O longa …E O Vento Levou, clássico do cinema americano lançado em 1939, voltou ao catálogo do HBO Max após ter sido retirado por causa de seu conteúdo racista.
A produção agora apresenta um vídeo de introdução apresentado pela cineasta Jacqueline Stewart, da Black Cinema House.
Ela explica que, mesmo depois de 80 anos após o seu lançamento, o longa tem um grande significado cultural, pois além de retratar as práticas racistas do passado em Hollywood, ele fala sobre as desigualdades raciais que existem até hoje.
A diretora também comenta sobre como os escravos são retratados em …E O Vento Levou, explicando que o filme não reconhece as “brutalidades do sistema escravista no qual o mundo é baseado até hoje”.
O longa é ambientado durante e depois da Guerra Civil americana e é criticado pela sua representação da escravidão. Baseado no romance escrito por Margaret Mitchell, o filme apresenta personagens escravos que parecem satisfeitos com a vida que levam e que permanecem leais aos seus antigos proprietários mesmo após a abolição da escravidão.
Confira também nossas redes sociais:
Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/
Instagram – @sitenaoseinada
Twitter – @sitenaoseinada
CONHEÇA NOSSO PODCAST
NãoSeiNada Podcast é o podcast do site Não Sei Nada que tem o intuito de trazer humor para os temas mais diversos do universo Nerd/Geek. Apresentado por amigos que adoram falar sobre esses assuntos sempre que estão juntos, de uma maneira descontraída e sem grandes pretensões, apenas para mostrar nosso amor e paixão pela cultura Pop.


