A CCXP vai retornar para sua edição presencial neste ano entre os dias 01 e 04 de dezembro. Agora confira abaixo o mapa do evento e algumas novidades já confirmadas.

MAPA CCXP22

  • PALCOS E ESTRUTURA

Outra novidade que pegou os fãs de surpresa está na prévia do mapa do evento apresentado durante a live da CCXP nesta quinta-feira (5 de maio). Os apresentadores anunciaram que o Omelete Stage, o Cosplay Universe, o Palco Thunder e a Tribo Game Arena terão sua metragem ampliada. Durante a transmissão foi confirmado que a programação dos palcos será simultânea, retomando o formato dos painéis das edições presenciais do festival.

O humorista Ed Gama será o apresentador do palco Creators, e a Tribo Game Arena será comandada pelo Gaules e seus streamers parceiros.

Por fim, um esboço-conceito do Magic Market by Mercado Livre, uma espécie de mercado medieval temático patrocinado pelo Mercado Livre na CCXP22 foi revelado. O espaço será um local onde pequenos vendedores varejistas poderão comercializar itens ligados à cultura pop.

  • QUADRINISTAS

Dando sequência aos anúncios de quadrinistas que estarão presentes na edição da CCXP, Ivan Costa, cofundador da CCXP e curador do Artists’ Valley, anunciou Mark Waid, Marcello Quintanilha, Leandro Assis e Triscila Oliveira.

O primeiro nome é autor da graphic novel ‘Reino do Amanhã’ e presente na CCXP15 e CCXP Worlds 20. O norte-americano Mark Waid desembarca na CCXP22 para conversar com os fãs sobre seus trabalhos com os heróis da DC e Marvel, sendo eles Superman, Flash, Capitão América, Demolidor e Quarteto Fantástico. Ele carrega a honra de ter sido o primeiro grande convidado anunciado da CCXP a entrar nos trending topics do Twitter.

O segundo nome foi recentemente premiado no Festival Internacional de Quadrinhos de Angoulême com a obra ‘Escuta, Formosa Márcia’. Marcello Quintanilha foi anunciado na live desta quinta-feira realizada nas redes da CCXP.

Por fim, o roteirista e quadrinista Leandro Assis, e a escritora e ativista Triscila Oliveira trazem seu olhar e crítica sobre a desigualdade social e ao racismo com a série de quadrinhos ‘Os Santos’ e ‘A Confinada’.

Nesta semana, o Artists’ Valley já havia anunciado em suas redes sociais os quadrinistas: Julian Totino Tedesco, Ana Koehler e Jim Cheung. Julian é argentino, considerado um dos maiores capistas da atualidade e já trabalhou para Marvel, DC Comics, Dark Horse, Valiant, e BOOM! Studios. Já Ana Koehler é conhecida especialmente no mercado franco-belga e já trabalhou com editoras como a Soleil Productions, a Fauvard e a DC Comics. Atualmente, ela produz a história em quadrinhos ‘Viaduto’.Por fim, Jim é inglês e famoso por arcos de histórias da Marvel Comics como Avengers: The Chidren’s Crusade, Infinity, Original Sin #0, e AXIS.

Até o dia 25 de maio, os artistas interessados em participar devem acessar o site do Artists’ Valley A inscrição será paga e passará por análise de uma curadoria. Após a inscrição, os artistas selecionados terão a oportunidade de apresentar seus trabalhos ao lado de grandes nomes e como acontece todos os anos, os fãs podem esperar trabalhos que prezam pela maior diversidade com vários gêneros, incluindo aventura, charge, cartum, ficção científica, humor, infantil, juvenil, LGBTQI+, mangá, policial e suspense.

Como acontece todos os anos, os fãs podem esperar trabalhos da área que preza pela maior diversidade com vários gêneros, incluindo aventura, charge, cartum, ficção científica, humor, infantil, juvenil, LGBTQI+, mangá, policial e suspense.

Trata-se de um encontro que será marcado por muitos abraços entre fãs; um local onde fandoms vão voltar a se reencontrar. Enfim, a CCXP 22 presencial será o palco de muita resenha, emoções e muitas novidades para os fãs. A certeza que temos é que será a maior e mais celebrada CCXP de todos os tempos.

  • INGRESSOS

Com expectativa de receber mais de 300 mil pessoas em quatro dias de festival, a maior e mais celebrada CCXP de todos os tempos conta com oito modelos de credenciais para o evento que acontece entre os dias 01 e 04 de dezembro. O fã poderá optar para curtir a experiência diariamente com os ingressos únicos válidos para quinta, sexta, sábado ou domingo, ou em pacotes como o de quatro dias, o EPIC Experience, o FULL Experience e o UNLOCK. Todas as modalidades de credenciais estão submetidas à disponibilidade durante a duração do lote.

A organização destaca que para os possíveis próximos lotes, o valor será reajustado, mas será mantida a não cobrança de taxa de conveniência. Entre as formas de pagamentos para o público geral estão: Pix, boleto bancário (apenas à vista) e cartão de crédito (Visa ou Master). O parcelamento poderá ser feito em até 6x sem juros, porém para compras acima de R$1.000,00 poderão ser divididos em 10x sem juros, no cartão de crédito.

Já tradicional na CCXP, a compra da credencial meia social acontece esse ano junto à troca por 1kg de alimento não perecível. Essa modalidade de ingresso é limitada. Os alimentos recolhidos serão distribuídos através de uma ou mais ONGs de assistência social. Em breve, as entidades escolhidas serão divulgadas pela organização do festival.

Para os portadores do cartão de crédito do banco Santander (Visa ou Master) as entradas contam com um desconto de 30% (exceto para os pacotes EPIC, FULL e Unlock) sob o preço da inteira. Nessa condição, a compra poderá ser feita em até 10x sem juros enquanto durar o lote. Caso seja aberto um novo lote no dia 02 de junho, o parcelamento passa a ser em até 6x sem juros, porém para compras acima de R$1.000,00 poderão ser divididas sem juros em 10x no cartão de crédito Santander.


Confira também nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada

Twitter – @sitenaoseinada

CONHEÇA NOSSO PODCAST

NãoSeiNada Podcast é o podcast do site Não Sei Nada que tem o intuito de trazer humor para os temas mais diversos do universo Nerd/Geek. Apresentado por amigos que adoram falar sobre esses assuntos sempre que estão juntos, de uma maneira descontraída e sem grandes pretensões, apenas para mostrar nosso amor e paixão pela cultura Pop.