A Disney/Pixar nos presenteou com sua nova produção Red: Crescer é uma Fera (Turning Red), uma animação delicada e muito divertida que conversa diretamente com as meninas mostrando o conturbado período da puberdade e que todos seus medos podem ser superados com laços de amizade e familiares.

Em Red: Crescer É uma Fera, a adolescente Meilin “Mei” Lee se transforma em um grande panda vermelho, em uma ótima representação de todas as mudanças e transformações no corpo e mente de uma garota de 13 anos. Uma premissa muito parecida com outras animações famosas onde somos apresentados a mudanças dos personagens com animais antropomorfizados. Dessa vez o estúdio consegue nos entregar uma historia agradável e muito atemporal, com uma protagonista carismática e baseada em animações asiáticas representando a cultura de forma respeitosa.

O longa aborda o amadurecimento de Meilin mostrando suas dificuldades emocionais e o doloroso processo de transição para a vida adulta enquanto a menina precisa lidar com suas inseguranças enquanto está dividida entre os afazeres com sua mãe, em honrar as tradições familiares e superproteção materna, além de todas suas vontades de jovem adolescente que quer sair e ver sua “Boy Band” favorita (inspirada em bandas como Backstreet Boys, N’SYNC) junto com suas melhores amigas.

A animação se passa no início dos anos 2000 e muito da cultura pop da época é retratada, trazendo a nostalgia que os mais velhos adoram, enquanto consegue tratar temas infantis com delicadeza e muito humor asiático.

Uma animação bastante representativa e muito bem dirigida Domee Shi e produzida por sua equipe formada somente por mulheres, Red: Crescer é uma Fera vale ser assistido com a família toda, pois consegue nos fazer rir, chorar e ficar torcendo para que tudo de certo no final, sem forçar a barra como estava acontecendo nas ultimas animações do estúdio.

A animação já está disponível no Disney+.


Confira também nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada

Twitter – @sitenaoseinada

CONHEÇA NOSSO PODCAST

NãoSeiNada Podcast é o podcast do site Não Sei Nada que tem o intuito de trazer humor para os temas mais diversos do universo Nerd/Geek. Apresentado por amigos que adoram falar sobre esses assuntos sempre que estão juntos, de uma maneira descontraída e sem grandes pretensões, apenas para mostrar nosso amor e paixão pela cultura Pop.