Westworld III | Terceira temporada muda o rumo da série

A terceira temporada de Westworld chegou ao fim no último domingo, com um final que fez jus a temporada atual, agradando alguns e outros nem tanto.

Westworld estreou em 2016, na HBO, com uma trama que intrigava e deixava os expectadores desnorteados com as mudanças de linhas temporais, além da discussão sobre anfitriões e humanos, de bem e mal, do que é certo e errado.

A série de Jonathan Nolan e Lisa Joy contava com diálogos imersivos e interpretações memoráveis, muito diferente da terceira temporada que se encerrou no último domingo (04/05). Diálogos fracos e rasos, discussões e motivações difíceis de aceitar marcaram a tão esperada temporada, que mesmo com novos personagens não conseguiu superar as demais, além de “desfazer” muito do que foi apresentado no início da narrativa central.

Temporada completamente desligada das anteriores, tornando Westworld uma série de ação, com lutas e perseguições muito bem coreografadas, assim como os efeitos especiais de primeira linha, mas deixando de lado aquilo que havia de mais glamoroso na série.

Spoilers Abaixo

Vamos começar pelo personagem de Aaron Paul, Caleb Nichols, nos primeiros episódios tudo parecia incerto e confuso, como deveria ser, mas enquanto descobriamos mais sobre o personagem menos interessante ele se tornava. Virou apenas uma peça do roteiro que justificava o plano de Dolores, um “bem” na humanidade, que nunca foi citado em nenhum momento nas temporadas anteriores para que fizesse parte do grande plano da nossa protagonista. O vilão Serac (Vincent Cassel) com suas caras e bocas nos fez acreditar que teríamos um novo Robert, mas não passou de uma imitação barata, com falas que não chegavam aos pés do personagem de Anthony Hopkins.

Maeve parecia estar na trama apenas por ser popular entre os fãs da série, já que se for retirada da trama nada vai mudar. Assim como o Homem de Preto, que por sua vez está na terceira temporada apenas para acabar com uma das teorias mais discutidas pelos fãs, se William é ou não um anfitrião.

Bernard conta com discussões mais interessantes e ao final se torna o possível herói da quarta temporada, já Dolores está no dilema entre vilã e heroína, assim como nas temporadas anteriores, mas seu grande plano é o que move a historia e isso vai dividir os fãs da série. Quando descobrimos suas intenções e seu plano percebemos que a série muda seu rumo e deixa de ser o que esperávamos.

Os acontecimentos com Dolores e Bernard marcam o reinício da série que possivelmente vai nos levar para um mundo pós apocalíptico, mas não do jeito corajoso e espantoso que parecíamos ser levados, chegando agora de uma maneira muito superficial, tendenciosa e pouco criativa.

Westworld III agradou desagradando, mas como sou muito fã da série confesso que já estou ansioso para acompanhar a quarta temporada que foi confirmada pela HBO.

Confira também nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada

Twitter – @sitenaoseinada

CONHEÇA NOSSO PODCAST

NãoSeiNada Podcast é o podcast do site Não Sei Nada que tem o intuito de trazer humor para os temas mais diversos do universo Nerd/Geek. Apresentado por amigos que adoram falar sobre esses assuntos sempre que estão juntos, de uma maneira descontraída e sem grandes pretensões, apenas para mostrar nosso amor e paixão pela cultura Pop.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: