Tartarugas Ninja: Caos Mutante é uma animação com roteiro de Seth Rogen e Evan Goldberg, que conta a história das nossos queridos mutantes adolescentes mais conhecidas por aqui apenas como Tartarugas Ninjas.

Apesar da história das Tartarugas Ninjas ser originária de uma HQ voltada ao público adulto, com temas mais pesados e lançados em 1984 pela Mirage Comics, ela se popularizou nos anos 90 com a série animada e um quadrinho produzidos pela Archie Comics, que por sua vez era mais voltada ao público infanto juvenil e assim se manteve por muito tempo. Em 2006 foi produzida outra série animada pela dreamwave, e em 2011 a licença fez parte da IDW publishing, hoje os direitos estão com a Nickelodeon.

As tartarugas ninjas pra mim são sinônimo de infância, embora eu tenha vivido todo os anos 80, conheci as tartarugas no início dos anos 90, pois a série de 87 demorou pra vir para o Brasil. Lembro como se fosse ontem de ver no cinema o primeiro live action em 1990, e todos os filmes das tartarugas que foram feitos desde então.

Após a introdução, finalmente podemos falar da nova animação, que é muito divertida e bem feita, embora obviamente foi feita para conquistar a geração de adolescentes atuais. O traço do desenho é dinâmico e lembra um pouco o estilo do Aranhaverso, já a origem das tartarugas é bem parecida com a original, onde um cientista que não se dava bem com pessoas queria transformar suas cobaias em sua família, mas o laboratório do cientista foi invadido, o cientista acaba sendo morto e alguns dos vidros com o mutagênico caem no esgoto, encostando em quatro tartarugas bebês e um rato que acabam se transformando mutantes humanoides.

A Animação possui algumas diferenças em relação à história original das tartarugas ninjas, e talvez algumas pessoas se incomodem, como a mudança de etnia e personalidade de April (que foi feita a imagem de uma das pessoas que trabalharam na produção), o que sinceramente não me incomodou em nada, mas pode incomodar os mais conservadores, novos vilões, como o supermosca e seus capangas (razão do nome do filme CAOS MUTANTE) e a Dr. Cintia que por acaso levou meu nome hahaha (é uma vilã interessante).

Os vilões mutantes bobões Bebop (voz de Seth Rogen) e Rocksteady (John Cena) também estão hilários, vi na versão dublada mas ainda quero ver novamente na versão legendada para ouvir a voz do Jack Chan como Mestre Splinter.

Apesar das diferenças, o filme é super divertido e animado e trás muitas surpresas. Ele deixa gancho para uma sequência se a animação tiver uma boa bilheteria. Mas calma, antes de sair do cinema se atente a cena pós crédito, e tenho certeza que os saudosistas vão gostar.

Texto: Cintia Vaz

Confira também nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada

Twitter – @sitenaoseinada

Youtube – https://www.youtube.com/@naoseinada