Diferente da maioria das sequências MegaTubarão 2 consegue ser ainda melhor do que o primeiro filme. Ele não chega a ser um filme de terror como foi o clássico Tubarão, nos anos 80, se tornando thriller de suspense/ ação ainda mais divertido do que o primeiro longa lançado em 2018 e recheado de surpresas.

Pra quem não viu o primeiro longa Meg, nome do filme em inglês, que nada mais é do que o apelido “carinhoso” que o personagem Jonas Taylor (Jason Statham) dá ao Megalodon (Megalodonte) um tubarão pré-histórico gigantesco encontrado nas fossas abissais após um resgate ocorrido no primeiro filme.

Desta vez, a equipe de Jonas Taylor (Jason Statham) parte em uma nova exploração nas profundezas do oceano, mas é surpreendida por uma operação de mineração que ameaça a jornada do grupo e os coloca, novamente, em uma batalha insana pela sobrevivência em meio a predadores colossais de sangue frio.

Pessoalmente o filme já me conquistou nos primeiros 15 minutos, apesar de clichê, a primeira cena me deixou com um sorriso de orelha a orelha. Sou louca por dinos e poder ver o Megalodonte, a criatura marinha mais perigosa da pré-história foi um prato chio para me levar ao cinema.

Nessa sequência eles mergulham ainda mais fundo e encontram Megs maiores, além de outras surpresas numa luta com vários obstáculos na luta pela sobrevivência. Os tubarões são tão grandes que quando eles atacam você nem vê sangue. Parecem até com aqueles M&Ms que você engole vários de uma vez. Prova do poder do Meg é que Jonas (Jason Statham) fala várias vezes que os humanos são apenas “Snacks” para as temíveis criaturas e pequenos demais para matar a fome de qualquer Meg.

Jason Statham é um ponto de destaque e continua ótimo nessa nova aventura nas fossas abissais, mas não para por aí e os filmes trazem surpresas e muito mais dentes, é claro. O personagem é o herói do filme e o grande matador de megalodontes, parecendo até um tipo de Conan dos dias atuais. O cara sabe a que veio e da inferioridade do ser humano que é apenas um petisquinho para as feras, mas que mesmo assim não pensa 2x antes de se jogar na água para salvar as pessoas.

O filme tem muitas cenas de ação e adrenalina para acelerar o coração dos fãs do gênero. Um filme pipoca de puro entretenimento e claro que tem um ou outro furo de roteiro, mas em hipótese alguma estraga o filme e pode ser uma ótima opção de diversão.

Por: Cintia Vaz

Confira também nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada

Twitter – @sitenaoseinada

Youtube – https://www.youtube.com/@naoseinada