Hércules é um personagem da Marvel Comics que pode aparecer no MCU a qualquer momento, em Thor Ragnarok seu rosto aparece em um Totem junto ao Raio Beta e em Amor e Trovão, terceiro filme solo de Thor, Zeus irá aparecer dando a chance do herói grego garanhão da Marvel dar as caras.

Hercules foi criado pela dupla Stan Lee e Jack Kirby, e teve sua primeira aparição no quadrinho Journey to Mistery Anual#1(1965).

Em sua história de origem original tudo começa quando Zeus viu a necessidade de ter um filho poderoso o bastante para defender os deuses do Olimpo contra futuros perigos que havia previsto, sendo assim, o Deus do seduziu a mortal Alcmena, disfarçado como seu marido, o rei Amphitryon de Troezen.

Graças ao encantamento de Zeus, Hércules nasceu com uma força verdadeiramente incrível. Ao atingir a idade adulta, o príncipe tornou-se muito famoso por seus 12 trabalhos, realizados, em parte, para provar a Zeus que era merecedor de possuir o dom da imortalidade. Ao realizar as tarefas, o semideus provocou a ira de três imortais que continuam sendo seus inimigos até hoje. São eles: Ares, o deus da guerra; Plutão (Hades), senhor do submundo olimpiano; e Typhon, o humanoide imortal, filho do monstrengo Typhoeus.

  • Poderes

Hércules possui uma vasta força, uma durabilidade extrema, regeneração e “imortalidade”. Além disso, é um arqueiro fortemente treinado e possui um grande conhecimento em armas como espadas e lanças.

O personagem foi alvo de grandes discussões, já que em um quadrinho muito famoso ele beija Logan Howlett, de uma dimensão alternativa. O herói é fundamentado na Grécia Antiga, o que significa que ele não está preso aos padrões sexuais de nossa sociedade. Tendo, no universo 616, dado a entender diversas vezes que também se relacionava com homens, e fez polêmica ao nas páginas de Hercules: Fall of an Avenger #1, sugerir uma relação sexual com o mutante Estrela Polar.

  • Atualmente

Hércules está morto nos quadrinhos, o que contradiz um pouco sua “imortalidade”. Isso acontece após o monte Olimpo ter sido destruído, algumas divindades resolveram criar uma dimensão alternativa que funcionaria como novo refúgio para os deuses, destruindo o Universo-616 no lugar. Para impedir isso, Hércules teve que pagar o preço, o herói queimou até a morte em sua recém-adquirida onipotência.

  • Outras Mídias

Na televisão Hércules aparece como um personagem recorrente em “Mighty Thor” da série de televisão animada The Marvel Super Heroes. Também em um episódio de X-Men: The Animated Series, “One Man’s Worth”, além de alguns episódios da série animada do Quarteto Fantástico “To Battle the Living Planet” e “Doomsday”.

Hércules aparece também na série animada The Super Hero Squad Show, no episódio “Support Your Local Sky-Father!”. Em “So Pretty When They Explode”, Hércules e She-Hulk ajudam o Super Hero Squad a resgatar Nova de Thanos.

Em Hulk e os Agentes de S.M.A.S.H., no episódio “The Tale of Hercules”, e na série animada Avengers: Secret Wars “The Incredible Herc”.

Nos Videogames Hércules aparece como um NPC em Marvel: Ultimate Alliance 2, em Marvel Super Hero Squad: The Infinity Gauntlet . No jogo do Facebook Marvel: Avengers Alliance é um personagem jogável.

Hercules é um personagem interessante e cabe muito bem no universo de Thor do diretor Taika Waititi, ainda não foi confirmado em Thor Love and Thunder, mas seria muito interessante se estivesse no longa.


Confira também nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada

Twitter – @sitenaoseinada

CONHEÇA NOSSO PODCAST

NãoSeiNada Podcast é o podcast do site Não Sei Nada que tem o intuito de trazer humor para os temas mais diversos do universo Nerd/Geek. Apresentado por amigos que adoram falar sobre esses assuntos sempre que estão juntos, de uma maneira descontraída e sem grandes pretensões, apenas para mostrar nosso amor e paixão pela cultura Pop.