Homem-Aranha: Longe de Casa | Crítica

Homem Aranha: Longe de Casa é o último filme da terceira fase do MCU e fecha algumas pontas soltas de Ultimato, apresentando um possível “substituto” para Tony Stark dentro desse universo, e mostrando que o Homem-Aranha é o herói mais divertido da Marvel.

Spoilers Abaixo:

O filme começa lento e ainda sofrendo por conta do impacto causado após a última batalha dos Vingadores, mas isso é resolvido logo no início do longa, fazendo com que o expectador deixe um pouco de lado os acontecimentos de Ultimato. Tudo feito de maneira rápida e sucinta para que lembremos que a grande batalha foi travada no filme anterior e que agora Peter voltaria a ser o “Amigão da Vizinhança”, mas mesmo encerrando alguns assuntos nesse início o filme ainda arrasta mais do legado de Tony Stark até o seu final.

Homem-Aranha: Longe de Casa ganha segundo trailer

Esse é o ponto fraco de “Longe de Casa”, ele quer mostrar que o Homem-Aranha é um herói grandioso e que pode continuar o legado deixado pelos Vingadores nos cinemas, mas tentando deixar claro que o Aranha ainda é um herói de bairro e que a interação do herói com sua vida pessoal e seus amigos de colegio será o foco do filme.

Em alguns momentos o discuros começa a ficar repetitivo e chato de tanto jogarem isso na nossa cara, mas quando o filme foca em Peter e seus problemas pessoais, como seus amigos e M.J., o longa cresce e ganhamos uma das mais divertidas histórias do Aranha.

O vilão, Mistério, interpretado por Jake Gyllenhaal consegue se mostrar uma grande ameaça para Peter e se torna um antagonista interessante, que assim como nos quadrinhos acaba atrapalhando muito Peter Parker e quase vencendo em alguns momentos.

A trilha sonora agrada e agrega muito durante os momentos chave da trama, principalmente nas situações que trazem a leveza que o Homem-Aranha pede, junto com piadas pontuais e que funcionam sem forçar a barra, como acontece em alguns filmes do MCU.

Homem-Aranha Longe de Casa vale o ingresso, diverte e agrada os fãs de longa data e principalmente os fãs do MCU. Vamos contar como ele se encaixa no Universo no post de Cronologia Marvel.

O elenco principal junto com Tom Holland é cativantes e seus integrantes contam com um carisma enorme, são grandes atores da nova geração e que vão dar conta do recado, caso esse seja o novo pilar do Universo Cinematográfico Marvel.

Confira também nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada

Twitter – @sitenaoseinada

CONHEÇA NOSSO PODCAST

NãoSeiNada Podcast é o podcast do site Não Sei Nada que tem o intuito de trazer humor para os assuntos mais sérios do universo Nerd/Geek. Apresentado por amigos que adoram falar sobre esses assuntos sempre que estão juntos, de uma maneira descontraída e sem grandes pretensões, apenas para mostrar nosso amor e paixão pela cultura Pop.

Anúncios

Anúncios

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: