Parasita | Crítica

Parasita é o filme mais aclamado pela crítica em 2020. Um filme Sul-Coreano, do diretor Bong Joon Ho, que nos coloca em uma discussão sobre diferenças de classe social que estão presentes em todos os lugares do mundo.

No longa toda a família de Ki-taek está desempregada, vivendo num porão sujo e apertado. Uma obra do acaso faz com que o filho adolescente da família comece a dar aulas de inglês à garota de uma família rica. Fascinados com a vida luxuosa destas pessoas, pai, mãe, filho e filha bolam um plano para se infiltrarem também na família burguesa, um a um. No entanto, os segredos e mentiras necessários à ascensão social custarão caro a todos.

Tudo parece simples e realmente não é tão estranho para o público brasileiro, já que essa diferença entre classes e pessoas tentando viver a vida se “aproveitando” do próximo é algo bem comum por aqui. Mas durante o filme temos um plot twist que faz com que o gênero do filme se modifique e tudo vire de “ponta cabeça”.

Difícil falar sobre Parasita sem dar nenhum tipo de spoiler, mas podemos dizer que Bong Joon Ho consegue nos entreter ao mesmo tempo em que coloca em discussão assuntos difíceis de serem abordados em filmes Hollywoodianos.

Parasita vale o ingresso, mesmo não sendo todo esse espetáculo descrito por parte da crítica especializada.

Confira também nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada

Twitter – @sitenaoseinada

CONHEÇA NOSSO PODCAST

NãoSeiNada Podcast é o podcast do site Não Sei Nada que tem o intuito de trazer humor para os assuntos mais sérios do universo Nerd/Geek. Apresentado por amigos que adoram falar sobre esses assuntos sempre que estão juntos, de uma maneira descontraída e sem grandes pretensões, apenas para mostrar nosso amor e paixão pela cultura Pop.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: