Neste fim de semana o jogador norueguês Jens “Snute” Aasgaard se sagrou campeão da Copa Intercontinental de StarCraft II. Ele enfrentou o alemão Tobias “ShoWTimE” Sieber e venceu pelo placar de 4 a 2. O evento marcou o retorno do Circuito Mundial de StarCraft II à América Latina e foi transmitida mundialmente através dos canais da Blizzard eSports.

Snute está levando para casa mais de R$ 55 mil e 1.000 pontos no ranking do Circuito Mundial. Depois um ano intenso de competições, os 16 jogadores que mais se destacaram nos grandes torneios, estarão qualificados para os Playoffs Global. Destes, restarão apenas oito competidores que avançarão para a Final Mundial na BlizzCon 2016, na Califórnia. Além do título mundial, estes jogadores medirão suas forças por uma parte dos mais de R$ 1,5 milhões em prêmios

Confira abaixo a classificação final da WCS Copa Intercontinental:

1

Jens “Snute” Aasgaard

Noruega

2

Tobias “ShoWTimE” Sieber

Alemanha

3

Alex “Neeb” Sunderhaft

EUA

4

Marc “uThermal” Schlappi

Holanda

5~8

Huang “Cyan” Min

China

Shin “Hydra” Dong Won

Coréia do Sul

Ke “Has” Yu Feng

Taiwan

Ethan “iaguz” Zugai

Australia

9~10

Diego “Kelazhur” Schwimer

Brasil

Sasha “Scarlett” Hostyn

Canadá

StarCraft II é a aclamada série de jogos de estratégia em tempo real da  Blizzard Entertainment. Em seu último capítulo, StarCraft II: Legacy of the Void, uma nova campanha extensiva, novos modos multijogador cooperativos e novas unidades foram introduzidas.