Planeta dos Macacos: O Reinado está em cartaz nos cinemas e nós do NãoSeiNada vamos te contar quais são os easter eggs presentes no filme.

Abaixo temos alguns spoilers de Planeta dos Macacos: O Reinado

Macacos unidos fortes – Proximus faz um discurso inflamado para seus súditos, e nesse momento o tirano recita “macacos unidos fortes”.

O símbolo de César – A janela de César está presente no filme. Em O Reinado, o desenho da janela onde Cesar morava se torna símbolo da diferença entre os verdadeiros seguidores de César e aqueles que usam seu nome em busca de poder. Afinal de contas, ele aparece tanto no acampamento do vilão Proximus César quanto no colar utilizado por Raka, que aprendeu e passa adiante os verdadeiros ensinamentos de seu mestre.

César – O Reinado se passa séculos após a trilogia composta por Planeta dos Macacos: A Origem (2011), O Confronto (2014) e A Guerra (2017). A produção abre com uma cena que mostra a pira funerária de César, uma cerimônia que não foi mostrada no filme anterior. Depois, a trama relata que ele se tornou uma espécie de profeta símio, ao ponto de o líder tirano dos macacos se auto-intitular “Proximus César”, como uma espécie de continuação do famoso chimpanzé.

Nova no Planeta dos Macacos – Nova é um nome muito comum para humanos na saga Planeta dos Macacos. Quando Raka e Noa conhecem Mae, o macaco mais velho diz que eles vão chamá-la de Nova, porque é como eles nomeiam todos os humanos. Levando em conta a trilogia anterior, esse é mesmo o nome da garota muda que é aliada dos macacos em Planeta dos Macacos: A Guerra.

Por outro lado, os fãs mais antigos da saga vão se lembrar que Nova, originalmente, é o nome de uma personagem do Planeta dos Macacos original, de 1968. Interpretada por Linda Harrison, a jovem é uma das humanas que habita o planeta dominado pelos símios e se torna o interesse amoroso do protagonista, vivido por Charlton Heston.

Astronauta – O Reinado faz uma sutil homenagem aos filmes originais de Planeta dos Macacos. No primeiro filme, o protagonista é um astronauta que parte em uma missão no espaço e acredita ter chegado a outro planeta ao aterrissar no local dominado pelos macacos. Já em Fuga do Planeta dos Macacos (1971), são os primatas que chegam à Terra dominada pelos humanos utilizando trajes de astronautas.

Essas ligações com o espaço são refletidas no novo filme, que leva seus protagonistas a um planetário abandonado, com um astronauta pintado nas paredes. Além disso, Noa e Mae demonstram grande interesse pelas estrelas ao final da história, indicando que o espaço será cada vez mais importante para a saga.

Caminhada na praia do Planeta dos Macacos – O primeiro Planeta dos Macacos conta com um dos mais memoráveis finais da história do cinema, em que George Taylor e Nova caminham pela praia até se depararem com a Estátua da Liberdade, revelando a ele que o tal “planeta dos macacos” era a Terra o tempo todo.

A imagem é tão forte e icônica, que outros filmes da saga deram um jeito de encaixar passeios à beira-mar, e com O Reinado não foi diferente. No novo filme, a andança acontece quando Noa e Mae são capturados e levados à morada de Proximus César.

Planeta dos Macacos: O Reinado está em cartaz nos cinemas do Brasil.

Confira também nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada

Twitter – @sitenaoseinada

Youtube – https://www.youtube.com/@naoseinada