Timothy Zahn é confirmado na Comic Con Experience

A segunda edição da CCXP confirma a presença de Timothy Zahn, autor da aclamada Trilogia Thrawn, que aborda o universo expandido da saga Star Wars. Pela segunda vez no país, o escritor vem convidado pela Editora Aleph, referência em publicações de ficção-científica no Brasil.

Vencedor do prestigiado prêmio Hugo de 1984 com o livro Cascade Point, o norte-americano escreveu diversas obras de sci-fi, entre elas dez livros do universo expandido de Star Wars. A Trilogia Thrawn chegou à lista de mais vendidos do jornal New York Times e contribuiu para revitalizar a franquia criada por George Lucas.

Zahn estará no estande da Editora Aleph na CCXP para autografar seus livros e conversar com os fãs, entre outras atividades as quais participará dentro da programação oficial do evento. Pela editora, o autor já publicou no Brasil Herdeiro do Império e Ascensão da Força Sombria, os volumes 1 e 2, respectivamente, da Trilogia Thrawn. O terceiro e final capítulo da saga, O Último Comando, será lançado até novembro.

Outros novos títulos relacionados a Star Wars que serão publicados em 2015 pela Aleph são Tarkin, Troopers da Morte, Herdeiro de Jedi, Academia Jedi, Sombras do Império e Como STAR WARS Conquistou o Universo. Além dos livros, Timothy Zahn já escreveu uma minissérie limitada de três edições do personagem Starlord (de Os Guardiões da Galáxia) para a Marvel Comics. O alter ego de seu Senhor das Estrelas, porém, não é Peter Quill como no filme, mas Sinjin Quarrel. Zahn faz parte do seleto grupo de autores que escreveram sobre o herói, entre eles Steve Englehart, Chris Claremont, Doug Moench, Dan Abnett e Andy Lanning e Brian Michael Bendis.

Deixe uma resposta