Crítica – Carros 3

Após 11 anos do lançamento do primeiro filme de Relâmpago McQueen a Disney apresenta Carros 3, uma história de superação e mudanças que vão fazer crianças aprenderem com seus erros e adultos pensarem um pouco mais na vida. Vale o ingresso não pelo humor, mas sim por sua mensagem que consegue ser direta e bem intencionada.

O que mais chama atenção em Carros 3 é o tom da animação, que passa uma mensagem maravilhosa de superação tanto do protagonista Relâmpago McQueen quanto com a nova personagem Cruz Ramirez. Relembrando o primeiro filme da série e esquecendo completamento o fiasco que foi Carros 2, o novo longa volta as origens mostrando os ensinamentos de Doc Hudson (Paul Newman/Daniel Filho) agora com McQueen que está “velho” e “obsoleto”.

A qualidade da animação é inconfundível, ao melhor jeito Pixar, onde em alguns momentos a paisagem se parece com um lugar real, aumentando a imersão e nos fazendo esquecer que são carros falando. Carros 3 renova a saga deixando um ponto positivo e ao mesmo tempo fazendo com que este também se torne o ponto negativo do filme, já que os personagens antigos são deixados de “lado” em grande parte da animação como é o caso de Mate, que aparece apenas em cenas pontuais e não tem mais o protagonismo que ganhou no segundo filme.

A Disney/Pixar fez uma bela homenagem a Paul Newman, onde algumas das gravações do ator no primeiro filme em 2006 foram utilizadas, tornando este o primeiro trabalho póstumo de Newman. Carros 3 vale o ingresso, mas deixo uma ressalva, você não vai “morrer” de rir e sim adorar a qualidade da animação e adorar a história que foi contada querendo ver mais um pouco.

Nota: classificacao-positiva

Carros 3 estreia no Brasil no próximo dia 13 de Julho.


Confira nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada

Twitter – @sitenaoseinada

NãoSeiNadaCAST é o podcast do site Não Sei Nada que tem o intuito de trazer humor para os assuntos mais sérios do universo Nerd/Geek. Apresentado por amigos que adoram falar sobre esses assuntos sempre que estão juntos, de uma maneira descontraída e sem grandes pretensões, apenas para mostrar nosso amor e paixão pela cultura Pop e que podemos discutir com opiniões diferentes mas sempre se entendendo e rindo muito.

3 thoughts on “Crítica – Carros 3

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: