A nova temporada de Sr. Ávila estreia neste domingo, 24 de julho, na HBO e fomos convidados para conferir o primeiro episódio e bater um papo com o protagonista Tony Dalton, os roteiristas Marcelo e Walter Slavich, além da Vice Presidente de Produções Originais da HBO Latin America – Maria Angela de Jesus. Está será a primeira produção HBO Latin America com estreia simultânea nos EUA e América Latina.
Dalton destacou que a nova temporada será cheia de surpresas agora que Sr. Ávila se tornou o Senhor dos Senhores e como será explorada a psique de Ávila agora que está sozinho sem sua família e conselheiros, mas o que mais chamou sua atenção foi essa visão dos transtornos mentais do personagem e entender melhor como é a mente de um psicopata.
Para ele esta terceira temporada mostra uma grande evolução do personagem já que na primeira temporada a série abordou mais a apresentação do personagem, na segunda mostrou-se um pouco mais da nova vida que ele teria e agora ele vai ter que lidar com as consequências das decisões que tomou para chegar onde está.
Para viver o personagem Dalton pesquisou e se baseou em assassinos reais para saber como se expressam e como agem, como se não fosse nada de mais o ato terrível que acabou de cometer. “É justamente esse o comportamento que eu busco mostrar pessoas que passaram pela situação, ao invés de ser apenas mais um ator que interpretou um assassino”. E a maior dificuldade de interpretar um personagem tão intenso quanto Ávila é ser honesto com o publico e não cair no clichê dos assassinos que já conhecemos, sempre ponderando o que vai ser mostrado ao público.
Marcelo e Walter Slavich destacaram o desafio e as alegrias de trabalhar no terceiro ano da série mantendo o compromisso de avançar na história e trazer um bom trabalho para o público abordando fatos que estão presentes na sociedade como a ganancia pelo poder, dinheiro e como agir para conseguir. Além da preocupação de abordar a profissão de Ávila como qualquer profissão e se manterem honestos com eles mesmos mostrando também o que querem ver se ao se colocar na visão do telespectador.
E apesar de Tony admitir que viver um personagem tão intenso e cercado de tanta negatividade lhe afete ele espera que a série tenha uma 4 temporada, mesmo afirmando que o final desta terceira temporada é surpreendente e que a história possa ser concluída nesta temporada. Os irmãos Slavich também destacaram que a história ainda pode seguir e que mesmo abordando um personagem tão complexo aguardam ansiosos pela confirmação de mais uma temporada.
Composta por dez episódios a terceira temporada mostra a carreira de Ávila em ascensão, com ele prestes a assumir o cargo de chefão, após ter eliminado seu antecessor – o padre que durante anos foi seu guia e confidente. Dr. Duarte se aproxima de Ávila e exige a colaboração dele para esclarecer a morte da filha, a detetive Duarte. A partir daí, uma série de acontecimentos revelarão uma nova trama de crimes e corrupção, com infiltrados no governo e na polícia. Rapidamente o Sr. Ávila se dará conta de que permanecer no novo cargo será ainda mais difícil do que o caminho que o levou até ali.
Além de Tony Dalton, o elenco da temporada conta com Carlos Aragón como Iván, Miguel Pizarro como Linares, Juan Carlos Remolina como Sánchez, Camila Selser como Ana, Eduardo Arroyuelo como o Buitre, Hernán Mendoza como Ybarra e Fernando Ciangherotti como o Dr. Duarte, entre outros atores.
As produções originais da HBO Latin America, incluindo séries aclamadas pelo público como Dios Inc., O Hipnotizador, Magnífica 70, Psi, O Negócio, Sr. Ávila, Prófugos, Alice, Capadócia, Filhos do Carnaval, Mandrake e Epitáfios estão sendo cada vez mais reconhecidas e elogiadas pelo público e o sucesso de Sr. Ávila no Brasil é mais uma prova de que estão seguindo no caminho certo e apresentando um conteúdo com cada vez mais qualidade.
E se você ainda não conhece a série assista, pois vale muito a pena. A primeira e a segunda temporada de Sr. Ávila estão disponíveis na HBO. É possível assistir acessando http://www.hbogo.com.br ou baixando o aplicativo para dispositivos móveis (com Android ou iOS) ou em Xbox 360 (para usuários do Xbox Live).

Retratando o cinema da Boca do Lixo, movimento que tomou a produção cinematográfica nos anos 1970, “Magnífica 70” fez um ótimo trabalho ao reconstruir uma das épocas mais ricas e conturbadas da produção cultural brasileira. A série Magnifica 70 se passa em um filme de época em São Paulo e Boca de Lixio foi chamado, onde fizeram uma auto-sustentável e filmes independentes com vários tipos de filmes, tais como poesia, drama, os políticos e também que são chamados de pornochanchadas, mas não tudo veio à luz.
CurtirCurtir