Crítica – Liga da Justiça

O primeiro filme Live-Action que une os principais heróis da DC Comics estreia hoje nos cinemas brasileiros, o longa assinado por Zack Snyder (creditado sozinho como diretor) é mais leve que Batman v Superman, mas mantém as características já apresentadas nos filmes anteriores. A equipe é muito bem apresentada, as cenas de ação são eletrizantes e realmente vemos heróis em ação, dando até a sensação de estar lendo um quadrinho da Liga enquanto assiste ao filme.

SEM SPOILER

Vamos começar pelo diretor Zack Snyder, já sabemos que Snyder por motivo de força maior saiu do projeto quando o mesmo estava sendo finalizado e que Joss Whedon assumiu e regravou algumas cenas, mas Zack Snyder foi creditado como diretor solo e,
realmente o filme tem a “cara” de Snyder sendo possível perceber os possíveis pitacos de Whedon. Entre elas as cores dos uniformes que estão mais vibrantes e poucas cenas em slow-motion, tirando as do Flash, mas acredito que o tom do filme não tenha mudado exclusivamente por conta de Joss Whedon, já que para mudar tanto o trabalho de regravação teria sido muito maior e o filme provavelmente iria atrasar.

justice-league-wonder-woman-aquaman-cyborg

Mesmo com mais cor o filme não fica infantilizado, sendo possível ver as dificuldades e os perigos enfrentados com seriedade, a mudança de tom foi sutíl e realmente temos mais piadas do que em BvS,  onde a carga dramática era visível. Liga da Justiça por sua vez é um filme que fala sobre esperança e trabalho em equipe, e assim o drama pesado existente em seu antecessor não faria sentido nesse contexto. Podemos ver ainda uma profundidade que será explorada no futuro dos novos personagens, como é o caso do pai do Flash, nas mudanças de Cyborg e no fato de Aquaman ainda não ser o Rei de Atlantis.

Nós fãs ficamos felizes com as referências, e estas são muitas durante o filme, como a música do Batman de 1989 e a clássica trilha sonora do Superman, além é claro de Flash (Ezra Miller) que traz muitas referências à cultura Pop. Flash que vai ganhar muitos fãs por se parecer com um expectador que está no meio dos “deuses” que são os heróis, além é claro das cenas com o velocista que são imprescionantes.

Aquaman (Jason Momoa) agrada muito, com Momoa sendo Momoa, agradável e rústico como apenas um ator com o carisma dele poderia se sobressair.

liga da justiça - justice league wonder woman

Gal Gadot se mostra cada vez mais Mulher Maravilha, sempre poderosa e com uma postura de deusa grega, essa é uma daquelas atrizes que nasceram para o papel. Já Ben Affleck agrada no papel, não possui o tempo de comédia necessário para ser engraçado, mas quando é o Batman enfrentando os inimigos ou um Bruce Wayne amargo o ator se transforma e convence.

Liga da Justiça apresenta um vilão digno para enfrentar a heróica equipe, Lobo da Estepe/Steppenwolf (Ciarán Hinds), mesmo feito totalmente em CGI é um vilão ameaçador que aparece enfrentando por diversas vezes os heróis durante a história e em todas as vezes se mostrou grandioso, lembrando é claro que Lobo da Estepe é apenas um vilão secundário dentro das histórias da DC Comics.

Não vou falar do Superman, pois esse é um texto sem spoiler, então para saber mais do que achamos de Liga da Justiça ouça nosso podcast que vai ao ar em breve.

Nota: classificação 5

Liga da justiça vale o ingresso, então corra que estreia hoje nos cinemas!!! E fique até o fim, pois diferente dos outros filmes da DC desta vez teremos 2 cenas pós-créditos.

Confira também nossas redes:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada

Twitter – @sitenaoseinada

Nosso podcast

https://mundopodcast.com.br/teiacast/variedades/nao-sei-nada/

https://podflix.com.br/naoseinadacast

 

Anúncios

Uma consideração sobre “Crítica – Liga da Justiça”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s