi mostrado nos trailers parecia que Cersei iria tomar o poder pela força bruta, mas a série mostra que não é bem assim, e a Rainha Regente vai precisar de muito mais do que isso para vencer, e que a Guerra com o Alto Pardal não vai ser fácil. Mesmo porque o sacerdote consegue persuadir facilmente qualquer um, inclusive o Rei Tommen (que é um menino ainda) que cai muito fácil na lábia do líder. Essa Guerra promete muito ainda, mas não vamos esperar espadas e cabeças rolando.

Finalmente Arya Stark (Garota Sem Nome agora) teve uma participação decente nessa temporada, mostrando finalmente como é o treinamento na Casa de Preto e Branco, fato que poderia ser mostrado de uma unica vez e sem toda aquela enrolação dos episódios passados.

Já as cenas em Meereen foram o ponto fraco do episódio, tudo bem que mostrou um pouco do que Varys pode fazer, mas mesmo assim só descobriram o óbvio. E a Mãe dos Dragões deixou todos esperando novamente, com pouco tempo e falando as mesmas coisas do episódio anterior, não aconteceu nada de interessante ou que desse continuasse a história de Daenerys. Agora uma aparição que ninguém esperava era de Rickon Stark, que foi parar nas mãos de Ramsey por Pequeno-Jon Umber que “jurou” lealdade aos Bolton.

Mas a melhor parte do episódio aconteceu logo no começo, com Bran vendo mais um momento do passado junto com o Corvo de Três Olhos. Os dois estão vendo uma incrível luta entre Ned Stark, Howland Reed e Sor Artur Dayne na busca de Stark por sua irmã, Lyanna Stark, na Torre da Alegria. É claro que existiam mais homens presentes no embate, mas sobre esta parte não vou dar Spoiler nenhum, pois a luta foi muito boa, e mostrou que Sor Artur realmente era um espadachim excelente.

Um outro ponto de destaque é que na série as histórias nunca são realmente como foram contadas, e com isso Bran observa que seu pai não foi tão nobre durante a luta, e que Sor Arthur não tinha uma espada de diamantes que brilhava. Mas infelizmente vemos pouco ainda do que pode ser a confirmação da teoria R+L=J, onde Snow seria um Targeryen filho de Lyanna Stark com Rhaegar Targaryen.

Game of Thrones continua empolgando, e como sempre os episódios passam muito rápido e quando você menos espera ele acaba. Agora resta esperar até domingo para vermos mais dessa série que já é ÉPICA.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: