bgs

BGS10 – Brasil Game Show promove Brasil Game Jam

A fim de promover e fomentar o mercado brasileiro de desenvolvimento de jogos, a Brasil Game Show (BGS), maior feira de games da América Latina, que acontece de 11 a 15 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo, vai realizar, em parceria com a Globo, a Brasil Game Jam, maratona em que estudantes universitários terão 48 horas para desenvolver um projeto de game com um tema surpresa, revelado apenas no início da competição.

Com dinâmica semelhante a um reality show, os participantes ficarão confinados em uma casa de vidro montada na BGS, das 15h do primeiro dia da feira, 11/10, às 15h de 13/10. Durante esse período, dez equipes, com três integrantes cada, terão que usar toda a sua criatividade e talento para desenvolver um projeto de game para qualquer plataforma e com o tema proposto.

Terminada a maratona, os projetos poderão ser experimentados pelos visitantes da BGS, que votarão nos seus favoritos. Além disso, uma banca especial indicada pela Globo também escolherá o melhor. O resultado sairá no sábado (14/10) e os integrantes da equipe vencedora serão premiados com um minidrone para cada participante e uma visita à Globo em São Paulo e aos Estúdios Globo no Rio de Janeiro.

Além de um espaço para as principais publishers mostrarem lançamentos mundiais e para grandes marcas se encontrarem com seu público, a Brasil Game Show é um evento que dá voz também aos desenvolvedores brasileiros e àqueles que estão em busca de oportunidades no setor. “A Brasil Game Jam é uma iniciativa que busca dar a jovens estudantes brasileiros a chance de mostrarem seu potencial para os mais de 300 mil visitantes aguardados no evento, além das grandes empresas que fazem parte da BGS. É uma enorme satisfação e uma honra ter a parceria da Globo nesse projeto”, diz Marcelo Tavares, idealizador e organizador da BGS.

Para participar do desafio e, quem sabe, sair da BGS com o título de campeão da Brasil Game Jam 2017, é preciso ter 18 anos ou mais e estar matriculado em curso universitário.

Facebook – https://www.facebook.com/NaoSeiNd

Instagram – @naoseind

Twitter – @nsnadaa

Nosso podcast

https://mundopodcast.com.br/teiacast/variedades/nao-sei-nada/

Deixe uma resposta