Qual a ordem para assistir o Universo de Filmes Animados da DC?

As animações da DC Comics são adoradas pelos fãs de super-heróis e famosas por adaptar de forma primordial algumas das principais sagas dos quadrinhos. Em 2013 a Warner Bros. Animation e DC Entertainment lançaram o universo compartilhado dessas animações e muito se fala sobre elas.

Confira abaixo a lista do Universo de filmes animados da DC em ordem de lançamento.

1 – Liga da Justiça: Ponto de Ignição (2013)

Barry Allen, o herói Flash, nunca conseguiu esquecer o dia em que sua mãe foi vítima de um horrendo crime e faleceu. Determinado a mudar a sua história, ele quebra as barreiras do tempo com sua hipervelocidade e volta no tempo, para impedir que a tragédia aconteça. No entanto, mexer com a linha temporal traz sérias consequências para o presente. Por conta da sua volta, o mundo é devastado por uma grande guerra entre as amazonas da Mulher-Maravilha e o exército de Atlantis, liderados por Aquaman. Junto com o Batman dessa nova realidade, mais violento e destemido, e a ajuda do Cyborg, ele tenta restaurar o fluxo temporal e impedir que esse mundo alternativo se concretize.

Disponível no GooglePlay

2 – Liga da Justiça Guerra (2014)

Em Liga da Justiça Guerra, após Barry arrumar a linha temporal, uma invasão extraterrestre ameaça a humanidade. Os heróis descobrem que Darkside, até então um vilão desconhecido por eles, é o responsável pela invasão. Tendo que se unir, esses heróis formam a Liga da Justiça.

Disponivel no GooglePlay

3 – O Filho do Batman (2014)

Batman descobre que tem um filho violento que foi criado secretamente por um grupo terrorista. Aqui somos apresentados a Damian Wayne, que acaba se tornando o novo Robin, enquanto Asa Noturna já está em ação.

Pai e filho precisam deixar de lado suas diferenças e lutar juntos para proteger Gotham City.

4 – Liga da Justiça: O Trono de Atlântida (2015)

O mundo da superfície é atacado por um impressionante exército vindo das profundezas do oceano. Aquaman então se vê forçado a escolher entre trabalhar com a Liga da Justiça ou honrar a rainha de Atlântida.

5 – Batman vs Robin (2015)

Nesta nova adaptação de Jay Oliva, Robin, ou Damian Wayne, é recrutado pelo grupo contra o crime organizado (também conhecido como sociedade secreta) chamada de A Corte das Corujas. e assim acaba por se tornar a maior ameaça de seu pai Batman. Longa animado é baseado na série de quadrinhos: Batman: A Corte das Corujas, onde Batman e Robin duelam numa batalha emocionante da decisão do Bem justo e o Mal impiedoso.

6 – Batman: Sangue Ruim (2016)

Após o desaparecimento de Batman, Asa Noturna assume o manto do homem-morcego e Damian Wayne vira o novo Robin com o objetivo de trazer de novo a justiça a Gotham City. Uma nova vigilante conhecida como Batwoman investiga o desaparecimento de Batman, e ajuda os novos Batman e Robin a enfrentar os vilões da cidade. Luke Fox, filho do desenvolvedor tecnológico Lucius Fox vira o Batwing para ajudar a então formada Bat-Família a enfrentar os novos vilões: Chapeleiro Louco, Mariposa Assassina, Vagalume e Eletrocutor liderados por Heretic.

7 – Liga da Justiça vs Jovens Titãs (2016)

Robin é enviado para trabalhar junto com os Jovens Titãs depois de seu comportamento volátil comprometer uma missão da Liga da Justiça. Mas, quando Trigon possui e consegue controlar todos os membros da Liga, a jovem equipe deverá enfrentar o terrível vilão, que ameaça acabar do mundo.

8 – Liga da Justiça Sombria (2017)

A Liga da Justiça encontra uma força sobrenatural contra a qual seus poderes parecem ser inúteis e Batman reúne uma nova equipe formada por heróis míticos como o Monstro do Pântano, o Demônio e Constantine.

9 – Jovens Titãs: O Contrato de Judas (2017)

Conduzido por Starfire, os Teen Titãs formam uma equipe compacta em sua batalha contra o mal. Mas sua mais nova integrante, a poderosa Terra, pode alterar essa dinâmica.

10 – Esquadrão Suicida: Acerto de Contas (2018)

Amanda Waller forma um esquadrão especial cheio de vilões encarcerados para recuperar um objeto místico.

11 – A Morte do Superman (2018)

Um asteroide atravessa a atmosfera e cai no oceano trazendo com ele uma força imbatível chamada Apocalipse. Com vidas inocentes ameaçadas e Metrópolis sob ataque, Batman e Mulher-Maravilha correm para enfrentar essa ameaça.

12 – Constantine: Cidade dos Demônios (2018)

John Constantine usa suas habilidades como caçador de demônios e mestre das artes das trevas para proteger o mundo dos terrores sobrenaturais.

13 – Reinado dos Superman (2019)

O mundo lamenta a morte do Homem de Aço e, enquanto isso, surgem novos heróis, cada um alegando ser o verdadeiro Superman renascido. Os poderes de todos são testados quando uma ameaça mortal atinge a Terra.

14 – Batman: Silêncio (2019)

O passado de Batman começa a se desenrolar e se inicia uma corrida para o Cavaleiro das Trevas solucionar os jogos mortais do silêncio.

15 – Mulher Maravilha: Linhagem de Sangue (2019)

A princesa Diana de Themyscira escolhe salvar o piloto de caça Steve Trevor e devolvê-lo à sua casa na América colocando em movimento um dos capítulos mais fascinantes da Mulher-Maravilha.

16 – Liga da Justiça Sombria: A Guerra de Apokolips (2020)

Após todos os acontecimentos de O Reinado do Superman, a Liga da Justiça tem como objetivo acabar de vez com a ameaça de Darkside, uma vez que agora eles vão até Apokolips para enfrentá-lo de vez.

Esse longa marca o final do Universo de Filmes Animados da DC.


Confira também nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada

Twitter – @sitenaoseinada

CONHEÇA NOSSO PODCAST

NãoSeiNada Podcast é o podcast do site Não Sei Nada que tem o intuito de trazer humor para os temas mais diversos do universo Nerd/Geek. Apresentado por amigos que adoram falar sobre esses assuntos sempre que estão juntos, de uma maneira descontraída e sem grandes pretensões, apenas para mostrar nosso amor e paixão pela cultura Pop.

14 thoughts on “Qual a ordem para assistir o Universo de Filmes Animados da DC?

  1. O filme “Batman: Ataque ao Arkham” não faz parte desse universo animado da DC?

    1. Na verdade faz! Mas é uma missão paralela do Batman, então não colocamos por não modificar nada e nem acrescentar quase nada no cânone. Mas valeu por perceber e perguntar 🙂

    1. Não… porque ele é uma historia a parte da cronologia. Tipo um “E se…”

    1. não colocamos esse, pois ele não acrescenta nada para a cronologia principal.

  2. Tem vários outros filmes que não vejo ninguém colocar, como : Batman= Ninja, vs as tartarugas ninjas, o cavaleiro das travas 1,2: aí tem tbm liga da justiça legião do mal, tem outros do Superman, tem o do lanterna verde na onde q eles se encaixam nessa história? Será que alguém poderia fazer uma cronologia com todos, sem exceção de nenhum, nem os que não mudariam nada no final, só pra saber de tudo, bom só os q fazem parte dessa adaptação dos novos 52 animado da DC pf eu preciso dessa informação para a minha vida. Obg e PF lem esse POST.

    1. Fala AMigo!!! Blz???

      Então… Essa cronologia que colocamos no site se inicia em flashpoint, esses outros longas que você citou não fazem parte desse universo DC, mas sim de outros momentos e universos da DC. POdemos montar sim outras cronologias baseadas nesses e outros momentos. Mas fique tranquilo que esses que você citou não fazem parte dessa cronologia do post.

  3. E o filme “A morte e o Retorno do Superman” ? Também é de 2019. Igual o “Reino do Superman”. Também não acrescenta nada ?

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: