O sexto episódio da maravilhosa segunda temporada de Westworld, Phase Space, foi ao ar no último domingo com diversas reviravoltas que deixaram muitas dúvidas, mas finalmente as peças do quebra-cabeça começam a se encaixar.
Spoilers Abaixo:
Phase Space foi um dos melhores episódios da segunda temporada, já que contou com revelações de todos os núcleos e fez com que entendêssemos mais o que esta acontecendo e mostrou que algumas teorias começam a ganhar vida.
O episódio se moldou a partir da relação entre pai e filho, ou criatura e criador, como no caso do Homem de Preto e seu encontro com sua filha, onde finalmente descobrimos que a mesma não é uma Anfitriã e sim sua filha verdadeira. Porém Willian está tão imerso no jogo de Ford que não consegue distinguir a realidade e o que acontece no parque, sempre testando sua filha em um diálogo interessante que fez com que entendêssemos melhor o que se passa na cabeça doentia do Homem de Preto, que na loucura de terminar o desafio deixa até sua filha para trás sem nada.
Maeve finalmente encontra sua filha no mesmo local de sua narrativa antiga, mas a menina diz que esperava pela mãe, que pasmem, não era Maeve. A criança foi adicionada a narrativa com uma nova Anfitriã como mãe, e os índios da Nação Fantasma também seguem sua programação e atacam a cabana novamente. Maeve e os demais conseguem se safar junto com a menina, mas o que chama muito atenção na cena é o fato do líder da Nação falar com a Anfitriã e dizer que o caminho deles precisa ser um só.
Dolores se depara com um Teddy completamente frio e modificado (por ela mesma), mas parece que a anfitriã não gostou muito do que viu, já que seu amor parece mais quebrado do que consciente dos seus atos.
A timeline continua confusa, mas neste episódio parece que tudo aconteceu no mesmo período de tempo, já que Charlotte (Tessa Thompson) diz que se passaram 7 dias desde o começo de tudo, e Elsie (Shannon Woodward) que está com Bernard diz a mesma coisa.
O mais interessante fica com Bernard e Elsie que vão ao Berço, local onde estão armazenadas todas as memórias e diretrizes básicas do parque e de seus Anfitriões. Neste local nos deparamos com uma máquina que pode levar a consciência de Bernard para dentro desses códigos, e nesse momento o Anfitrião se depara com uma Westworld virtual, com tudo acontecendo corretamente. E então Bernard se depara com Ford tocando piano no bar de Maeve, esse pequeno momento em que Ford fala algumas palavras com seu antigo amigo diz muito sobre o que está acontecendo na série.
Enos leva a entender que a bolinha vermelha gerada pelo personagem de Jeffrey Wright era a consciência de Ford e que o mesmo foi colocado no código dentro do Berço trazendo assim a tão sonhada “imortalidade” de Ford. Com isso o criador do parque faz parte dele e está controlando tudo e todas as narrativas a partir daquele local.
Bernard se mostra ainda mais protagonista no início do episódio quando o dialogo entre ele e Dolores nos mostra que Bernard está sendo testado assim como foi feito com o Sr. Delos em episódios anteriores. Dolores está testando a capacidade de Bernard em se parecer e agir como o verdadeiro Arnold.
Seria isso uma tentativa de trazer a consciência de Arnold para um corpo imortal ou apenas uma melhora para o Anfitrião Bernard? E em que momento isso está acontecendo na realidade? Vale lembrar que nessa temporada assistimos tudo pela visão de Bernard e que a memória dos Anfitriões é vivida de maneira diferente da nossa.
Westworld vai ao ar com episódios inéditos todos os domingos, às 22h, na HBO. A série retrata um parque temático futurístico para adultos e dedicado à diversão dos ricos. Um espaço que reproduz o Velho Oeste, povoado por androides – os anfitriões –, programados pelo diretor executivo do parque, o Dr. Robert Ford (Anthony Hopkins), para acreditarem que são humanos e vivem no mundo real. Lá, os clientes – ou novatos – podem fazer o que quiserem, sem obedecer a regras ou leis.
https://atomic-temporary-74541849.wpcomstaging.com/2018/04/22/westworld-resumo-primeira-temporada/
Acompanhe também nossas redes sociais:
Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/
Instagram – @sitenaoseinada
Twitter – @sitenaoseinada
NãoSeiNadaCAST é o podcast do site Não Sei Nada que tem o intuito de trazer humor para os assuntos mais sérios do universo Nerd/Geek. Apresentado por amigos que adoram falar sobre esses assuntos sempre que estão juntos, de uma maneira descontraída e sem grandes pretensões, apenas para mostrar nosso amor e paixão pela cultura Pop e que podemos discutir com opiniões diferentes mas sempre se entender e rir muito.
