A CCXP 22 confirma a presença de mais um grande nome da história dos quadrinhos dentro do Artists’ Valley, Aimée de Jongh.

Ela estará no pavilhão do maior evento de cultura pop do planeta durante os dias 01 e 04 de dezembro. A artista holandesa é vencedora do Prix Saint-Michel pela obra ‘The Return of the Honey Buzzard’, e carrega na bagagem outras grandes obras que fizeram sucesso recentemente no Brasil como ‘A Obsolescência Programada dos Nossos Sentimentos’ (Pipoca & Nanquim), ‘Táxi! — Histórias Passageiras’ (Conrad) e ‘Dias de Areia’ (Nemo), que lhe rendeu uma indicação ao prêmio Eisner em 2020.

Aimée fez seu primeiro trabalho de jornalismo gráfico depois de visitar os campos de refugiados de Lesbos, na Grécia, em 2017. A viagem resultou na reportagem desenhada ‘Europe’s Waiting Room’ e se tornou a inspiração para vários novos projetos. Além do trabalho com quadrinhos, Aimée também construiu sua história na indústria da animação com funções diferentes. Ela dirigiu o curta-metragem ‘Aurora’, criou storyboards para ‘Undone’ da Amazon Prime e animou uma série de 12 videoclipes para o talkshow holandes ‘De Wereld Draait Door’. Seu maior projeto de animação foi o chamado ‘Atrás dos Telescópios’, um filme feito em conjunto com a harpista Lavinia Meijer e Arthur Antoine. Em 2021, Aimée criou seis curtas-metragens de animação para a nova exposição ‘Slavery’ do Rijksmuseum, em Amsterdã, na Holanda.

O reconhecimento mais recente da indústria dos quadrinhos veio com a conquista do Stripschapprijs 2022, um prêmio holandês que considera as conquistas ao longo da vida do artista com trabalhos em quadrinhos. Seus romances gráficos também já receberam vários outros prêmios internacionais, inclusive na França, Alemanha, Estados Unidos e Japão.

“A Aimée é um dos grandes nomes dos quadrinhos na atualidade, com várias obras publicadas no Brasil apenas nos últimos meses. Queremos oferecer aos fãs a oportunidade de encontrar essa artista e, aqueles que ainda não estão familiarizados com seu trabalho, a oportunidade de descobrir porque Aimée coleciona fãs e prêmios no mundo dos quadrinhos” diz Ivan Costa, cofundador da CCXP e curador da programação de histórias em quadrinhos no festival.


Confira também nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada

Twitter – @sitenaoseinada

CONHEÇA NOSSO PODCAST

NãoSeiNada Podcast é o podcast do site Não Sei Nada que tem o intuito de trazer humor para os temas mais diversos do universo Nerd/Geek. Apresentado por amigos que adoram falar sobre esses assuntos sempre que estão juntos, de uma maneira descontraída e sem grandes pretensões, apenas para mostrar nosso amor e paixão pela cultura Pop.