A CCXP Worlds 21 fez sua grande estreia neste fim de semana recheada de atrações e novidades para todos os tipos de geeks e nerds. Então prepare-se para conferir tudo o que rolou em todos os palcos neste primeiro dia.

O evento começou no sábado, 4 de dezembro, com destaque para seu coração, o Artist’s Valley By Santander, com a grande homenageada da edição, a cartunista e chargista brasileira, Laerte Coutinho, mais conhecida como Laerte, que foi apresentada por Ivan Costa, cofundador da CCXP, e a sócia fundadora da Perifacon, Andreza Delgado, e que começou a sua participação com um agradecimento: “Fico emocionada com a homenagem, considerando os homenageados que me antecederam”, disse Laerte, se referindo à Frank Miller, Mauricio de Sousa, Fernanda Montenegro e Renato Aragão.

No bate-papo, Laerte falou sobre a trajetória de sua carreira e explicou que, com as transformações do mundo digital, jovens artistas conseguem hoje alcançar um público muito mais amplo em pouco tempo, coisa que ela como cartunista demorou muito para conquistar em sua época. “Hoje os jovens não precisam sair carregando um portfólio físico para apresentar nas redações”, ponderou. Laerte apresentou ainda um spoiler de uma obra inédita, que será publicada no próximo dia 8, no jornal Folha de São Paulo. Sobre a homenagem, Costa declarou: “É importante celebrar a Laerte em um evento dessa proporção, ela está a gerações produzindo e entretendo tanta gente. A sua importância e suas obras são perenes, porque seu trabalho traz um olhar muito preciso das coisas”.

Ainda no palco foi realizada uma bela homenagem ao artista Robson Rocha, um dos nomes mais versáteis da indústria, vítima da Covid-19 em julho deste ano deixando um grande legado para a comunidade fã de suas produções de HQs para a DC Comics. Emocionado, Ivan fez elogios ao profissional e amigo e estendeu a homenagem à filha de Robson, Celina, e à esposa, Jussara.

As atrações seguintes que subiram ao palco foram os representantes da Conrad Editora que levaram os fãs de quadrinhos ao delírio, falando sobre seus anúncios exclusivos já que para 2022, a Conrad promete lançar uma edição especial de ‘Duotone’, ‘Mayara e Annabelle’, ‘Terra Australis’, ‘O Partido dos Panteras Negras’, ‘Alho Poró’, ‘Pequenos Guardiões’, “O Último Detetive” em versão colorida e uma edição comemorativa de Estórias Gerais, em edição especial capa dura.

O público conferiu também os grandes lançamentos da editora Comix Zone, em um bate-papo com Thiago Ferreira, editor da Comix, que anunciou três lançamentos especiais dos 20 previstos para o próximo ano, como ‘Not All Robots’, ‘Fictional Father’ e ‘Corso’, nova linha de quadrinhos originais da Comix.

A DC Comics que trouxe a editora Jessica Chen para um bate-papo com os membros da equipe de criação da editora que apresentaram muitas curiosidades sobre Nightwing (Asa Noturna, no Brasil) e o desenvolvimento da narrativa da HQ ‘Nightwing #87’. Na HQ, ainda inédita no Brasil, que será lançada em 21 de dezembro, a trama acontece a partir de uma imagem contínua ao longo de todas as páginas. Para o desenhista brasileiro Adriano Lucas, que participou da criação, essa foi uma das grandes dificuldades na produção da obra. “Foi um desafio enquadrar todo o personagem, tempo de sequência, para que tudo fique visível na cena. Mas foi a coisa mais legal que eu fiz em questão de coloração”, explicou Adriano.

E para finalizar o primeiro dia para os fãs de quadrinhos a Panini Comics revelou alguns dos principais títulos que serão lançados em 2022. ‘Dr. Estranho – Shamballa’ chega ao Brasil em capa dura; ‘Guerra Civil 2’, completo, em edição única, ‘A Saga do Demolidor’ e ‘X-Force’. Haverá ainda o lançamento do Marvel Versus, com os principais heróis, para colecionadores. ‘Mickey: Melodia Misteriosa’, ‘Pato Donald e Pluto: O Melhor de Silly Symphonies’ são as apostas da Panini sobre o selo Disney. E sobre mangás, as novidades são ‘Blue Period’, ‘Kaijuu No.8’, ‘Demon Slayer Gaiden’ e o remix de ‘Bleach’.

“O primeiro dia tem sempre a tensão da estreia, as pessoas aprendendo a mexer na plataforma e entendendo a programação. A reação do público foi ótima, tivemos um pico de 70 mil pessoas na plataforma ao mesmo tempo. Para o segundo dia teremos muitas novidades de quadrinhos e cinemas e fechando com chave de ouro com o conteúdo de Matrix”, conta Roberto Fabri, CCO da Omelete Company.

Já no palco Creators & Cosplay Universe o apresentador Ed Gama e Igor Guimarães (vestido como a Boneca da série Round 6) receberam a banda Fresno. No palco, o grupo de Rock Emo que fez sucesso nos anos 2000, e que estava completando 22 anos no sábado (04/12) falou do novo disco, “Vou ter que me virar”, e do sonho de gravar um feat com o cantor Alceu Valença. Durante o bate papo, a banda contou sobre sua trajetória, aproveitou o palco para cantar e tocar algumas músicas que fizeram sucesso em Cavalheiros do Zodíaco, além de contar que durante a pandemia gravou algumas trilhas para um anime japonês. Lucas Silveira, vocalista desde 2001, disse que o ócio é necessário para o processo criativo. Na sequência, a influencer e psicóloga Pequena Lô contou um pouco de sua trajetória e disse que mesmo fazendo vídeos principalmente de comédia, a psicologia foi o que ajudou a cuidar da saúde mental. “A gente até acha que está preparada para ser famosa, mas no fundo eu não estava”, declarou. Durante a conversa, ela contou que pretende fazer teatro no próximo ano e que tem o sonho de ser atriz, conhecer Whindersson Nunes e Tatá Werneck.

Rock, metal e fantasia foram os temas que rolaram durante a conversa descontraída entre Affonso Solano, Gaveta e o músico Marcelo Moreira, que fez aniversário no sábado e recebeu um bolo no evento para comemorar a data. A dupla também foi presenteada pelo roqueiro que levou um prato de bateria de bronze com a marca da CCXP Worlds 21. No palco do Creators foi lançado o videoclipe de ‘Tales of Kurgala’, projeto que adaptou o universo literário do ‘Espadachim de Carvão’ para uma trilha sonora no estilo Rock Opera. Durante a conversa, eles falaram sobre o universo do Rock e do Metal, mostraram ao público o processo criativo das músicas e como foi a experiência da produção do álbum.

Já o palco Worlds to Collect by Iron Studios levou os fãs de colecionáveis à loucura com os lançamentos da Iron Studios, neste primeiro dia aproveitou o primeiro painel para abrir uma votação para o público definir quais seriam seus novos colecionáveis para 2022 e que serão apresentados na edição 22 da CCXP e os vencedores da votação foram: Ravena superando Zatanna, Supergirl levando a melhor sob Superman Cyborg, Batman Beyond bateu Nightwing e por último, Besouro Azul que eliminou Gladiador Dourado.

Outra novidade anunciada foi a chegada do licenciamento da série Peaky Blinders para a Iron Studiosque já apresentou a peça do personagem principal, Thomas Shelby. A Iron seguiu aumentando seu diorama de Senhor dos Anéis anunciado nas edições anteriores da CCXP, que agora levará aos colecionadores cas figuras do vilão Saruman, o guerreiro Aragorn e dos hobbits Sam, Merry e Pippin.

E nas masterclasses do sábado Daniel Senna e Junior Guerhard, concept artist e lead sculpter da Iron Studios, trabalharam obras desde o início mostrando o processo criativo de uma peça colecionável. Senna realizou o esboço do vilão do He-Man, Esqueleto e destacou a importância de se buscar referências para realizar um estudo dos elementos que vão formar a peça. Para ele, mais importante do que saber anatomia, é compreender a escala e proporção das coisas dentro do esboço. Guerhard trabalhou uma escultura em 3D no computador, mostrando os processos e técnicas para esculpir a estátua do He-Man. Da modelagem até o refinamento, ele mostrou técnicas e deu dicas para quem está começando. Segundo ele, a percepção de volumes para deixar o modelo mais próximo do real é o mais difícil.

O lateral do Atlético Mineiro e campeão brasileiro, Dodô Pires, comentou sobre sua paixão por estátuas realistas e sua carreira no futebol. O jogador, que tem como personagem favorito o Batman, contou como é ser referência nerd no meio futebolístico e lembrou da época em que morava na Itália e como a CCXP ajudou ele a despertar uma paixão por colecionáveis. Além de recordar de desenhos e séries que cresceu assistindo. “Quando criança, a gente assistia o mesmo desenho várias vezes e achava incrível. A gente não tinha internet para saber o porquê de os desenhos recomeçarem. Também falou sobre Seleção Brasileira e a saudade do Brasil quando estava na Europa e toda a falta que sentia de ter acesso a cultura pop em português. Dodô revelou que teria uma coleção da Iron com ídolos do futebol brasileiro, com destaque para o Ronaldo com o corte de cabelo da Copa de 98.

Já a Tribo Game Arena by Fanta contou com suas famosas transmissões, onde Gaules e sua tropa de streamers apresentaram os jogos de CS:GO durante o campeonato IEM Winter 2021. Os fãs de games puderam acompanhar a incrível vitória de virada da Gambit sob a Faze. Na sequência, a equipe de Gabriel “FalleN” Toledo foi derrotada e está eliminada. A derrota da Team Liquid para a Ninjas in Pyjamas (NIP) aconteceu após o time dos brasileiros perder dois mapas. O time dos brasileiros da Godsent também perderam para o Virtus Pro e neste domingo enfrentam o vencedor de Gambit e Fnatic.Thunder Stage e painéis da madrugada

E para quem não estava aguentando de curiosidade para saber todos os lançamentos dos estúdios presentes no evento o sábado ainda contou com painéis da Netflix, Globoplay, Crunchyroll, Paramount, HBO Max e Sony que aconteceram no disputado Thunder Stage.

A Netflix abriu o palco no primeiro dia na CCXP Worlds 21 com muitas novidades do que veremos no streaming. Confira abaixo um pouco do que rolou:

La Casa de Papel chegou ao fim neste mês de dezembro, mas seu elenco não poderia deixar de estar presente e fez um agradecimento especial para os fãs brasileiros embalados por Garota de Ipanema.

Rebelde, liderados pela brasileira Giovanna Grigio, também marcou presença e seu elenco falou um pouco sobre o novo seriado em um vídeo de bastidores.

Já oelenco da série coreana O Mar Da Tranquilidade mandou um “Oi, Brasil” para divulgar a produção que chega agora em Dezembro

E para os fãs de terror a Netflix liberou o primeiro teaser do reboot de O Massacre da Serra Elétrica que chega em Fevereiro de 2022.

E o diretor Adam McKay falou um pouco do longa e do elenco de Não Olhe Para Cima.

As séries coreanas chegaram para ficar e depois do sucesso de Round 6 o streaming anunciou uma nova série: O Mar da Tranquilidade, que mistura suspense com ficção científica e que chega no dia 24 de dezembro

Os animes também tiveram espaço e a Netflix destacou a parte 6 de JoJo’s Bizarre Adventure, que chamará Stone Ocean e terá uma protagonista feminina. Para o delírio dos fãs, a dubladora japonesa da protagonista mandou um recado para os fãs brasileiros e um teaser exclusivo foi revelado. Veja trailer do anime, que já está disponível na Netflix:

E o momento fofura ficou com o anuncio dos filmes animados, em stop-motion, Shaun, o carneiro: Aventura de Natal e Sabiá Sabiazinha que ganharam um incrível vídeo de bastidores, com diversos detalhes de produção. Os filmes fazem parte da programação de Natal da Netflix e já estão disponíveis no streaming:

O Globoplay apresentou todas as suas novidades e lançamentos para 2022 no palco Thunder. Confira:

Verdades Secretas 2 foi um dos destaques do ano no streaming e claro não poderia estar de fora e em seu painel a Globoplay revelou algumas imagens do final da 2ª temporada e promete chocar os fãs

O streaming também fez questão de trazer novidades sobre novas temporadas de algumas séries adoradas por seus assinantes, entre elas:

  • Aruanas – 2ª temporada
  • Arcanjo Renegado – 2ª temporada
  • Desalma – 2ª temporada
  • Sob Pressão – 5ª temporada

E para quem estava ansioso por novidades também foram anunciadas novidades de seu catálogo de séries, incluindo séries originais e internacionais. Entre elas:

  • As Aventuras de Durval e José
  • FBI
  • NCIS: Hawaii
  • O Símbolo Perdido
  • A Ilha da Fantasia
  • La Brea
  • The Freak Brothers

O Painel da Paramount chegou chegando com as novidades de Pânico e homenagens ao O Poderoso Chefão que completa 50 anos.

O lendário diretor Francis Ford Coppola marcou presença no painel da Paramount Pictures falando sobre sua experiência nos bastidores do longa-metragem e de sua experiência revisitando a produção para o relançamento que acontece em fevereiro de 2022 e retornará aos cinemas em versão restaurada em 4K.

E para os fãs de Pânico Neve Campbell e Courteney Cox que estão de volta à franquia no quinto longa da saga, também intitulado Pânico, relembraram o trabalho no primeiro filme, contaram mais sobre a produção que chega aos cinemas em 13 de janeiro de 2022 e celebraram o homem que criou tudo: o cineasta Wes Craven, morto em 2015.

Já o Painel da Crunchyroll mostrou detalhes do filme de anime My Hero Academia: Missão Mundial de Heróis que ganhou um trailer com dublagem em português e previsão de estreia nos cinemas brasileiros: 6 de janeiro de 2022.

No aguardado painel da HBO Max contou com apresentação de Angélica Huck e Andreza Delgado e teve sua primeira parte dedicada as atrações da DC e com isso foi revelado que Doom Patrol terá sua 4ª temporada lançada em 2022 e ganhou algumas breves mensagens do elenco para o público, relembrando o lançamento dos novos episódios. Já a sérieO Pacificador, série spin-off de Esquadrão Suicida, teve John Cena, que interpreta o herói título, respondendo perguntas dos fãs, além de comentar algumas cenas da série. E Superman & Lois, série da The CW, ganhou um teaser inédito para sua 2ª temporada.

Para os fãs de GOT House of The Dragon, spin-off de Game of Thrones, foi apresentada no painel, mas sem grandes novidades já que a produção foi apenas contextualizada e ganhou um breve lembrete de uma das atrizes do elenco.

A série Euphoria, que conta com Zendaya como atriz principal, também foi mencionada durante o evento por meio de um vídeo no qual o elenco relembra o público que a 2ª temporada está a caminho.

E a programação brasileira não podia ficar de fora e suas produções brasileiras, que cada vez mais aparecem no catálogo foram lembradas com títulos como Pico da Neblina, Irmão do Jorel, Ninjin, Greg News, The Cut, Os Ausentes, Sandy + Chef, The Bridge Brasil, Queen Stars, Turma da Mônica, entre outros. E a animação Irmão do Jorel teve um curta exclusivo revelado na CCXP 2021, anunciando a estreia de todas as temporadas do desenho animado no HBO Max.

E como não é todo dia que uma produção completa 20 anos com fãs no mundo todo os 20 anos de Harry Potter não passaram em branco no painel e o streaming aproveitou o marco para anunciar o especial Retorno a Hogwarts, que contará com quase todo o elenco original dos filmes para discutir o legado da produção.

E finalizando este primeiro dia chegou a Sony Pictures com muito Homem-Aranha e todas as suas novidades. Começando com Homem-Aranha Através do Aranhaverso – Parte 1 que ganhou um super trailer e confirmação de uma parte 2, ainda sem data definida.

Um dos filmes mais esperados do ano, Homem-Aranha 3 não poderia ficar de fora da programação. Durante o evento, Tom Holland, que dá vida ao protagonista dos novos filmes do herói, apareceu em vídeo para anunciar um encontro bem especial.

Os três icônicos vilões da franquia, Duende Verde (Willem Dafoe), Dr. Octopus (Alfred Molina) e Electro (Jamie Foxx) apareceram reunidos para discutir mais sobre o filme, relembrar cenas passadas e aquecer os fãs com alguns comentários e ideias.

E o filme sobre o vampiro Morbius, estrelado por Jared Leto, foi o que mais recebeu novidades e materiais durante o painel. A produção ganhou um teaser inédito, um novo pôster e uma apresentação de personagem por parte de Leto, que comentou o quão ansioso está para que os fãs vejam o filme.

Ufa! Muita coisa e diversas novidades para enlouquecer os fãs de cultura pop. Comente você também o que achou da edição 21 do evento e quais suas maiores expectativas para esses lançamentos.


Confira também nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada

Twitter – @sitenaoseinada

CONHEÇA NOSSO PODCAST

NãoSeiNada Podcast é o podcast do site Não Sei Nada que tem o intuito de trazer humor para os temas mais diversos do universo Nerd/Geek. Apresentado por amigos que adoram falar sobre esses assuntos sempre que estão juntos, de uma maneira descontraída e sem grandes pretensões, apenas para mostrar nosso amor e paixão pela cultura Pop.