Você Conhece? | Maxwell Lord

Maxwell Lord IV é um dos vilões da DC Comics que estará no próximo filme da Mulher-Maravilha, mas poucas pessoas sabem de seus poderes e suas intenções por não ser tão conhecido pelo grande público. Nós do site NãoSeiNada vamos mostrar um pouco sobre esse personagem que vai ser o algoz de Diana Prince.

  • Primeira aparição

O personagem criado por Keith Giffen, J.M. DeMatteis e Kevin Maguire apareceu pela primeira vez em Justice League #1 (Maio, 1987) . A principio, Lord foi um empresário que financiou a Liga da Justiça Internacional, mas nem sempre agindo dentro da ética.

Maxwell Lord IV é filho de Maxwell Lord III, que era, no passado, um bem sucedido empresário, presidente do Consórcio Chimtech. Ao completar 16 anos, o filho encontrou o pai morto, pois o mesmo não teria suportado a desonra de sua própria empresa ter produzido produtos com elevados graus cancerígenos e por isso cometera suicídio. Mais tarde, Maxwell Lord IV assume os negócios da família.

O sucessor se torna um empresário amoral, mas que não atuava, necessariamente, como um vilão, enquanto sua mãe o orientava para agir em prol das pessoas ao seu redor.

  • Poderes

Durante a saga Invasão!, a detonação de uma bomba genética fez um metagene de Lord ser ativado e assim ele ganhou o dom de telepaticamente deixar as pessoas mais suscetíveis a sua persuasão.

Uma das historias mais conhecidas com Maxwell Lord, é a que o vilão está determinado a destruir os super-heróis, acreditando que isso seria o melhor para o mundo, caçando e matando meta-humanos. Suas medidas seguem nessa linha até culminar no evento em que ele controla Superman para destruir a Liga da Justiça, durante a HQ Sacrifício. Através de seus poderes mentais, o ex-financiador da maior equipe de super-heróis do planeta confunde o kryptoniano, fazendo com que ele enxerga seus piores inimigos por todo lado.

Manipulado, Superman executa um ataque impiedoso contra seu aliado Batman, quase levando-o à morte, mas a intervenção da Mulher-Maravilha evita o pior.

Os companheiros de Clark na Liga da Justiça tentam entender o que está acontecendo com ele ao mesmo tempo em que cuidam dos danos que o homem-morcego sofreu. Maxwell, por sua vez, permanece à distância, confundindo cada vez mais a mente do maior herói da Terra.

Mulher-Maravilha luta contra Superman sozinha, mas percebe que não há outra solução, pois quando envolve Maxwell Lord com o Laço da Verdade o mesmo diz que só poderá ser detido se morrer.

Ela quebra o pescoço do adversário e liberta seu companheiro de equipe do controle mental, mas é expulsa da Liga por sua atitude radical. A morte de Lord nas mãos da Mulher-Maravilha, graças às precauções do próprio Max, é transmitida para todo o mundo e devasta a reputação da heroína colocando em hiato na sua amizade com Batman e Superman. Posteriormente, eles se reconciliam e a heroína retorna para a Liga da Justiça.

Lord é revivido posteriormente, tendo considerável participação nos eventos One Year Later, A Noite mais Densa e O Dia mais Claro. Após o reboot em 2011 na DC, Lord é reapresentado como um ex-agente governamental e líder da Xeque-Mate (Agência Global da Paz).

  • Outras Mídias

Maxwell Lord aparece no episódio “Ultimatum” da Liga da Justiça Sem Limites, onde é mostrado como um humano normal, sem poderes especiais e que atua como gerente do Ultimen, uma equipe de super-heróis que trabalha independentemente da Liga da Justiça.

Maxwell Lord aparece em duas séries de TV, em Supergirl vivido por Peter Facinelli e em um episódio da quinta temporada de Smallville “Charade”, interpretado por Gil Bellows, onde é o rei negro da organização conhecida como xeque-mate e tem a capacidade de extrair memórias de outras pessoas, e as usa para tentar revelar a identidade de Clark Kent.

No cinema Maxwell será interpretado por Pedro Pascal (O Mandaloriano), no filme Mulher-Maravilha 1984 que chega aos cinemas no dia 13 de agosto de 2020.

Confira também nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada

Twitter – @sitenaoseinada

CONHEÇA NOSSO PODCAST

NãoSeiNada Podcast é o podcast do site Não Sei Nada que tem o intuito de trazer humor para os temas mais diversos do universo Nerd/Geek. Apresentado por amigos que adoram falar sobre esses assuntos sempre que estão juntos, de uma maneira descontraída e sem grandes pretensões, apenas para mostrar nosso amor e paixão pela cultura Pop.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: