audiolivros e ebooks tocalivros

Dia do Orgulho Nerd | Confira dicas de audiolivros e eBooks

Dia 25 de maio é comemorado O Dia do Orgulho Nerd, igualmente conhecido como “Dia da Toalha” – por causa da famosa saga literária O Guia do Mochileiro das Galáxias de 1970, celebra a importância da cultura geek. A data também faz referência a estreia do primeiro longa-metragem de Star Wars em 1977. O dia perfeito para comemorar assistindo seu filme ou série tão amado, passar horas jogando ou aproveitar para colocar a leitura em dia com sua hq, livro, ebook ou audiolivros preferidos.

E para quem curte este universo apresentamos 4 dicas de audiolivros e eBooks, disponíveis na plataforma Tocalivros para ler e ouvir com muito orgulho nesta Geek Week.

Então pegue sua toalha, sabre de luz, os fones de ouvido e prepare-se para embarcar em jornadas repletas de aventuras:

Rogue One – uma história Star Wars: os leitores vão conhecer uma história que se passa antes do início da icônica saga. Esse eBook mostra como a Aliança Rebelde descobriu o sinistro plano Imperial para subjugar mundos inteiros com a Estrela da Morte. A única esperança desses mundos se encontra em um improvável grupo de aliados: uma engenhosa jovem em busca de vingança; um comandante rebelde em plena missão de assassinato; um desertor das forças armadas do Império; um religioso cego e seu companheiro bom de tiro; e um droide Imperial mortífero que se voltou contra seus antigos mestres.

Os últimos dias em Krypton: antes do Apocalipse – que fez o bebê conhecido mais tarde como Clark Kent ser enviado à Terra – Krypton prosperava. Na cidade de Kandor, o cientista Jor-El e a historiadora Lara casaram-se e tiveram Kal-El, o único que sobreviveria ao fim do mundo. Tudo era harmonia e perfeição numa civilização com baixíssimo índice criminal, quando um alienígena invade o planeta e provoca uma tragédia irremediável para os kryptonianos.

Guerra dos Tronos: o verão pode durar décadas. O inverno, toda uma vida. E a guerra dos tronos começou. Como Guardião do Norte, lorde Eddard Stark não fica feliz quando o rei Robert o proclama a nova Mão do Rei. Sua honra o obriga a aceitar o cargo e deixar seu posto em Winterfell para rumar para a corte, onde os homens fazem o que lhes convém, não o que devem… e onde um inimigo morto é algo a ser admirado. Nas florestas ao norte de Winterfell, forças sobrenaturais se espalham por trás da Muralha que protege a região.

Guia Super-Heróis Esquecidos: o primeiro registro histórico de um herói fantasiado em movimento foi na peça de teatro Pimpinela Escarlate (1903). Mas os primeiros heróis populares nos Estados Unidos foram inspirados nessa literatura, como Zorro (1919), O Sombra (1930), Lone Ranger (1933) e Green Hornet (Besouro Verde – 1936). Todos tinham em comum o altruísmo. Na ficção popular moderna, um super-herói é um personagem heroico fantasiado que possui poderes sobrenaturais e que se dedica a combater o crime, proteger os seres vivos e enfrentar os vilões e supervilões. A versão feminina do personagem é a super-heroína.

Para conhecer esses e outros títulos acesse o site www.tocalivros.com e cadastre-se. O login pode ser feito pelo app (disponível em iOS e Android na Apple Store e no Google Play) em dispositivos móveis ou computador.


Confira também nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada

Twitter – @sitenaoseinada

CONHEÇA NOSSO PODCAST

NãoSeiNada Podcast é o podcast do site Não Sei Nada que tem o intuito de trazer humor para os temas mais diversos do universo Nerd/Geek. Apresentado por amigos que adoram falar sobre esses assuntos sempre que estão juntos, de uma maneira descontraída e sem grandes pretensões, apenas para mostrar nosso amor e paixão pela cultura Pop.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: