Você Conhece? Lobo da Estepe

O Lobo da Estepe (Steppenwolf) foi o polêmico grande vilão de Liga da Justiça nos cinemas em 2017, mas como não é um personagem muito conhecido muitas duvidas surgiram sobre o que o personagem teria de especial para ser o tão temido vilão do universo cinematográfico da DC então confira um pouco da história do personagem no universo DC em mais um Você Conhece aqui no Site NãoSeiNada.

Origem

O personagem apareceu pela primeira vez em 1972, na revista Novos Deuses #7, criado por Jack Kirby. O personagem é o irmão mais novo da rainha Heggra e tio de Uxas, mais conhecido como o temido Darkseid. Um dos principais aliados, além de mais temido comandante das tropas de Apokolips, o Lobo da Estepe é um dos membros da elite de Darkseid e uma das maiores mentes por trás de suas forças armadas. O personagem também se destaca por ser um dos primeiros sobreviventes ao ataque de Doomsday, monstro que já derrotou até mesmo o Superman.

Entre seus poderes estão super-força, super-velocidade e super-inteligência além de ser considerado invulnerável, imune a qualquer ataque e imortal, pois não envelhece e nem se degrada.

A maioria das aparições de Steppenwolf nas histórias de Jack Kirby estão em flashbacks, mas após o rebbot da DC com os novos 52, em 2011,o personagem retorna em um mundo paralelo de Flashpoint e em um mundo paralelo chamado Terra-2 durante eventos nesta nova Terra, Lobo da Estepe se encarrega de trazer os soldados de Darkseid em uma grandiosa invasão`a Terra e durante a batalha é o responsável pelas mortes de Superman, Batman e a Mulher-Maravilha.

Alguns anos mais tarde, Lobo da Estepe encontra-se escondido nesta mesma Terra com um valiosa recompensa por sua captura e acaba sendo morto por Bizarro, a quem ele havia empregado como soldado e doutrinado para lutar ao lado das tropas de Apokolips.

Universo Cinematográfico DC

A primeira aparição do personagem nos cinemas aconteceu nas cenas extras de Batman vs Superman quando o personagem apresenta as caixas maternas para Lex Lutor na nave kriptoniana.

Já no filme Liga da Justiça o personagem é interpretado por Ciarán Hinds, e comandou o exército de parademônios de Darkseid, caçando as três caixas Maternas na Terra que estão guardadas em Atlântida, em Themyscira, e foi usada para criar o Ciborgue/ Victor Stone. E com estes artefatos, o vilão poderia transformar o planeta em Apokolips, reino do sombrio Darkseid.

A escolha do vilão foi muito criticada pelos fãs por não ser um dos maiores vilões do Universo DC e para os fãs o personagem traria a grande ameaça de Darkseid para enfrentar a recém formada Liga, o fato não ocorreu muitos ficaram decepcionados e com o cancelamento de uma sequência para Liga da Justiça infelizmente não sabemos se um dia essa ameaça será apresentada.

Para saber mais sobre a Liga da Justiça confira nossa crítica e podcast.

Acompanhe também nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada

Twitter – @sitenaoseinada 

Nosso podcast:

https://mundopodcast.com.br/teiacast/variedades/nao-sei-nada/

https://podflix.com.br/naoseinadacast

http://youtuner.co/channel/naoseinada.com.br

https://soundcloud.com/naoseinada

Anúncios

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: