Os Jovens Titãs | Você Conhece?

Os Titãs chegaram à Netflix nesta sexta-feira, 11 de janeiro, e acompanharemos uma nova versão da história do grupo de jovens heróis agora em live-action. Então para começar a preparação para o que vem por aí nesta que promete ser a versão mais sombria do grupo de jovens heróis da DC vamos conhecer um pouco mais sobre o grupo e suas diferentes versões nos quadrinhos, série animada, cinema e série live-action.

Origem

A primeira aparição dos Titãs aconteceu nas páginas da edição The Brave and the Bold #54 (julho/1964) escrita por Bob Haney e desenhada por Bruno Premiani onde contava como Robin (Dick Grayson), Kid Flash (Wally West) e Aqualad se uniram para derrotar o vilão Senhor Ciclone, que controla o tempo. O grupo só passou a ser chamado de “Teen Titans” (traduzido como Turma Titã) na edição The Brave and the Bold #60 (julho/ 1965) com a entrada da irmã mais nova da Mulher-Maravilha, a Moça-Maravilha (Donna Troy) e após outra aparição, agora em Showcase #59 (dezembro / 1965), os Titãs ganharam o seu próprio título com Teen Titãs #1 com roteiros de Bob Haney, artes de Nick Cardy e a premissa de mostrar como os jovens atuando sem seus mentores. Ricardito, parceiro do Arqueiro Verde, teve aparições esporádicas na revista até seu ingresso como membro da equipe na edição Teen Titans #19 com a saída de Aqualad.

Principais personagens

O grupo passou por várias formações e diversos heróis em sua composição, sendo as mais conhecidas as versões de origem com Robin, Aqualad, Kid Flash, Moça-Maravilha e Ricardito e a sua versão mais popular com a serie animada com Robin, Ravena, Estelar, Cyborg e Mutano então vamos conhecer um pouco mais destes personagens:

robin
Robin – Dick Grayson (HQ)

Robin (Dick Grayson) – O mais jovem de uma família de acrobatas conhecida como “Graysons Voadores”, Dick vê o chefe da máfia Tony Zucco matar seus pais para extorquir dinheiro do circo que os empregava. Após o trágico assassinato, Batman (Bruce Wayne) torna seu tutor legal e o treina para se tornar seu parceiro de combate ao crime, Robin. Além de ser o parceiro de combate ao crime de Batman, Dick se estabelece como o líder dos Novos Titãs, uma equipe de super-heróis adolescentes. E quando deixa de ser Robin assume sua própria identidade de super-herói para afirmar sua independência, tornando-se o Asa Noturna.

Kid Flash (Wally West) – Possui o poder de supervelocidade e foi o terceiro personagem a assumir o manto do Flash. Após ser atingido por um raio passa a ser treinado por Barry Allen e após ganhar um uniforme se torna o Kid Flash.

Aqualad (HQ)

Aqualad – Garth é filho de um rei esquecido e foi adotado pelo Aquaman tornando-se seu aprendiz. Possui, assim como todos os atlantes que sobreviveram ao cataclismo que afundou Atlantis, a capacidade de sobreviver dentro d’água e de nadar em alta velocidade, força e agilidade sobre-humanas. Além disso, ele também pode mudar a temperatura da água, e com isso, criar redemoinhos (gerados pelo encontro de uma massa de água quente com uma fria) ou congelar a água. Garth, no entanto, não pode comandar animais marinhos, como faz Aquaman.

Moça-Maravilha (Dona Troy) – Misticamente criada a partir de um fragmento da alma da Mulher-Maravilha, a garota conhecida como Donna Troy foi resgatada de um edifício em chamas por Reia, Rainha dos deuses Titãs Mitológicos, e levada a Nova Cronos. Os deuses deram a ela o nome Troy, garantindo-lhe, e a outras onze crianças órfãs de diversas partes do cosmo, superpoderes e vasto conhecimento, acreditando na profecia de que uma destas onze “sementes” os salvaria um dia de uma grande ameaça que causaria sua extinção. De volta à Terra, com 13 anos e sem memórias de Nova Cronos, Donna encontrou inspiração na Mulher-Maravilha da Segunda Guerra Mundial e foi a primeira heroína a adotar o nome de Moça Maravilha.

Ricardito – o órfão  Roy Harper foi adotado pelo bilionário Oliver Queen, o Arqueiro Verde, aos 13 anos de idade. Ele então se tornou seu parceiro mirim no combate ao crime, ganhou um traje e um jogo de flechas similares ao do Arqueiro, e adotou o nome de Ricardito. Como Ricardito, ambos protegiam Star City com um arsenal de bugigangas e ainda havia a “Flecha-Caverna” que servia como Quartel General.

Cyborg – Victor era um atleta de futebol americano que numa explosão perdeu grande parte de seu corpo, e graças ao seu pai cientista, conseguiu substituir a massa perdida por componentes robóticos e tornou-se um ciborgue.

Estelar – Também conhecida por seu verdadeiro nome, Koriand’r é uma princesa alienígena do planeta Tamaran. A personagem foi traída por sua irmã e após fugir de seu planeta natal buscou abrigo na Terra e se juntou ao grupo dos Jovens Titãs com o apoio do Robin.

Ravena – Filha mestiça de uma mulher humana chamada Angela Roth (também conhecida como Arella) e o demônio interdimensional Trigon, cresceu em uma dimensão alternativa chamada Azarath e seus habitantes pacíficos, cujo líder espiritual era a Mística Azur. Em sua terra natal foi ensinada a “controlar suas emoções”, por Azur, a fim de reprimir os poderes demoníacos herdados. Basicamente, impedia-se que Ravena sentisse qualquer emoção forte, pois ela poderia se tornar um demônio como seu pai. Durante este tempo, Ravena raramente viu a mãe e cresceu separada dela. Após a morte de Azur, Arella começou a tarefa de sensibilização e ensino a Ravena. Na mesma época, a herança demoníaca de Ravena foi revelada, já que ela conheceu seu pai cara a cara. Logo após seu aniversário de 16 anos, Ravena aprendeu que Trigon planejava vir para sua dimensão, e ela prometeu detê-lo.

Ravena

Mutano – Quando tinha apenas 2 anos de idade Garfield foi infectado por uma perigosa doença tropical no continente e seu pai o curou com uma máquina que ainda estava em fase de testes, e que servia para separar os códigos genéticos de humanos e animais. Apesar de ter sido curado, Garfield teve um efeito secundário ao tratamento bem estranho: sua pele ficou para sempre verde. Após algum tempo descobriu-se também que ele também ganhou a habilidade de se transformar em animais.

Principais vilões

Trigon – É um grande demônio ditador todo-poderoso de uma dimensão alternada em que governou de maneira sádica e egoísta; Misterioso pai de Ravena também desejou espalhar o mal a dimensão da Terra.

Slade Wilson / O Exterminador (Deathstroke) – Mercenário assassino que busca destruir o grupo. Slade se tornou inimigo dos Titãs após a morte de seu filho Grant, durante o confronto com o grupo de jovens heróis.

Terra – Meta-Humana capaz de manipular a terra é espiã de Slade se infiltra na base dos Titãs para descobrir os seus pontos fracos e com isso ajudar Slade a derrota-los.

Adaptações e aparições

Série animada – Os Jovem Titãs e Os Jovens Titãs Em ação!

A série Os Jovens Titãs foi transmitida pelo Cartoon Network Brasil de 2003 a 2008 com 5 temporadas. O desenho é baseado no famoso time de super-heróis adolescentes da DC Comics, os Teen embora a trama gire em torno dos personagens principais Robin, Estelar, Mutano, Ciborgue e Ravena, vários outros titãs – como Terra e Aqualad – já tiveram participações especiais em determinados episódios. O traço da série é fortemente influenciado pela estética dos animes japoneses, sendo considerado um pseudo-anime motivo esse do grande sucesso que a série atingiu, mas apesar disso, seus episódios tendem a serem fiéis as histórias em quadrinhos originais. Sua segunda temporada, inclusive, foi uma adaptação da história O Contrato de Judas, um dos mais célebres arcos de histórias do grupo, porem nem sempre os episódios tem uma ligação com a trama central, cada temporada da série se destacou pelo foco numa única grande trama, permitindo assim, um maior desenvolvimento dos personagens.

Em 2013, ganhou uma série animada reboot chamada Teen Titans Go! (Os Jovens Titãs em Ação) não é uma continuação da primeira série e é focada em situações engraçadas, que acontecem entre os Titãs (Robin, Cyborg, Estelar, Ravena e Mutano) quando não salvam o mundo e são apenas adolescentes passando por dilemas que vão desde brincadeiras adolescentes, atingindo um nível totalmente novo, ou lutando contra vilões conhecidos por eles.

Cinema – Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas

Em 2018 estreou a primeira versão cinematográfica da série de TV de animação da DC Entertainment. Os Jovens perceberam que os principais super-heróis estavam estrelando seus próprios filmes e seu líder Robin está determinado a resolver a situação e ser visto como um astro, ao invés de um fiel escudeiro e sai em busca do mais badalado diretor de Hollywood para isso. Com algumas ideias malucas e uma música no coração, os Jovens Titãs partem para Tinsel Town, determinados a realizar seu sonho. Contudo, tudo dá errado quando o grupo é enganado por um supervilão e seu plano insano para conquistar o planeta. A amizade e o espírito guerreiro da equipe são abalados, colocando em risco o destino dos próprios Jovens Titãs!

Live-action – Titãs

A primeira versão live-action da história dos heróis chegou à Netflix nesta sexta-feira, 11 de janeiro, mostrando uma versão mais sombria e realista do grupo de heróis. Na nova adaptação Dick Grayson (Robin), que tentar se desvincular da imagem de parceiro do Batman, conhece Rachel Roth (Ravena), uma jovem possuída por uma estranha escuridão, e que está envolvida em uma conspiração que pode trazer o inferno à Terra. Juntam-se a eles Kory Anders (Estelar) que tenta descobrir seu passado e sua ligação com Rachel e o adorável Gar Logan (Mutano), que tem a habilidade de se transformar em animais. Pessoas poderosas que descobrem que sozinhos estão incompletos, mas que juntos podem se tornar um equipe e proteger Rachel.

Para saber mais sobre a série confira nossa crítica sobre a primeira temporada de Titãs que já está disponível na Netflix.

Confira também nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada

Twitter – @sitenaoseinada

Anúncios

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: