A Era dos Games apresenta mais de 150 jogos na Bienal

A exposição, A Era dos Games, concebida pelo Barbican Centre de Londres chega ao Brasil depois de percorrer 33 cidades de 25 países e está ocupando o Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera, entre 16 de agosto e 12 de novembro proporcionando ao público uma interação com mais de 150 jogos de sucesso, incluindo Space Invaders, Asteroids e jogos em VR.

“Não há dúvida de que os videogames tiveram um grande impacto na cultura visual contemporânea. A Era dos Games pretende demonstrar a força criativa considerável que sustenta a indústria, destacando as contribuições de indivíduos e empresas-chave que desempenharam um papel na sua evolução. A exposição explora a influência de músicos, cineastas e artistas e mostra claramente que algumas das inovações mais criativas do nosso tempo passaram por este meio fenomenal”, resume Neil McConnon, diretor do Barbican.

Você começa vendo Spacewar, um dos primeiros jogos criados para computador, desenvolvido em 1961 por uma equipe de estudantes do MIT (Massachusetts Institute of Technology) num PDP-1, computador pioneiro que tinha o tamanho de quatro geladeiras. São 13 seções temáticas distintas que contam com mais de 150 jogos selecionados, que são expostos por categoria e não em ordem cronológica.

Essa é uma exposição que precisa ser vista por todos os gamers, e por aqueles que jogaram vídeo game quando criança. Foi muito nostálgico jogar Mario, Street Fighter em um Arcade e muito interessante jogar Asteroids e sentir um pouco da história dos games da qual não fiz parte.

A ERA DOS GAMES está na Bienal do Parque do Ibirapuera em São Paulo, de 16 de agosto a 12 de novembro de 2017. De Terça a domingo, das 11 às 20 horas com sessões diárias às 11h, 12h30, 14h00, 15h30, 17h00 e 18h30.

Preço: R$40,00 / R$20,00 meia entrada

Gratuidade para grupos pré-agendados de alunos da rede pública e/ou de ONGs e instituições que trabalham com jovens e adultos em situações de vulnerabilidade / de comunidades de baixa renda, com possibilidade de entrega de Kit Educativo e visita guiada. Disponibilidade de visitas durante toda a exposição, de terça a sexta, pré-agendadas e sujeitas à disponibilidade da sessão.

Este slideshow necessita de JavaScript.

SERVIÇO – Exposição A Era dos Games

Endereço: Pavilhão da Bienal – 3º pavimento – Acesso pela rampa externa
Parque Ibirapuera – Portão 03
Av. Pedro Alvares Cabral S/N – CEP 04094-000
São Paulo, Brasil

Facebook – https://www.facebook.com/NaoSeiNd

Instagram – @naoseind

Twitter – @nsnadaa

Nosso podcast

https://mundopodcast.com.br/teiacast/variedades/nao-sei-nada/

Deixe uma resposta