Rogai por Nós

Rogai por Nós | Crítica

Filmes de terror sempre causam fascínio aos expectadores, principalmente pelo fato de mostrarem a pior face da raça humana, Rogai por Nós é um desses filmes que trazem uma discussão interessante sobre fé e aqueles que querem ganhar algo com isso.

Rogai por Nós conta a história de Alice, uma jovem com deficiência auditiva que, após uma suposta visita da Virgem Maria, é inexplicavelmente capaz de ouvir, falar e curar os enfermos. À medida que a notícia se espalha e pessoas de perto e de longe se reúnem para testemunhar seus milagres, e um jornalista decadente (Jeffrey Dean Morgan), que espera reviver sua carreira, visita a pequena cidade da Nova Inglaterra para investigar o fenômeno. Quando eventos terríveis começam a acontecer por toda parte, ele começa a questionar se esses fenômenos são obras da Virgem Maria ou algo muito mais sinistro.

Sempre que filmes de terror apresentam igrejas nos deparamos com o demônio tentando desvirtuar aqueles que são “santos” para o seu lado, mas em Rogai Por Nós uma pessoa amaldiçoada e satanista faz com que a fé das pessoas por Virgem Maria a torne mais forte e assim temos até mesmo clérigos tentando “ganhar” algo com esses acontecimentos.

Jeffrey Dean Morgan não consegue entregar muito do papel que lhe foi oferecido e parece sempre estar desconfortável, não agradando e tornando algumas cenas desagradáveis e com isso se tornando o ponto baixo do longa. Já os outros personagens são interessantes e suas tramas nos prendem no que tem de mais assustador no filme, que são as interações daqueles que oram para a falsa Virgem Maria.

O longa realmente discute muitos assuntos atuais e importantes e não fica preso apenas ao monstro que mata e assusta pessoas inocentes. Rogai Por Nós vale o ingresso e vale ser alugado nas melhores plataformas digitais.


Confira também nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada

Twitter – @sitenaoseinada

CONHEÇA NOSSO PODCAST

NãoSeiNada Podcast é o podcast do site Não Sei Nada que tem o intuito de trazer humor para os temas mais diversos do universo Nerd/Geek. Apresentado por amigos que adoram falar sobre esses assuntos sempre que estão juntos, de uma maneira descontraída e sem grandes pretensões, apenas para mostrar nosso amor e paixão pela cultura Pop.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: