Westworld Retorna Deixando Mais Perguntas no Ar

Westworld foi sem dúvida uma das melhores séries de ficção cientifica dos últimos tempos, falo isso sabendo que serei questionado, mas em 2016 Jonathan Nolan e Lisa Joy nos deram uma série com um enredo complexo e intrigante com uma história incrível sobre criação e Inteligencias Artificiais ganhando consciência, tudo isso em roteiro que brinca com a Timeline fazendo os fãs criarem teorias e mais teorias sobre os acontecimentos de cada episódio.

Vou falar um pouco sobre o primeiro episódio da segunda temporada de Westworld que estreou na HBO no último domingo. Muitas perguntas foram respondidas, mas como na primeira temporada outras foram deixadas no ar e esse é um dos pontos positivos da série, o drama junto com as dúvidas de quem assiste, e claro o ponto alto que é a relação dos Anfitriões com sua vida e sua criação.

Spoilers abaixo:

bernard-westworld-season2

Primeiramente é preciso entender que Westworld é uma odisseia obscura sobre o despertar da consciência artificial, sendo assim, os Anfitriões e suas escolhas são o que movem a série. Mesmo que alguns mistérios chamem muito mais a atenção daqueles que assistem e que não são familiarizados com o gênero ficção cientifica, isso deve ser levado em consideração, já que esse gênero em específico costuma não agradar tanto o grande publico.

Mas a série consegue deixar isso de lado quando nos envolve com sua história, que parece ser confusa já que ela é contada do ponto de vista dos Anfitriões, que são “máquinas” apresentando comportamentos inesperados tendo uma memória e lembranças que são vividas novamente. Mas como assim?

Essas memórias não são como as nossas, fragmentos de acontecimentos, eles revivem tudo da maneira que aconteceu, por vezes apenas nas lembranças e algumas vezes de maneira literal caminhando e passando por lugares que dentro de sua mente são reais, mas que já foram modificados no parque.

westworld-season2-dolores

A explicação parece tão confusa como a história de Westworld que nesse retorno contou com um pouco de tudo que vimos na primeira temporada. Tanto com a timeline já “bagunçada” onde podemos perceber que Bernard (Jeffrey Wright)  aparentemente será o grande personagem da temporada, quando vimos nesse início que estamos assistindo tudo do ponto de vista do “Anfitrião”.

Isso nos traz novamente para os mistérios do parque,  visto que Bernard será a chave para desvendar os acontecimentos após o motim dos Anfitriões. Não esquecendo de Dolores (Evan Rachel Wood), a protagonista que adquiriu consciência por conta própria e agora se vinga dos humanos sem misericórdia, trazendo o questionamento de Teddy (James Marsden) para suas ações, o que novamente nos leva a interação entre os Anfitriões que mesmo sendo a mesma IA (inteligência artificial) ainda se questionam quando possuem mais ou menos consciência.

Maeve (Thandie Newton) continua sua busca pela “filha” e possui mais interações com os humanos, enquanto o Homem de Preto (Ed Harris) desta vez está participando do novo “jogo” do até então falecido Dr. Robert Ford.

Westworld retorna de uma maneira brilhante nos deixando com questionamentos complexos, como no caso da sala secreta de Charlotte (Tessa Thompson) e como Bernard acordou em uma praia 2 semanas após o incidente do final da primeira temporada, além de como esses Anfitriões vão se comportar diante do seu motim e claro quantos parques realmente existem naquele lugar.

Que comecem as teorias e se preparem para um série ainda mais complexa e cheia de reviravolta impressionantes.

Westworld vai ao ar todos os Domingos na HBO às 22h00 e nós do site Nãos Sei Nada vamos falar sobre todos os episódios e suas teorias “malucas”.


A fascinante e imprevisível WestWorld

Confira também nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada

Twitter – @sitenaoseinada

Nosso podcast

https://soundcloud.com/naoseinada

1 thought on “Westworld Retorna Deixando Mais Perguntas no Ar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: