Em vídeo promocional de “Kubo e as Cordas Mágicas” (Kubo and The Two Strings), a equipe de produção comenta a criação e a montagem dos vilões da animação em stop motion, que levou 94 semanas para ser realizada.
https://www.youtube.com/watch?v=zZC5_cLutVI&feature=youtu.be
“Kubo e as Cordas Mágicas é uma história rica por uma série de motivos”, comenta o diretor Travis Knight. Para o desenhista de produção, Nelson Lowry, o principal motivo é a existência de monstros na trama. “Os monstros são obviamente uma parte grande e
importante do filme”, comenta Alice Bird – diretora de arte do longa. Para a equipe de produção, o que diferencia Kubo de outros filmes que usam a mesma técnica é a escala na qual seus personagens foram criados. Segundo o diretor do longa, Travis Knight, a maior criatura foi o esqueleto gigante: “No nosso mundo, seria um monstro de 30 metros”, afirma.
Distribuída pela Universal Pictures, a animação que chega aos cinemas em 13 de outubro foi produzida pelo estúdio LAIKA e acompanha a história um menino inteligente e bondoso chamado Kubo.
