ccxp

CCXP anuncia Eduardo Risso

O ilustrador argentino, Eduardo Risso, vencedor de quatro Eisner Awards por 100 Bullets (“100 Balas”), é o novo nome confirmado para a CCXP 2016.

O grande destaque da carreira do ilustrador foi 100 Bullets (“100 Balas”), série de revistas em quadrinhos publicada pela DC Comics por sua  linha editorial Vertigo, escrito por Brian Azzarello. A obra rendeu o Eisner Awards em 2001, como Melhor Série de História, e em 2002, como Melhor Artista Novo e Melhor Série Continuada, essa última repetida em 2004. Em 2002 e 2003 recebeu dois prêmios Harvey de Melhor Artista Novo e Melhor Série Continuada. Em 2003 foi premiado com o Yellow Kid. Também com Azzarello, produziu as aclamadas histórias Batman: Cidade Castigada, Batman: O Cavaleiro da Vingança, Jonny Double e Spaceman, entre outros trabalhos.

Risso também é um grande incentivador de novas produções, atuando desde 2010 como presidente do Comitê Organizador do Crack Bang Boom, convenção internacional de histórias em quadrinhos, com exposições, conferências e encontros de artistas argentinos e convidados internacionais, realizada na cidade de Rosario.

A 3ª edição da CCXP – Comic Con Experience 2015 acontece entre 1 a 4 de dezembro no São Paulo Expo. Para saber mais sobre o evento acesse www.ccxp.com.br.

risso-ccxp

Anúncios

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: