A Marvel dispensou o artista brasileiro Joe Bennett, ele foi desligado da editora que não revelou o motivo, mas pode ter sido por polemicas envolvendo teor politico.

A polêmica se iniciou em 2017, quando Joe Bennett publicou uma imagem em apoio ao então deputado e candidato à presidência da república, Jair Bolsonaro. A ilustração trazia Bolsonaro como uma espécie de herói montado em um cavalo de fogo prestes a atacar adversários políticos — desenhados como ratos.

Recentemente Bennett postou a ilustração novamente e o roteirista Al Ewing, parceiro de Bennett na HQ O Imortal Hulk, não gostou e foi ao Twitter falar sobre a arte em questão e os problemas que teve com o desenhista, pedindo desculpas ao público por manter silêncio por tanto tempo. Na oportunidade, Ewing afirmou que não voltaria a trabalhar com Joe Bennett.

As publicações de Al Ewing foram divulgadas dias após a Marvel anunciar Joe Bennett na equipe criativa da HQ Timeless. Agora, a editora revelou que ele está fora do projeto e que não vai trabalhar com ele “em nenhum projeto futuro”.

Confira também nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada

Twitter – @sitenaoseinada

Youtube – https://www.youtube.com/@naoseinada