A segunda temporada da série dramática EUPHORIA estreou na HBO e HBO Max, mostrando novas histórias e realidades em meio às vidas interligadas de adolescentes na cidade de East Highland.

Baseada na série israelense homônima, sua primeira temporada estreou em 2019 e foi muito comentado e elogiado pela crítica ao apresentar o dia-a-dia de um grupo de estudantes do ensino médio, a medida que eles exploram sexualidade, novos amores e amizades em um mundo de sexo, drogas, traumas e mídias sociais. Uma série que nos toca e mexe com nossos sentimentos mais profundos com uma história grandiosa e ao mesmo tempo simples, mas que nos faz refletir sobre problemas cotidianos e doenças dos tempos modernos. Para saber mais sobre esse primeiro ano confira nossa análise aqui.

Após a primeira temporada, EUPHORIA ganhou dois episódios especiais. Euphoria: Trouble Don’t Last Always que mostra Rue após ser abandonada na estação comemorando o Natal com Ali, seu padrinho de reabilitação, em uma longa conversa sobre a luta contra as drogas, como é enfrentar esse problema e quais são as consequências que o vício traz. Já Euphoria: F*ck Anyone Who’s Not A Sea Blob mostra durante o natal toda a vulnerabilidade de Jules e suas reflexões sobre o que viveu no ano além de apresentar outras questões inéditas de sua vida, como o relacionamento difícil e praticamente inexistente com a mãe.

Créditos : Divulgação / HBO

Na segunda temporada Rue (Zendaya) continua sua busca para lidar com as pressões do amor, da perda e do vício. Além disso, conheceremos um pouco mais das histórias dos demais personagens e seus conflitos internos e motivações. No primeiro episódio fomos apresentados a história de Fezco, traficante de drogas que se torna amigo de Rue, e também pudemos conferir um pouco mais sobre as relações dos demais personagens em uma Festa de ano Novo. Mas se você não acompanhou o primeiro ano da série e está um pouco perdido não se desespere que vamos retomar os principais temas e personagens, entre eles Rue, Jules, Nate, Maddy, Cassie e Kat:

RUE (Zendaya) – Nos primeiros episódios da primeira temporada fomos apresentados à Rue que está retornando para casa e para sua escola após uma temporada de reabilitação. Ela imediatamente tem uma recaída e volta a comprar drogas de seu traficante, Fezco. Em uma festa, ela conhece a nova garota da cidade, Jules. Rue e Jules estabelecem uma conexão instantânea, que atravessa a linha entre amizade e romance. A pedido de Jules, Rue até se mantém limpa por um período. Rue começou a usar drogas quando experimentou Oxicodona, medicação que seu pai tomava enquanto ele estava morrendo de câncer. Além da luta contra o uso de substâncias nocivas, Rue também sofre de depressão severa. No final da primeira temporada, Rue sugere a Jules que elas deixem a cidade e fujam juntas. Embora Jules vá para a estação de trem, Rue não consegue levar adiante sua própria ideia impulsiva. O que resulta em Rue de volta as drogas e experimentando uma vívida alucinação.

Créditos: Divulgação / HBO

JULES (Hunter Schafer) – Uma das primeiras coisas que Jules faz ao chegar na cidade é ficar com um senhor mais velho antes de ir à uma festa onde ela é assediada por Nate, um atleta e estudante local. Ela dá um fim rápido ao assédio do rapaz cortando seu braço com uma faca, intimidando a todos os presentes, exceto Rue. Logo depois, Jules começa um flerte online com um garoto chamado Tyler e concorda em encontrá-lo pessoalmente. Enquanto o esperava, Jules percebe que o homem com quem ela ficou é Cal, o pai de Nate. Além disso, ela descobre que “Tyler” é o próprio Nate, que agora está usando as fotos íntimas que Jules o enviou para suborná-la. Nos últimos episódios, Jules vai visitar uma amiga de sua cidade natal, onde conhece Anna. Enquanto as duas têm uma relação, Jules tem alucinações com Nate e Rue. Quando ela volta para casa admite para Rue que talvez esteja apaixonada por ela e por Anna. Quando Rue pede para fugirem juntas ela concorda e apesar da amiga não aparecer, ela embarca no trem e deixa a cidade mesmo assim.

Créditos: Divulgação / HBO

NATE (Jacob Elordi) – Quando Nate tinha 11 anos, ele descobriu vídeos que seu pai Cal guardava em seu escritório, mostrando ele mesmo fazendo sexo com mulheres trans e gays menores de idade. Essa situação acabou desencadeando um relacionamento complicado com seu pai e graves problemas psicológicos. Depois de ver sua namorada Maddy, com quem tem um relacionamente extremamente conturbado e abusivo, transando com um garoto chamado Tyler em uma piscina para deixá-lo com ciúmes, Nate invade o apartamento de Tyler e o espanca, acusando-o de agredi-la sexualmente. Quando Rue confronta Nate sobre sua chantagem a Jules e a verdade sobre seu pai, Nate rapidamente a intimida e faz com que ela se sinta insegura em relação ao relacionamento dela com Jules, o que resulta na desistência de Rue em fugir.

Créditos: Reprodução / HBO

MADDY (Alexa Demie) – Maddy tem uma relação tóxica com Nate. Ela fica confusa quando encontra fotos íntimas em seu celular (que ele estava usando para enganar Jules). Quando ela o confronta sobre isso, ele a sufoca violentamente. Quando a mãe de Maddy descobre os hematomas em seu pescoço, a garota tenta proteger o namorado, mas sua mãe dá queixa na polícia. Para se livrar da acusação, Nate invade a casa de Tyler e o ameaça a confessar que estrangulou Maddy. Ele também usa sua influência sobre Jules para forçá-la a depor em seu favor nessa história. Quando Nate não consegue manter uma relação sexual com Maddy, ela questiona sua sexualidade e ele mais uma vez fica violento. Em busca de respostas, Maddy encontra o vídeo de Cal e Jules no quarto de Nate, enquanto ele está tomando banho.

CASSIE (Sydney Sweeney) – Quando a amiga de infância de Rue, Lexi, e a irmã mais velha, Cassie, eram jovens, o pai sofreu um terrível acidente de carro, e a recuperação o levou a usar drogas. Após a separação de seus pais, Cassie presenciou o pai invadindo sua casa para roubar objetos e comprar mais drogas. Essa experiência inicial a levou em uma série de relacionamentos doentios, incluindo seu atual romance com o calouro da faculdade McKay, que frequentemente a envergonha e se recusa a reconhecê-la publicamente como sua namorada. Quando ela descobre que está grávida, McKay imediatamente sugere que ela aborte. No final, Cassie vai a uma clínica com sua mãe e interrompe a gravidez.

Créditos: Divulgação / HBO

MCKAY (Algee Smith) – McKay é um atleta que vê sua vida mudar ao entrar para a universidade, e com isso passa a ter dificuldade em se adaptar. Vive uma intensa pressão de seu pai que espere um futuro de sucesso no esporte, mas acaba percebendo que sua realidade não será essa e que não irá conseguir se tornar um jogador profissional. Embora tenha um relacionamento com Cassie se recusa a assumir o relacionamento e assim, a união dos dois passa por diversos problemas. Durante uma suposta iniciação na fraternidade universitária, Chris é abusado violentamente pelos seus colegas e logo depois, ainda em choque e fúria, acaba sendo agressivo com a companheira num momento de intimidade.

LEXI (Maude Apatow) –  Amiga de infância de Rue, e a irmã de Cassie, mas que acabou se afastando dela nos últimos anos devido as mudanças de comportamento e personalidade de Rue.

Créditos: Divulgação / HBO

KAT (Barbie Ferreira) – Uma garota com problemas com seu corpo que está começando a explorar sua sexualidade e sensualidade. Depois que um vídeo de Kat perdendo a virgindade em uma festa vazou e se tornou viral, Kat é inspirada a assumir o controle de sua sexualidade e começa a transmitir vídeos na internet em troca de dinheiro e presentes caros. Enquanto isso, ela inicia uma tentativa de relacionamento com um aluno chamado Ethan e, embora continue a ter relações sexuais com outros meninos, ela fica com ciúmes ao vê-lo conversando com outra garota. Uma interação com um cliente a deixa desconfortável e ela decide parar de se filmar. Nos últimos episódios, ela se desculpa por seu comportamento com Ethan no baile de inverno, e eles se reconciliam.

Créditos: Divulgação / HBO

FEZCO (Angus Cloud) – É um traficante da região e conhece Rue, que tem sido sua “cliente” ao longos dos anos. Na verdade, embora sejam amigos, ela o culpa pela sua dependência e ele decide que não vai vender mais nada para a protagonista. A pedido dela, defende Jules quando ela é confrontada por Nate. Com isso o atleta decide denunciá-lo à polícia e Fezco tem que se livrar de toda a sua mercadoria ilegal, ficando em dívida com seus fornecedores e para tentar resolver esta questão decide fazer um assalto para recuperar o dinheiro que perdeu.

Créditos

A primeira temporada de EUPHORIA está disponível na HBO Max e os episódios inéditos da segunda temporada vão ao ar todos os domingos, às 23h, na HBO e HBO Max.


Confira também nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada

Twitter – @sitenaoseinada

CONHEÇA NOSSO PODCAST

NãoSeiNada Podcast é o podcast do site Não Sei Nada que tem o intuito de trazer humor para os temas mais diversos do universo Nerd/Geek. Apresentado por amigos que adoram falar sobre esses assuntos sempre que estão juntos, de uma maneira descontraída e sem grandes pretensões, apenas para mostrar nosso amor e paixão pela cultura Pop.