Monica Rambeau

Monica Rambeau | Você Conhece?

Com o sucesso de Wandavision, no Disney+, o nome de Monica Rambeau começou a se destacar. A agente da E.S.P.A.D.A. apareceu pela primeira vez no MCU em Capitã Marvel como a filha de Maria Rambeau, amiga de Carol Danvers e pode até parecer pouco conhecida pelo grande público, mas a heroína é bastante conhecida nos quadrinhos já tendo sido membro dos Vingadores, utilizando os codinomes Capitã Marvel (assumindo o manto meses após a morte de Mar-Vell), Pulsar e Fóton e sendo atualmente conhecida como Espectro nos quadrinhos da Marvel. Então vamos conhecer um pouco mais sobre a personagem e como sua história se conectará com o MCU. 

Origem nos quadrinhos e Principais poderes 

Sua primeira aparição nos quadrinhos foi em Amazing Spider-Man Annual #16 (1982) criada por Roger Stern e John Romita Jr.  

Monica Rambeau, nascida em Nova Orleans, é filha de Frank e Maria Rambeau e trabalhava na Patrulha Portuária até que ganhou superpoderes após ser bombardeada por uma energia extra dimensional, resultado de uma arma criada por um cientista que a tornou um dos seres mais poderosos do Universo Marvel. 

Rambeuau recebeu uma grande dose de energia extradimensional que foi absorvida por seu corpo e com isso lhe deu a capacidade de se transformar em qualquer tipo de energia que faz parte do espectro eletromagnético, podendo assim manipular raios gama, raios-X, radiação ultravioleta e infravermelha, eletricidade, luz visível, micro-ondas e ondas de rádio.  

Além disso a heroína ganhou diversas outras habilidades como voar, velocidade super-humana, conseguir ficar intangível e invisível, emitir rajadas e alterar sua aparência, entre outras habilidades. 

Após aparecer usando seus poderes ficou conhecida na mídia local como Capitã Marvel. Ela logo conheceu o Homem-Aranha, que a apresentou aos Vingadores e pouco tempo mais tarde, se tornou integrante da equipe e houve uma ocasião em que chegou a ser apontada como líder. 

Enquanto estava nos Vingadores Monica usou o nome de Capitã Marvel, mas decidiu abrir mão do nome para para Genis-Vell, filho do Capitão Marvel original, em respeito ao seu antecessor. Adotando assim o nome de Fóton, que também não durou muito tempo já que novamente Genis-Vell também decidiu usar o nome Fóton, por conta de novos poderes que ganhou e assim a heroína mudou novamente sua identidade e passou a chamar Pulsar. 

Com a nova identidade Monica se tornou parte da equipe chamada Nextwave, criada por uma empresa para combater o grupo chamado Armas Pouco Comuns de Destruição em Massa; nesse período iniciou um relacionamento com o Irmão Vodu e ajudou a resolver uma crise cósmica envolvendo Frankie Raye. 

No relançamento da série Marvel Now!, na HQ Infinito, Monica Rambeau decidiu mudar novamente e passou a ser conhecida como Espectro. 

Em sua primeira missão com esse nome, Monica estava indo ajudar Blade a lidar com alguns vampiros quando Thanos decidiu atacar a Terra. Como os Vingadores estavam fora do planeta, a heroína e outros personagens de menor renome formaram os Vingadores Poderosos. 

Com o fim da equipe ela se junto aos Ultimates, época em que também consolidou seu romance com o herói Marvel Azul. A equipe acabou por conta de uma interferência governamental durante a segunda Guerra Civil e foi absorvida pela Alpha Flight. 

Outras Aparições 

Monica Rambeau apareceu no MCU pela primeira vez em Capitã Marvel (2019), interpretada por Akira Akbar onde aparece na década de 90 em sua versão criança. Filha de Maria Rambeau, amiga e companheira de voo de Carol Danvers, é responsavel por alterar as cores do traje de Carol de verde, preto e prata para vermelho, azul e dourado quando ela se torna consciente de seu passado. 

Monica Rambeau em Capitã Marvel

Agora em 2021, Monica surge já adulta na série WandaVision, interpretada pela atriz Teyonah Parris, como uma importante agente da E.S.P.A.D.A. que está buscando entender a relação de Wanda com os acontecimentos na cidade de WESTVIEW. Ao que tudo indica a personagem ganhou seus poderes ao atravessar a barreira dimensional criada por Wanda. 

Monica Rambeau em Wandavision

Ainda não sabemos como será a descoberta de seus poderes e como isso impactará em sua relação com Wanda na série, mas com certeza a personagem também se destacará neste novo universo.


Confira também nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada

Twitter – @sitenaoseinada

CONHEÇA NOSSO PODCAST

NãoSeiNada Podcast é o podcast do site Não Sei Nada que tem o intuito de trazer humor para os temas mais diversos do universo Nerd/Geek. Apresentado por amigos que adoram falar sobre esses assuntos sempre que estão juntos, de uma maneira descontraída e sem grandes pretensões, apenas para mostrar nosso amor e paixão pela cultura Pop.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: