Arlequina se mostra uma das personagens mais queridas e amadas da DC Comics, e esse carinho que os fãs possuem pela personagem fez com que ela ganhasse um filme como protagonista. Unindo o amor dos fãs com o carisma e ótima interpretação de Margot Robbie nós fomos agraciados com Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa.
O longa dirigido por Cathy Yan conta com humor e o mais importante, fala da força das personagens, que sofrem ou sofreram abusos por serem mulheres. O fato de ser uma diretora ajuda muito a narrativa, tudo é contado com claresa e de forma leve mesmo em momentos pesados.

Em Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa, Arlequina (Margot Robbie), Canário Negro (Jurnee Smollett), Caçadora (Mary Elizabeth Winstead), Cassandra Cain e a policial Renée Montoya (Rosie Perez) formam um grupo inusitado de heroínas. Quando um perigoso criminoso começa a causar destruição em Gotham, as cinco mulheres precisam se unir para defender a cidade.
Esse criminoso é Roman Sionis/Mascara Negra interpretado por Ewan McGregor, um vilão excentrico que junto com seu capanga Victor Zsasz (Chris Messina) consegue ser engraçado e perigoso ao mesmo tempo. McGregor consegue criar uma personalidade diferente para o vilão das HQs do Batman, se tornando um dos melhores e mais complexos vilões da DC nos cinemas.

As garotas seguram muito bem suas personagens, com destaque para Canário Negro, de Jurnee Smollett, que se mostra uma personagem com personalidade forte e segura, assim como deve ser a Canário, nos deixando com vontade de ver a personagem mais vezes em ação. Caçadora (Mary Elizabeth Winstead) e Renée Montoya (Rosie Perez) são incríveis e completam as Aves de Rapina que pode ser uma equipe feminina interessante para um próximo filme, e quem sabe com Batgirl aparecendo nele.
Agora a protagonista Margot Robbie é impressionante e incrível no papel de Arlequina, a personagem faz parte da atriz e vice e versa. O filme consegue conversar muito com o público feminino graças aos perrengues e a maneira que Arlequina lida com eles, tudo isso graças a Margot que com sua interpretação e seu carisma enche a tela do cinema e nos faz sair da sala feliz e esperançoso.
Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa vale o ingresso, não é apenas um filme “de menina”, é um filme que mostra o que é o Girl Power e agrada todo o público com os questionamentos que ele levanta e as porradas fortes que elas dão em alguns capangas por aí.
Confira também nossas redes sociais:
Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/
Instagram – @sitenaoseinada
Twitter – @sitenaoseinada
CONHEÇA NOSSO PODCAST
NãoSeiNada Podcast é o podcast do site Não Sei Nada que tem o intuito de trazer humor para os assuntos mais sérios do universo Nerd/Geek. Apresentado por amigos que adoram falar sobre esses assuntos sempre que estão juntos, de uma maneira descontraída e sem grandes pretensões, apenas para mostrar nosso amor e paixão pela cultura Pop.