America Chavez foi criada pelo escritor Joe Casey e pelo desenhista Nick Dragotta, com sua primeira aparição em 2011 na revista Vengeance #1.Sua estreia aconteceu na equipe Brigada Adolescente, mas eventualmente abandonando o time e ingressando nos Jovens Vingadores. A personagem estará em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura então vamos conhecer um pouco mais sobre sua origem.

America Chavez nasceu em uma dimensão chamada Paralelo Utópico, onde tinha duas mães, Amalia e Elena, além de uma irmã chamada Catalina. Quando era muito pequena, America foi testada em muitos experimentos por empresários que queriam explorar seus poderes, então suas mães então fizeram com que ela fugisse para outra realidade.

Ao socar um buraco no Multiverso, ela acabou parando na Terra-616, onde foi adotada por Javier e Cecilia Santana, um casal que a encontrou em situação de rua. Com os anos, ela desenvolveu poderes e passou a agir como uma vigilante em sua vizinhança, o que gerou atritos com os pais adotivos até a hora em que decidiu sair de casa.

Pouco tempo depois, America voltou a viajar pelo Multiverso, até encontrar o jovem Kid Loki em um passeio pela Terra-212. Lá, o deus da trapaça sugeriu que ela matasse o Jovem Vingador Wiccano, pois ele logo traria a parasita interdimensional Mãe para a Terra-616, pondo em risco a segurança do universo.

America não aceita a proposta de Loki, partindo para a Terra-616 de novo e se tornou uma “segurança” de Wiccano. Nessa época, ela se juntou aos Jovens Vingadores, onde fez amizade com a Gaviã Arqueira e ajudou a equipe a deter a Mãe.

Após as Guerras Secretas e a reconstrução do Multiverso, America Chavez retornou à Terra-616 e após os Jovens Vingadores se separarem, ela então se juntou aos Supremos, um grupo de heróis que desejava impedir ameaças cósmicas.

Nessa época ajudou a repelir invasões e brechas multidimensionais, e até fez com que Galactus se tornasse uma entidade que restaurava planetas, em vez de comê-los. Quando a Guerra Civil II eclodiu, ela inicialmente ficou ao lado da Capitã Marvel (que era a líder dos Supremos), mas seguiu seus princípios e acabou tomando uma posição neutra no conflito.

  • Poderes da Miss America

America Chavez tem uma conexão com o Multiverso e tem super força e voo, além de resistência sobre-humana e longevidade aprimorada, o que faz com que seja mais resistente a ataques, golpes e ferimentos. Ela também tem uma consciência cósmica que a faz pressentir perigos no Multiverso.

O poder mais conhecido da heroína é a habilidade de criar portais entre universos, que podem ser produzidos no momento em que ela soca ou chuta algo, podendo viajar através de diferentes realidades (e levar pessoas com ela). Outra consequência do dom é a possibilidade de viajar no tempo.

  • Outras Mídias

Nos games America Chavez é uma personagem jogável em Lego Marvel’s Avengers, desbloqueavel em Pinball FX 2, no game Marvel Avengers Academy. Além de ser um personagem jogável em Marvel: Future Fight, Marvel Puzzle Quest, Lego Marvel Super Heroes 2 e Marvel Strike Force.

Também aparece na série animada Marvel Rising e no filme animado Marvel Rising: Secret Warriors, sendo dublada por Cierra Ramirez

Agora no MCU a heroína estará presente em live-action no longa Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, sendo interpretada por Xochitl Gomez. O longa chega aos cinemas em 5 de maio de 2022.


Confira também nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada

Twitter – @sitenaoseinada

CONHEÇA NOSSO PODCAST

NãoSeiNada Podcast é o podcast do site Não Sei Nada que tem o intuito de trazer humor para os temas mais diversos do universo Nerd/Geek. Apresentado por amigos que adoram falar sobre esses assuntos sempre que estão juntos, de uma maneira descontraída e sem grandes pretensões, apenas para mostrar nosso amor e paixão pela cultura Pop.