Game of Thrones | Daenerys se tornará a Rainha Louca?

Neste domingo, 19 de maio, vai ao ar o episódio final de Game of Thrones e após os acontecimentos do episódio anterior, com Porto Real transformado em cinzas, os fãs da série trouxeram à tona a teoria de que Daenerys seria na verdade a grande vilã de GOT, já que a ambição pelo poder e o fato de ter perdido seus principais aliados trariam a maldição de sua linhagem familiar e o sangue do Rei Louco falaria mais alto.

A Mãe dos Dragões fez o que seu pai não conseguiu e dizimou Porto Real com o fogo de Drogon, mas para entender um pouco melhor a loucura dos Targaryen vamos relembrar um pouco de sua trajetória, a maldição da casa e a história de seu pai o “Rei Louco” Aerys II, e os possíveis fatores que levariam a sua loucura.

As histórias contam que o sangue Targaryen é amaldiçoado e que, quando um bebê da família nasce, basta jogar uma moeda no ar para descobrir se ele terá o gene da loucura ou não. Fato que é também atribuído aos muitos casos de casamento entre irmãos e familiares muitos próximos, e as possíveis sequelas genéticas de suas gerações.

Entre seus principais casos de loucura temos os nomes de Maegor, O Cruel, terceiro rei na linha de sucessão, e o famoso Rei Aerys II, que
ganhou o título de Rei Louco, quando passou a acreditar que poderia se transformar em um dragão, e tentou queimar a cidade inteira com Fogo Vivo quando Robert Baratheon formou uma rebelião para tomar o Trono. Jaime Lannister foi o responsável por sua morte antes que Aerys ordenasse o fim da cidade.

O fator genético, além dos últimos acontecimentos com a Mãe dos Dragões com a morte de Sor. Jorah e Misandei, a descoberta de Jon como o verdadeiro herdeiro Targaryen, isso sem contar sua sede em tomar o trono de ferro, passaram a levantar dúvidas sobre o caráter e a construção de Daenerys durante todas a temporadas e fizeram com que muitos passassem a acreditar que a Mãe dos Dragões está se encaminhando para a jornada da Rainha Louca e neste caso fica a grande dúvida, quem será o responsável por parar sua loucura.

Durante as 8 temporadas Daenerys sempre buscou assumir o trono que acredita ter sido roubado de sua família e acabar com a tirania no poder. A guerra contra Cersey trouxe a vitória para Daenerys, mas também trouxe novos inimigos para o seu possível reinado, entre eles Arya que presenciou de perto toda a fúria do fogo Drogon, Tyrion que escolheu sua família quando percebeu que não poderia mais dialogar com a Rainha e que nem o povo estava livre de sua fúria , isso sem contar que Jon ao ver a cidade rendida passou a questionar se as ações de sua Rainha estão tão certas quanto ela acredita.

Será que a nova Rainha conseguirá assumir o desejado trono ou a loucura será a responsável pelo o fim de seu reinado antes mesmo dele começar?

O último episódio de Game of Thrones vai ao ar neste domingo, 19 de maio, as 22h, na HBO.

Confira também nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada

Twitter – @sitenaoseinada

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: