Como jogar Metal Gear seguindo a sua cronologia? COMPLETO

O primeiro Metal Gear foi lançado em 1987 para MSX2, com uma história muito elaborada envolvendo guerras secretas, super O primeiro Metal Gear foi lançado em 1987 para MSX2, com uma história muito elaborada envolvendo guerras secretas, super 
soldados e espionagem, sem contar a jogabilidade stealth que até hoje agrada aos fãs da franquia. Idealizado pelo mestre Hideo Kojima Metal Gear conta com doze jogos principais que contam uma história com muitas reviravoltas e espionagem de alto nível, 
mas como o lançamento dos games não foi em ordem cronológica nós do site Não Sei Nada vamos mostrar como jogar montando a história desde 1964 até 2014.

O primeiro Metal Gear foi lançado em 1987 para MSX2, com uma história muito elaborada envolvendo guerras secretas, super soldados e espionagem, sem contar a jogabilidade stealth que até hoje agrada aos fãs da franquia. Idealizado pelo mestre Hideo Kojima Metal Gear conta com doze jogos principais que contam uma história com muitas reviravoltas e espionagem de alto nível, mas como o lançamento dos games não foi em ordem cronológica nós do site Não Sei Nada vamos mostrar como jogar montando a história desde 1964 até 2014.

Abaixo vamos mostrar os jogos em ordem cronológica com a história de Metal Gear e não pelo seu ano de lançamento, assim a jogabilidade vai mudar muito, então vamos nos ater apenas para a vida de Big Boss que abrange os primeiros anos da saga e Solid
Snake que se inicia em 1995 dentro do universo de Metal Gear (e que vamos mostrar de maneira reduzida).

metal-gear metal gear solid 3 snake-eater.jpg

  • Metal Gear Solid 3: Snake Eater – 1964 (lançamento 2004)

Metal Gear Solid 3 se passa durante a Guerra Fria em 1964, onde um agente da CIA, de codinome “Naked Snake”, é enviado às florestas da União Soviética. Nessa missão Snake é auxiliado por Major Zero, Para-Medic e sua ex-mentor The Boss, precisando  resgatar um cientista soviético traidor chamado Sokolov, que está secretamente desenvolvendo um tanque equipado nuclearmente, o “Shagohod”.

Durante a missão The Boss trai os Estados Unidos e entrega duas miniaturas de mísseis nucleares Davy Crockett a seu novo benfeitor, Coronel Volgin. Sokolov é capturado de volta pela Unidade Cobra, já Snake é gravemente ferido em combate corporal
contra The Boss, enquanto Volgin usa um dos mísseis nucleares para encobrir o seu roubo, destruindo o laboratório de Sokolov e esse ato torna The Boss culpada de tudo.
Muito acontece durante a missão e ao final Snake é premiado com o título de “Big Boss”, mas Snake fica perturbado e desmoralizado após a revelação de EVA e deixa o local  quase que imediatamente após receber a sua medalha, mal falando com o presidente, o major Zero e a sua equipe de suporte. Mais tarde, ele aparece chegando a uma sepultura anônima, pertencente à The Boss, que é só uma das milhares localizadas no Cemitério Nacional de Arlington. Colocando a arma de The Boss e um buquê de lírios sobre o túmulo sem nome, Snake procura por algo nas numerosas filas de sepulturas à sua frente, faz uma saudação e derrama uma única lágrima.

Após os créditos, é ouvida uma conversa ao telefone com Ocelot, revelando que o microfilme contendo informações sobre a Philosopher’s Legacy dada a EVA era uma cópia falsa, que Ocelot em si era ADAM e que metade do Legacy verdadeiro estava nas mãos do governo estadunidense graças a Snake que estava trabalhando para a CIA.

Esse foi considerado o melhor jogo da saga por muitos fãs e pela crítica, o game ganhou muitos prêmios em 2004, ano de seu lançamento para Playstation 2.

  • Metal Gear Solid: Portable Ops – 1970 (lançamento 2006)

Seis anos após a Operação Snake Eater, a Unidade FOX, começou a ser vista pela CIA como uma ameaça à paz mundial, Snake se torna um alvo da FOX e esta envia vários soldados para capturá-lo. Durante o jogo Snake destrói um protótipo do ICBMG (o Metal Gear do jogo) de codinome RAXA e eventualmente derrota Gene. Após ser derrotado, Gene entrega a Snake os fundos financeiros, equipamentos e todas as informações sobre o Army’s Heaven.

Em sua viagem de volta para casa, Snake é condecorado por suas ações e cria a FOXHOUND. Em algum outro lugar, Ocelot mata o DCI e pega os documentos contendo as identidades dos Philosophers. No epílogo pós-créditos, Ocelot fala com um homem desconhecido ao telefone (Zero), concordando em usar o Philosopher’s Legacy para seguir seus próprios planos, então Ocelot concorda em juntar-se à organização de seu novo empregador, os Patriots, sob a condição de que Snake também esteja dentro. Metal Gear Solid: Portable Ops foi lançado Originalmente para PSP

  • Metal Gear Solid: Peace Walker – 1974 (lançamento 2010)

O Ano é 1974, quando uma força militar desconhecida ameaça o mundo com armas nucleares invade a Costa Rica. Naked Snake (Aka. Big Boss), agora não fazendo mais parte das forças secretas americanas, juntamente com Kazuhira Miller (Master Miller) são contratados para livrar o país desta invasão e por fim ao perigo. Agora Snake tem duas missões, descobrir se The Boss ainda está viva e por que se aliou a USSR, além de deter a ameaça nuclear que está para acontecer. De todo este conflito nasce a criação do estado independente Outer Heaven, criado e liderado por Big Boss e seus mercenários.

Metal Gear Solid: Peace Walker foi lançado originalmente para PSP em 2010 e até hoje é considerado o mais dificil da saga.

  • Metal Gear Solid V: Ground Zeroes – 1975 (lançamento 2014)

Ground Zeroes ocorre em 1975, alguns meses depois de Peace Walker e nove anos antes dos acontecimentos de The Phantom Pain.  Controlamos novamente Big Boss/Naked Snake com a missão de resgatar “Chico”. Snake, Miller, Paz e Chico conseguem escapar de helicóptero no último instante, mas devido ao sacrifício de Paz, a aeronave perde o controle em pleno voou e se choca com outro helicóptero, culminando assim nos eventos que virão em The Phantom Pain.

Metal Gear Solid V: Ground Zeroes foi lançado em 2014 como um jogo, mas que parecia mais uma demo, bem pequeno apenas para introduzir os jogadores para The Phantom Pain.

  • Metal Gear Solid V: The Phantom Pain – 1984 (lançamento 2015)

metal-gear metal gear the phantom pain.jpgAqui estamos em  1984, nove anos depois de Ground Zeroes, e controlamos o mercenário Punished “Venom” Snake durante sua missão na África (no decorrer da Guerra Civil Angolana, na fronteira Angola-Zaire) e no Afeganistão durante a Guerra Soviética-Afegã,
para procurar vingança sobre as pessoas que destruíram as suas forças e que quase o mataram durante os eventos ocorridos em Ground Zeroes.

O jogo se passa logo depois que “Big Boss” acorda após nove anos em coma, então não vamos contar o plot twist do jogo, pois esse foi o último lançado com Kojima na Konami. Aqui podemos ver como Big Boss/Naked Snake muda sua personalidade e vira o vilão da saga.

Big Boss acorda do coma. Ele agora tem uma prótese de braço e um fragmento de metal na cabeça. 

O XOF fica sabendo que Big Boss está internado em um hospital em Chipre. Seu objetivo é eliminar Big Boss e todos os vestígios de seu envolvimento. Eles enviam Quiet para se livrar do Big Boss.

Enquanto Quiet tenta estrangular Big Boss, ela é interrompida por outro paciente chamado Ishmael, que eventualmente a ateia fogo. Silencioso, explodiu em chamas, caiu da janela.

Big Boss, com a ajuda de Ishmael, tenta escapar do hospital. A chegada inesperada de Tretij e Man on Fire – que quer Big Boss morto – sabota involuntariamente a missão XOF.

XOF falham em sua missão, mas conseguem esconder seu envolvimento nos eventos. Big Boss – agora também conhecido como Venom Snake – consegue escapar graças à ajuda de Ocelot, que o envia para o Afeganistão. Sua missão é reconstruir a Mother Base liderando seu novo grupo militar chamado Diamond Dogs.

Quiet é submetida a um tratamento médico anti-parasita que lhe permite permanecer viva e desenvolver a capacidade de respirar através da pele. Venom Snake encontra e resgata Miller, que foi mantido em cativeiro em um posto avançado soviético, Snake é enviado em missão para encontrar Quiet. Após derrotá-la, ele a captura e a leva para a Base Mãe, onde ela é mantida prisioneira.

Venom Snake encontra e resgata Huey Emmerich, mas eles são atacados pelo Metal Gear Sahelanthropus, que está sendo controlado por Tretij. Venom Snake eventualmente destrói partes do Metal Gear e consegue se retirar para a Base Mãe.

Nesse ínterim, Quiet começa a ajudar Venom Snake durante várias missões, e os dois parecem criar um vínculo.

Venom Snake, na tentativa de encontrar o líder de um grupo de crianças soldados, acaba em uma instalação onde estão realizando experimentos humanos. Após um breve encontro com Skull Face, Venom Snake é atacado por Man on Fire e Tretij, mas eventualmente consegue escapar. Venom Snake encontra Liquid Snake (conhecido como Eli), agora líder de um grupo de crianças soldados. Eli é trazido para a Base Mãe. Eli está extremamente zangado com seu pai a ponto de ele (sem sucesso) tentar matá-lo.

Venom Snake e Ocelot agendam testes de DNA para ver se Eli é seu filho. Os testes são negativos. Uma terrível epidemia se espalha por toda a Mother Base, causando a morte de muitos membros da equipe. Para encontrar uma cura, Venom Snake sai em missão para encontrar o Code Talker, que foi usado por Skull Face para desenvolver o parasita das cordas vocais. Diz-se que o parasita infecta apenas hospedeiros adultos que falam um idioma específico.

Venom Snake encontra e resgata Code Talker, que lhe dá a bactéria Wolbachia, a cura para a epidemia. O Code Talker acredita que a intenção do Skull Face é usar o parasita para eliminar todas as línguas, exceto o inglês, como um limpador étnico.

Skull Face revela que seu plano é seguir a visão de mundo de The Boss, e ele quer conseguir isso silenciando o mundo. Na verdade, ele quer usar o parasita das cordas vocais para infectar quem quer que fale inglês.

Eli é levado sob controle psíquico por Tretij para realizar sua vingança contra Venom Snake. Eli consegue assumir o controle de Sahelantropus e causar estragos nas forças de Skull Face, bem como em Venom Snake, que eventualmente consegue incapacitar o Metal Gear. Venom Snake e Miller encontram o Skull Face preso sob os destroços. Aqui eles se vingam do que ele fez a Militaires Sans Frontieres e Mother Base, atirando nele com sua própria arma e destacando sua perna esquerda e braço direito. Huey Emmerich eventualmente dá um tiro na cabeça dele.

Venom Snake encontra e destrói os frascos que Skull Face tinha com ele, contendo a cepa inglesa do parasita das cordas vocais. Ninguém percebe, entretanto, que Tretij coletou um deles antes que pudesse ser destruído.

Venom Snake, Miller e Huey voltam para a Mother Base, trazendo com eles o Metal Gear Sahelanthropus. Tretij secretamente dá o último frasco contendo a cepa inglesa do parasita das cordas vocais para Eli. Outra infecção se espalha na Base Mãe, na plataforma Quarentena. Mais tarde, é revelado que Huey acidentalmente o acendeu ao usar radiação beta no Wolbachia. Para evitar um surto mundial, Venom Snake é forçado a matar todos os soldados Diamond Dogs na plataforma de quarentena.

Verifica-se que Huey já entrou em contato com a DARPA (ligada à Cipher) e pediu para ser resgatado em troca de amostras dos parasitas. Huey Emmerich é mandado para o exílio para fora da Mother Base.

Quiet é capturada pelas forças soviéticas. Venom Snake a rastreia e eventualmente a resgata. Depois de uma tempestade de areia, ela desaparece novamente, deixando uma fita cassete para Venom Snake. Nisso, ela revela que nunca falou porque carregava a cepa inglesa do parasita das cordas vocais, mas nunca teve a intenção de usá-la contra ele ou Diamond Dogs.

Venom Snake recebe uma fita cassete que revela sua verdadeira identidade e propósito. Venom Snake foi o melhor soldado que Militaires Sans Frontieres já teve. Ele era o médico que entrou em coma com Big Boss. Sob as ordens do Major Zero, os médicos realizaram uma cirurgia plástica para torná-lo parecido com o Big Boss e permitir que o verdadeiro Big Boss ficasse fora dos radares e estabelecesse as bases para o que mais tarde se tornaria Outer Heaven. O verdadeiro Big Boss era na verdade Ishmael, o paciente que ajudou Venom Snake a escapar do hospital.

Big Boss pediu a Ocelot que cuidasse de Venom Snake e participasse desse plano mestre. Através do uso de hipnoterapia, Venom Snake foi levado a pensar que ele era o verdadeiro Big Boss, e suas incríveis habilidades permitiram que todos ao seu redor pensassem a mesma coisa. A partir deste momento, Venom Snake vive como o fantasma do Big Boss. Big Boss ainda está lançando as bases para Outer Heaven.

Eli escapa da Mother Base junto com as outras crianças soldados resgatadas até agora por Diamond Dogs. Graças à ajuda de Tretij, ele também rouba o Sahelanthropus e se retira para uma ilha africana. A ilha agora está totalmente contaminada pelo parasita, mas as crianças não são afetadas por ele até se tornarem adultas.

Venom Snake se infiltra na ilha, onde já existem soldados da Cipher que são enviados para capturar o Metal Gear. Eli ativa Sahelanthropus e ataca Venom Snake, que o destrói mais uma vez. Soldados Diamond Dogs chegam para evacuar Venom Snake, já que a ilha inteira está infectada com o parasita, e Eli também está infectado. Tretij aparece mais uma vez e com seus poderes sobrenaturais remove o parasita do corpo de Eli. Eles voam enquanto Diamond Dogs atira bombas napalm na ilha para evitar outro surto.

  • Metal Gear (video game) – 1995 (lançamento 1987)

Em 1995, numa região florestal da África do Sul, encontra-se Outer Heaven, uma fortaleza criada por um soldado veterano que era temido em todo o mundo, tanto por seus aliados quanto por seus inimigos. As nações ocidentais temem que Outer Heaven tenha em seu poder uma arma capaz de mudar a história das guerras. Então as Nações Unidas entram em contrato com a FOXHOUND, para cuidar da situação e o comandante da agência, Big Boss, encaminha o seu melhor soldado, Gray Fox. Alguns dias depois, Gray Fox envia apenas duas palavras para seus superiores: “Metal Gear!”. As Nações Unidas, mais uma vez, entram em contato com a FOXHOUND e, então, Big Boss envia Solid Snake, um novato, porém muito talentoso. Iniciando a operação “Intrude N313”, Snake se infiltra na base, logo após ele encontra Diane e Jennifer, membros da resistência contra Outer Heaven.

Metal-gear metal-gear-msx.gif

Durante sua fuga, Snake encontra Big Boss, o líder da agência que ri de Snake e revela a verdade por trás da operação. Desde que entrou no comando da FOXHOUND, Big Boss estava usando suas ligações no governo para corromper e roubar informações
confidenciais, financiando suas atividades. O objetivo era fazer de Outer Heaven a nação mais poderosa do mundo, tendo ele como líder.

Big Boss decidiu enviar Solid Snake na esperança de que este fosse capturado e desse ao governo dos EUA informações falsas, mas subestimou as capacidades de Snake, não imaginando que ele poderia chegar tão longe, o que o fez admitir que Snake é um dos
melhores. Big Boss ativa a autodestruição de todo o complexo e enquanto a fortaleza é destruída os dois se digladiam numa luta mortal, mas somente Solid Snake sai andando.

Metal Gear foi lançado originalmente para MSX2 em 1987 e logo depois relançado para NES, então vale lembrar que a jogabilidade e os gráficos são bem simples. Esse foi o primeiro jogo da saga, e os jogadores controlam Solid Snake e não Big Boss já que ele
se torna o vilão da saga.

  • Metal Gear 2: Solid Snake – 1999 (lançamento 1990)

No jogo, Solid Snake deve infiltrar-se em Zanzibar Land, um território altamente defendido com a missão de salvar o cientista sequestrado, Dr. Kio Marv, que criou uma bactéria que fermenta petróleo de alta qualidade e, mais tarde, procurar e
destruir o Metal Gear D.

Solid Snake mata Gray Fox que o enfrenta com um Metal Gear D, e posteriormente Metal-gear Metal_Gear_2-Solid_Snake.pngatacado por Big Boss que sobreviveu os acontecimentos de 1995. Mais uma vez, Solid Snake vence a luta, mas antes de morrer Big Boss revela a Solid Snake que é seu pai. Os Patriotas recuperam o corpo de Big Boss e Major Zero o coloca em um coma criogênico graças ao uso de nanomáquinas.

Seu objetivo é usar os genes de Big Boss para melhorar o desempenho e as habilidades de todos os soldado, mas Ocelot não concorda com este plano e começa a conspirar contra Major Zero e os Patriotas.

Metal Gear 2: Solid Snake foi lançado originalmente para MSX2, e dentro da transição entre os protagonistas este é o mais importante, pois é revelado que Solid Snake é “filho” de Big Boss e o corpo do ex-soldado é colocado em coma.

  • Metal Gear Solid – 2005 (lançamento 1998)

Metal Gear Solid foi lançado originalmente para PlayStation em 1998, sendo um dos  mais cultuados pelos fãs e pela crítica, o jogo revolucionou em muitos sentidos. A história de Metal Gear Solid acontece em 2005 e jogamos com Solid Snake, onde uma unidade de forças especiais geneticamente modificada, a FOXHOUND, lidera uma revolução nuclear em uma ilha remota do Alaska, chamada Ilhas Fox. Esta ilha de codinome “Shadow Moses”, é o local de uma instalação de eliminação de armas nucleares.

As forças especiais que se apoderaram da ilha tomaram posse do mecha nuclear Metal Gear REX, e estão ameaçando o governo dos Estados Unidos da América com um ataque nuclear, caso eles não recebam os restos mortais do “mercenário lendário” Big Boss em
menos de 24 horas. Após muitas reviravoltas vemos Liquid Snake (irmão gemeo de Solid) assumir controle do Metal Gear REX e a batalha começa. Gray Fox, que agora é um ninja, de repente aparece e destrói o radar do REX e logo após morre tentando defender Snake do tanque bípede. Snake consegue destruir o REX e é novamente desafiado por Liquid num combate corpo a corpo.

metal-gear metal-gear-solid.jpg

Ele luta contra Liquid em cima do REX destruído e o derrota após jogá-lo de cima da cabeça do mecha. Otacon contata Snake, falando que permanecerá na instalação para ajudá-lo a escapar de lá com Meryl, e ciente do ataque aéreo nuclear que supostamente viria a acontecer. Então, Meryl reúne-se a Snake e eles escapam juntos em um jipe através de um túnel subterrâneo enquanto que Liquid aparece novamente e os persegue. Após ambos os veículos capotarem na entrada externa do túnel, Liquid chega perto de Snake lhe aponta uma arma mas, de repente, sucumbe à mercê do vírus FoxDie.

Após os créditos finais, é revelado ao jogador que Solid Snake, na verdade, havia recebido todos os genes recessivos de Big Boss, sendo geneticamente inferior a Liquid Snake, e que possui um limite de tempo restante de vida indeterminado, até que o
FoxDie o mate. É revelado também que Ocelot era um agente duplo do presidente dos Estados Unidos, George Sears, sua intenção era obter o disco de Baker, que continha as especificações do Metal Gear, entregá-lo ao presidente e matar qualquer um que
soubesse de seus verdadeiros objetivos e da razão de ter “acidentalmente” matado o chefe da DARPA.

  • Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty – 2007/2009 (lançamento 2001)

Quatro anos após Shadow Moses, Nastasha Romanenko lançou uma coletânea de livros falando sobre o ocorrido, e conseqüentemente, Solid Snake foi aclamado como herói em todo o mundo. Porém, Snake abandonou o governo e agora trabalha junto com Otacon em uma ONG chamada “Phylantrophy”, destinada a caçar qualquer Metal Gear existente. Otacon recebe um e-mail relatando o transporte de um novo modelo Metal Gear através do Rio Hudson, sob a autoria da Marinha Americana e Snake vai até o navio Discovery averiguar tal informação. O objetivo era apenas confirmar, e caso fosse verdade, fotografar o modelo para apresentá-lo ao mundo.

Minutos depois de Snake entrar no navio, Revolver Ocelot aparece junto com um de seus aliados, Sergei Gurlukovich, e os dois invadem o navio juntamente com seus soldados terroristas soviéticos, matando alguns membros da marinha e sequestrando o ambiente. Após passar desapercebido pelos guardas terroristas Snake infiltra a conferência do novo Metal Gear, apresentado pelo comandante da marinha, mas tomando o máximo cuidado possível para não ser notado e confundido com um invasor soviético, enquanto fotografa o modelo e envia suas fotos para Otacon. Logo após Snake enviar todas as fotos e o comandante finalizar seu discurso, as tropas terroristas invadem o ambiente juntamente com seus líderes. Ocelot rouba o robô, afunda o navio, e Snake é dado como
morto.

Dois anos se passam e é apresentado Raiden, um jovem agente que se infiltra numa instalação de tratamento marítimo, chamada Big Shell, com a ordem de resgatar o presidente americano, James Johnson e, se possível, cerca de outros 30 reféns. Um grupo
terrorista, intitulado Sons of Liberty (Os Filhos da Liberdade), dominaram a instalação e exigiram dinheiro em troca da vida do presidente. Após muito acontecer durante o jogo Ocelot revela que toda a missão de Raiden tinha sido uma grande simulação orquestrada pela IA dos Patriotas. O objetivo da missão era recriar os eventos de Shadow Moses e então moldar um novo super soldado tão bom quanto Solid Snake. A IA dos Patriotas entra em contato com Raiden e pede-lhe que mate Solidus Snake, caso contrário eles
matarão o amor de Raiden, Rosemary.

Raiden eventualmente chega ao núcleo do Arsenal Gear onde luta contra uma série de Metal Gear RAYs, encontrando Solidus Snake  que revela a Raiden que ele era seu pai adotivo. Raiden segue as ordens da IA dos Patriotas e mata Solidus Snake. Então enfurecido por ter sido manipulado, ele jura encontrar e destruir os Patriotas.
Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty foi lançado originalmente para PlayStation 2, no início do jogo nós controlamos Solid Snake, mas logo em seguida jogamos apenas com Raiden.

  • Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots – 2014 (lançamento 2008)

Guns of the Patriots se passa no ano de 2014, cinco anos após os incidentes em Big Shell (Metal Gear Solid 2), e nove anos depois da FOXHOUND ter invadido a ilha de Shadow Moses, local onde Solid Snake foi infectado com um retrovírus chamado FOXDIE. Solid Snake aparece consideravelmente envelhecido devido a sua avançada degeneração celular, estabelecida a partir do processo de clonagem que o criou, tendo agora apenas seis meses de vida.

metal-gear metal-gear-solid4.jpg

Após muitas missões e encontros com Ocelot, que agora é controlado por Liquid Snake (após transplantar sua mão) e ganha um novo codinome Liquid Ocelot, acaba revelando que utilizar a FOXALIVE estava em seu plano desde o princípio para concluir o sonho de
Big Boss. Liquid Ocelot e Snake batalham em seu último duelo onde Liquid Ocelot morre.
Snake visita o túmulo de Big Boss.

Com apenas um ano de vida e o vírus FOXDIE sofrendo mutações e ameaçando matar todos a sua volta, ele decide cometer suicídio. Mas antes que puxasse o gatilho, ele é impedido por um homem que empurrava outro em uma cadeira de rodas. Esse homem era Big Boss, empurrando com ele o agora paralisado Major Zero. Big Boss explica que o corpo congelado, utilizado por Liquid Ocelot, era na verdade de Solidus Snake e isso funcionou porque ele era o clone perfeito.

Big Boss explica que Major Zero eventualmente deixaria a IA tomar controle dos Patriotas e que levaria o mundo para a dependência dos lucros de guerra. O soldado estava ciente de que essa visão tinha se divergido fortemente da visão da The Boss
sobre o mundo. Big Boss fecha o suprimento de oxigênio que mantinha Major Zero vivo. enquanto Snake e Big Boss se reconciliam e Big Boss morre em seus braços.

Metal Gear te prende tanto pela jogabilidade como pela história cinematográfica que Hideo Kojima nos mostrou dentro de todos os jogos, essa realmente é uma das melhores sagas dos games que ficará marcada na história. Todos os jogos foram relançados para
Playstation 3, com Metal Gear Legacy Collection, além dos livros e art books que mostram mais da saga.

Nesse link do metalgeartimeline.com é possível ver os principais pontos da história, apontados e colocados em forma cronológica por um fã da saga.

Imagem em ordem de lançamento dos jogos:

metal-gear.jpg

Confira também nossas redes:

Facebook – https://www.facebook.com/NaoSeiNd/

Instagram – @naoseind

Twitter – @nsnadaa

Nosso podcast

https://mundopodcast.com.br/teiacast/variedades/nao-sei-nada/

https://podflix.com.br/naoseinadacast

9 thoughts on “Como jogar Metal Gear seguindo a sua cronologia? COMPLETO

    1. O Rising não entra na cronologia, pois não foi roteirizado pelo Kojima e não faz parte de toda a história de Snake.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: