5 diferenças entre os Livros e a Série de Game of Thrones

A Sexta temporada de Game of Thrones estreia neste domingo (24 de Abril) na HBO, e sabemos que os livros de George R.R. Martin são cheios de personagens e detalhes que não são muito bem adaptados na série. Mas mesmo assim algumas dessas diferenças são importantes e mudam um pouco a história.

Agora vamos ver as 5 principais diferenças entre os livros e a série da HBO:

5 – Sansa Stark não se casa com Ramsay (Snow) Bolton

Nos livros Sansa Stark não deixa o Ninho da Águia com Mindinho (Petyr Baelish), assim ela não se casa com Ramsay (Snow) Bolton e com isso não existe o encontro com Theon Greyjoy, e consequentemente a moça não é estuprada por Ramsay. Diferente da série Ramsay se casa com “Arya Stark”, que na verdade é Jeyne Poole, uma amiga de Sansa muito parecida fisicamente com sua irmã. E essa farsa serviria para legitimar a tomada de Winterfell pelos Bolton.

4 – Catelyn Stark não volta na série

A série da HBO não é tão fantasiosa quanto o livro, já que neles a personagem Catelyngame of thrones Catelyn_Stoneheart Stark morre no “Casamento Vermelho”, mas volta como Lady Stoneheart. Após sua morte Berric Dondarrion ressuscita Catelyn, que volta do mundo dos mortos como uma mulher assustadora e focada em vingança sobre todos os que tiveram um papel na morte do seu primeiro filho. Os produtores da série já falaram que essa personagem não irá aparecer nas próximas temporadas de GOT, mas ninguém garante que eles não possam mudar de ideia.

3 – O Trono de Ferro é muito maior nos livros

game of thrones trono

O Trono de Ferro foi construído por Aegon I Targaryen, o primeiro Rei dos Sete Reinos. Aegon, o Conquistador, ordenou a construção de um Trono com as espadas fundidas dos inimigos que venceu, e supostamente mil lâminas foram utilizadas. Segundo a lenda essas foram aquecidas pelo fogo soprado pelo dragão Balerion e sua forja levou cinquenta e nove dias.

Essa história faz parte tanto da série quanto dos livros, mas na série da HBO o trono é pequeno e até mesmo durante um episódio Mindinho e Lorde Varys discutem se realmente existem milhares de lâminas no trono. Mostrando que aquilo era um exagero se comparado com a realidade daquele universo.

2 – Os personagens são muito mais novos nos livros

Os personagens nos livros são muito mais novos que na série, como por exemplo, Daenerys tem 13 anos e não 16 como na primeira temporada. No caso do primeiro livro Robb e Jon tem 14 aninhos, Bran com 7, Arya com 9, Sansa com 11 e o pequeno Rickon com 3. Já Joffrey tem 13, e mesmo assim ele é maluco e perverso como na série.

1 – Jon Snow é um Warg no livro

game of thrones got-snowJon Snow tem o mesmo poder de Bran nos livros, ele troca de pele com Fantasma em seus sonhos. E durante sua morte, no quinto livro, o seu lobo gigante estava ao seu lado, e sua ultima palavra foi “Fantasma”. Já na série isso não aconteceu em nenhum momento,  esse é um “poder” exclusivo de Bran, pelo menos até agora.

A sexta temporada estreia na HBO neste domingo (24 abril 2016) em transmissão simultânea com os EUA.

2 thoughts on “5 diferenças entre os Livros e a Série de Game of Thrones

  1. Obrigado pelo post, muito bom. Estou ansioso para a próxima a Setima temporada Game of Thrones, o último capítulo me deixou super animado, o tempo restante já em breve para a transmissão e que é muito emocionante! Eu acho que todo o elenco tem feito um grande trabalho, é uma das minhas séries favoritas, tem uma grande história.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: