CCXP anuncia Rickey Purdin, editor e caça-talentos da Marvel Comics

A CCXP 2015 confirma a presença de Rickey Purdin, gerente de Gestão de Talentos da Marvel Comics.

Entre as atribuições do executivo estão identificar e preparar a nova geração de talentos da Casa das Idéias, além de trabalhar com o atual elenco de quadrinistas da editora. Antes de se juntar à Marvel Comics, Rickey teve a oportunidade de trabalhar em diversos projetos de destaque da DC Comics, incluindo a recente minissérie “Multiversidade” (“Multiversity”), escrita por Grant Morrison e desenhada por alguns dos melhores artistas da atualidade. Ainda na DC Comics, atuou na área editorial em vários títulos das linhas Superman e Batman.

Na CCXP, Rickey estará à frente de um aguardado painel oficial da Marvel Comics para falar sobre as novidades editoriais da Casa das Ideias ao lado de outros artistas da editora que também estarão no evento, entre eles Mark Waid, Esad Ribic e o brasileiro Mike Deodato Jr.

Esse painel especial acontecerá na sexta-feira, 4 de dezembro, às 16h30 no Auditório Cinemark, com capacidade para 2.500 pessoas.

Rickey também irá ministrar uma palestra com o tema “Como Entrar no Mercado Americano de Quadrinhos”, além de analisar portfólios de quadrinistas. A análise de portfólio seguirá critérios de seleção a serem definidos pelo mesmo e que serão divulgados nas próximas semanas.

Deixe uma resposta