Deuses Americanos | Conheça os principais Deuses

A série da Amazon Prime, Deuses Americanos, ganhou duas temporadas baseadas no livro de Neil Gaiman. A série ganhou muitos fãs, mas nem todos conhecem sua mitologia, então vamos aprender um pouco sobre os Velhos e Novos Deuses que fazem parte da trama no livro.

Spoiler da série abaixo:

Shadow Moon – Um ex-condenado que se torna no guarda-costas e “moço de recados” de Mr. Wednesday, uma encarnação do deus nórdico Odin. No livro descobrimos que Shadow é um filho de Odin.

VELHOS DEUSES

Mr. Wednesday – Odin, o deus nórdico do conhecimento e da sabedoria.

Czernobog – O deus eslavo da escuridão e irmão gémeo de Bielebog, o deus da luz.

Irmãs Zorya – As irmãs Zorya são parentes de Czernobog, as irmãs representam a Estrela da Manhã (Zorya Utrennyaya), a Estrela da Noite (Zorya Vechernyaya) e a Estrela da Meia-Noite (Zorya Polunochnaya). De acordo com a crença eslava, elas servem Dažbog que vigia o cão do dia do julgamento, Simargl, que está preso à estrela Polaris na constelação da Ursa Menor. Se a corrente que o prende alguma vez se quebrar, o cão devorará o mundo.

American Gods 05/07/17 (screen grab) CR: Starz

Mr. Nancy – Ananse, um homem-aranha trapaceiro com origem em lendas africanas.

Mr. Ibis – Tot, o deus egípcio do conhecimento e da escrita. Ele é dono de uma casa funerária em conjunto com Mr. Jacquel na cidade de Cairo, Illinois.

Mr. Jaquel – Anúbis, o deus egípcio da morte e da mumificação.
Easter – Ēostre, a deusa da Páscoa.

Mad Sweeney – Suibhne, o rei de uma velha lenda irlandesa. Ele chama a si de próprio “Leprechaun” (Duende).

Whiskey Jack – Wisakedjak, uma figura trapaceira da mitologia algonquin. Ele vive perto de uma reserva do povo dacota com John Chapman onde é confundido com um forlktomi, um trapaceiro da sua cultura.


Low-Key Lyesmith – Loki, o deus nórdico da travessura e da astúcia.
Hinzelmann – Um kobold que dantes era venerado como um deus tribal por antigas tribos germânicas.


Bilquis – Rainha de Sabá, de acordo com a Bíblia. Acredita-se também que seja meia-jinn. Ela surge como uma prostituta que devora homens através da sua vagina.

Mama-Ji – Kali, a deusa hindu do tempo e da destruição.

NOVOS DEUSES:

The Technical Boy – O novo deus da tecnologia e da internet.

Media – A nova deusa da televisão e da mídia. Ela assume várias vezes a forma da personagem Lucy Ricardo da série televisiva “I Love Lucy”.

Mister World – O novo deus da globalização, espionagem, agências secretas e teorias de conspiração.

Mais Deuses apareceram na série durante o prólogo de cada episódio ou até mesmo em algumas participações, mas esses citados acima são os principais dentro de toda a trajetória de Shadow Moon. Vamos esperar mais temporadas e ver o que a Amazon ainda vai nos mostrar desse universo tão estranho e ao mesmo tempo tão interessante de Neil Gaiman.

Confira também nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada

Twitter – @sitenaoseinada

CONHEÇA NOSSO PODCAST

NãoSeiNada Podcast é o podcast do site Não Sei Nada que tem o intuito de trazer humor para os assuntos mais sérios do universo Nerd/Geek. Apresentado por amigos que adoram falar sobre esses assuntos sempre que estão juntos, de uma maneira descontraída e sem grandes pretensões, apenas para mostrar nosso amor e paixão pela cultura Pop.

Anúncios

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: