O Escândalo | Crítica

O Escândalo (Bombshell) chegou aos cinemas retratando um dos maiores casos de abuso e assédio sexual da grande mídia com o caso do CEO da Fox News, Roger Ailes. Um filme que está na disputa ao Oscar 2020 e que se destaca por dar voz ativa a denúncias ao mesmo tempo que retrata o medo das mulheres vítimas de assédio em fazer queixas. Mostrando como o ambiente profissional pode ser machista e opressor, além de levantar questões como a objetificação da mulher no mercado de trabalho e diferenciação de gênero.

Revelando uma estrutura culturalmente machista presente em uma das maiores emissoras televisas norte-americana o filme dirigido por Jay Roach retrata os acontecimentos reais, datados em 2016, ano da eleição de Donald Trump, que levaram à demissão do grande CEO da Fox News, Roger Ailes, após diversas denúncias de abuso sexual.

O Escândalo aborda a história de três mulheres ligadas pelos abusos do executivo, as jornalistas reais Megyn Kelly (Charlize Theron) profissional em evidência na emissora e uma das mais respeitadas da área e Gretchen Carlson (Nicole Kidman), veterana tirada do horário nobre e depois demitida duvidosamente; e Kayla Pospisil (Margot Robbie), recém-chegada na emissora com grandes sonhos e ambições profissionais, a personagem fictícia representa outras diversas mulheres abusadas pelo ex-diretor.

As atuações do trio impressionam e garantiram a indicação de Charlize como Melhor Atriz e Margot Robbie como Melhor atriz Coadjuvante. O ritmo ágil cativa o espectador e consegue prender sua atenção a todo momento, já as cenas com depoimentos reais trazem ainda mais repugnância aos chocantes relatos de abusos.

O roteiro peca em alguns momentos e fatos importantes não são aprofundados, o fato da escolha por um diretor ao se tratar de uma história contada por mulheres também deixou a desejar já que uma visão de alguém que poderia ter vivenciado aquela situação conseguiria trazer uma identificação maior. Mas com certeza o filme é uma ferramenta importante para trazer reflexões, força, resistência e união dando voz as vitimas em situações de abusos seja no ambiente profissional ou em qualquer outra área.


Confira também nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada

Twitter – @sitenaoseinada

CONHEÇA NOSSO PODCAST

NãoSeiNada Podcast é o podcast do site Não Sei Nada que tem o intuito de trazer humor para os assuntos mais sérios do universo Nerd/Geek. Apresentado por amigos que adoram falar sobre esses assuntos sempre que estão juntos, de uma maneira descontraída e sem grandes pretensões, apenas para mostrar nosso amor e paixão pela cultura Pop.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: