Annabelle 3 : De Volta para Casa | Crítica

O novo spin-off da saga Invocação do Mal traz uma nova história da macabra boneca Annabelle em uma nova trama de terror que apesar de seus pontos negativos se mostra como o melhor dos 5 derivados  lançados até agora – Annabelle (2014), Annabelle 2:  A Criação do Mal (2017), A Freira (2018), A Maldição da Chorona (2019), Annabelle 3 (2019).

Annabelle 3: De Volta para Casa é o terceiro capítulo da bem-sucedida franquia que conta com Gary Dauberman, roteirista dos filmes “Annabelle”, “A Freira” e “IT – A Coisa”, fazendo sua estreia na direção do filme. O longa aborda a chegada da boneca ao museu dos Warrens e a ligação de Annabelle com os espíritos malignos, itens amaldiçoados e entidades presentes na sala de artefatos amaldiçoados da casa. Então pode ser encaixado na cronologia da saga entre o primeiro e o segundo filme de Invocação do Mal.

Determinados a impedir que Annabelle crie ainda mais caos, os demonólogos Ed e Lorraine Warren trazem a boneca possuída à sala de artefatos que fica trancada em sua casa, isolada em um local “seguro”, protegida por um vidro sagrado e com a benção de um padre. Sua chegada a casa é conturbada, mas o casal consegue “conter o mal” e a história segue. Um ano após esse fato os Warren deixam sua filha Judy com a babá Mary Ellen e partem para desvendar um novo caso,  quando Annabelle desperta novamente os espíritos malignos na sala e então Judy, e suas amigas Mary Ellen e Daniella passam a ser seu novo alvo .

O filme é estrelado por McKenna Grace como Judy; Madison Iseman  como sua babá, Mary Ellen; e Katie Sarife como sua perturbada amiga, Daniela; enuanto Patrick Wilson e Vera Farmiga  reprisam seus papéis como Ed e Lorraine Warren. O trio de jovens rouba a cena com boas atuações, mesmo em um longa que se passa quase que totalmente na casa do casal e conseguem manter todo o suspense e terror trazidos pela assombrada boneca e se mostram como um dos pontos altos do longa.

Diferente dos outros filmes a nova história aposta mais no suspense e terror psicológico do que em sustos e isso segue bem por boa parte do tempo, porém em seu terceiro ato o medo das criaturas acaba ficando perdido, já que as inúmeras entidades que habitam o museu dos Warren são mostradas exaustivamente e com isso deixam de causar aquela sensação de medo do desconhecido e sobrenatural.  

Mas entre seus erros e acertos Annabelle 3 se mostra um bom filme para os fãs do terror e, principalmente, do universo de Invocação do Mal, valendo o ingresso.

Annabelle 3 : De Volta para Casa estreou nos cinemas no dia 27 de junho.


Confira também nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada

Twitter – @sitenaoseinada

CONHEÇA NOSSO PODCAST

NãoSeiNada Podcast é o podcast do site Não Sei Nada que tem o intuito de trazer humor para os assuntos mais sérios do universo Nerd/Geek. Apresentado por amigos que adoram falar sobre esses assuntos sempre que estão juntos, de uma maneira descontraída e sem grandes pretensões, apenas para mostrar nosso amor e paixão pela cultura Pop.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: