Esta semana conferimos o longa “Orgulho e Preconceito e Zumbis”, confesso que não esperava muitas surpresas e tenho que admitir que realmente não tive nenhuma.
O início do filme é muito divertido mostrando um caçador matando um zumbi da maneira que “gostamos”, mostrando as irmãs Bennett em ação em uma cena digna de sessão da tarde, mas mesmo não mostrando nada de surpreendente ainda assim estava aceitável.
Até que o filme muda completamente de cara e vemos apenas o romance barato entre os protagonistas, e toda a ação é deixada de lado. A partir daí a narrativa fica cansativa e lenta, e quando o que chamou atenção para o longa que eram as irmãs guerreiras que matavam zumbis, com facas e espadas escondidas nos seus vestidos foi deixado de lado fez com que o filme ficasse muito sério, ou pelo menos deu a impressão de que essa foi a tentativa.
O ator Matt Smith (Mr. Collins) deu um toque de humor britânico, sutil e muito bom, mas infelizmente é apagado pela péssima atuação de Lily James (Elizabeth Bennet) e Sam Riley (Mr. Darcy), que quando estavam juntos em cena não convenciam e nem tinham nenhuma química para serem o par romântico.
Confesso que esperava mais uma coisa parecida com Zombieland, um filme que não se leva tão a sério, mas o diretor Burr Steers pareceu que não sabia muito bem o que estava fazendo, já que em alguns momentos tenta ser sério e em outros torna a trama uma sátira sobre um apocalipse zumbi. Se tivesse ficado apenas como uma sátira com guerreiras matadoras, como foi vendido para o público, esse seria um dos melhores filmes baseados em apocalipse zumbi, mas infelizmente ele não é nem uma coisa e nem outra, se tornando algo maçante e sem graça.
Quando estreia Orgulho e Preconceito e Zumbis?
Orgulho e Preconceito e Zumbis estréia dia 25 de Fevereiro nos cinemas brasileiros.

Em Orgulho Preconceito e Zumbis uma misteriosa praga espalha zumbis sobre a terra nesta releitura do clássico conto de Jane Austen, que expõe a relação entre os amantes de diferentes classes sociais no século 19, na Inglaterra. A heroína Elizabeth Bennet (Lily James) é mestre em artes marciais e armas e o belo Mr. Darcy (Sam Riley) é um assassino voraz de zumbis, que alimenta e sintetiza o preconceito por ser de uma classe superior. Na medida em que o surto de zumbis se intensifica, eles devem engolir seu orgulho e unir forças no campo de batalha encharcado de sangue, a fim de conquistar o mundo dos mortos-vivos de uma vez por todas.
O longa “Orgulho e Preconceito e Zumbis” é uma adaptação cinematográfica do famoso livro de Jane Austen, escrito em parceria com Seth Grahame-Smith. A história se passa em uma Inglaterra do século XIX, onde a sociedade enfrenta uma terrível ameaça: um surto de zumbis sedentos por sangue. Sob a direção talentosa de Burr Steers, o filme combina elementos clássicos da obra de Austen com a emocionante ação típica de um filme de terror.
No elenco, temos a talentosa Lily James, que interpreta a protagonista Elizabeth Bennet. Sua performance marcante traz um novo olhar para a personagem, agora corajosa e determinada a enfrentar os mortos-vivos que assolam seu mundo. Ao seu lado, temos atores renomados como Sam Riley, Jack Huston, Bella Heathcote, Douglas Booth, Matt Smith, Charles Dance e Lena Headey, que dão vida a personagens icônicos e cativantes.
“Orgulho e Preconceito e Zumbis” é uma obra que mistura romance, comédia, ação e horror, proporcionando uma experiência única aos espectadores. Com uma atmosfera gótica e intrigante, o filme nos leva a questionar as fronteiras entre o mundo dos vivos e dos mortos, enquanto nos encantamos com os diálogos afiados e os conflitos emocionais das personagens.
Confira também nossas redes sociais:
Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/
Instagram – @sitenaoseinada
Twitter – @sitenaoseinada
Youtube – https://www.youtube.com/@naoseinada
